Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

arq.andreis   caxias - AC
Alexmen   Fortaleza - CE
An3dre   Araras / SP - SP
J.F.Verissimo   Recife - AC
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS

Portfólios Ver Mais

fabiospinasse   Vitória - AC
leandro nicolaci   São Paulo - AC
lucas   são paulo
Homerj   Santo André - SP - AC

Dragão malvado ;b

Por: ScreamingFox  

Em: 09/08/2013 00:47

Rig de cor \'1.0\'... Agora vou fazer uns controles legais pras açoes que eu já deixei prontas no rosto, depois vou dar o segundo passe de Physique, testar a conversão pra Skin, e acho q vai estar bem pronto mesmo..

Vou ainda melhorar a mascara de onde se usa ou não se usa o marble ali (q nem na asa), pra ele n pegar nuns trechos da coxa e canela, q aí o \'rajado\' pode ser usado até pra textura mesmo, não só como efeito, etc..

E, claro que as coisas no video deveriam acontecer num ritmo bem melhor, tem varios controladores se mexendo ao mesmo tempo mesmo... É q eu n queria ter q renderizar muitos frames tbm, XD (se eu deixasse 4 segundos pra cada controle em especifico ali ia demorar muito pra rederizar, hehe)..

Me incomodei com o fato de ter só o difuso aí... eu ficava pensando em voltar com o bump das primeiras imagens nesse render, mas esquecí.. então o material tá bem mediocre mesmo, tirando esse controle aí..

No caso, as duas listinhas q tem (pra baixo do personagem) controlam as duas cores principais (se forem iguais, é como se tivesse uma cor só, se forem parecidas, dá um efeito legal de rajado, se forem diferentes, como preto e vermelho, dá um efeito legal de \'cobra coral\'), e os controle especificos do mix, q são a prevalencia do efeito Marble, ou seja, se a transição vai ser com o marble ou vai ser com um % (ou mapa q o usuario colocar) entre um lado e outro da cor (da textura).

Já os controles de textura pro olho são pra o olho do meio e os olhos laterais.. No caso dava pra deixar a cor dos 3 olhos separados, mas eu preferi deixas os olhos laterais com a mesma textura (entre um e outro), pra n ter q mexer em 3 olhos em determinadas situações, etc.. Os controladores oculares fazem varias coisas também (listinha de ações no meu ultimo post acima)..

(obs: Sépia aí eu to falando do animal sepia, não da tonalidade de cor em fotos antigas ok? =D)
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
cara!

faz uma pele tipo de lagarto mesmo que ficará fera.
É, então, só voltar com o bump e por um pouquinho de gloss acho q já da pro gasto =D

Se bastante gente gostar do efeito, depois eu faço um tulto sobre esse tipo de controle... Pode ser util pra animar coisas como olhos q não são redondos (um olho oval, etc..), entre outras coisas, etc..

@edit (sabado): Testei hoje o \'Skinning Conversion Tools\'... Funciona perfeito =DDD.. Cara imaginei q ia dar varias distorções zoadas e tal, mas n deu nenhuma (ou uma coisa bem leve no começo da membrana do \'sovaco\' da asa).. Mas também, era o Physique rigido e sem blend entre links (apesar de que esse \'rigido\' (full 1.0 abs) não significa necessariamente que o model vai ter um movimento menos \'organico\', é questão de ter os bones certinhos, talvez até alguns a mais que pareceriam à primeira vista irrelevantes.. mesmo esse link primitivo funciona bem eu achei..)... Ou seja, é uma ótima pedida fazer inicialmente com esse rig mais \'primitivo\' de physique (apesar de que, depois de ver bem um e o outro, não é questão de superioridade entre um e outro (physique e skin), o que ocorre é que são conceitos diferentes do que \'o que\' vai carregar os vertices e tal, etc..), pra se poder usar em games mais antigos e tal, ou games que usem esse tipo de \'rig\' (physique rigid unblended (tipico de games pré 2005, principalmente os de grande \'demanda\' (vão ter varios personagens na tela, etc..)), uma vez que com o skinning conversion tools ele converte de uma maneira que considerei excelente.. =DDD..

Acho q esse fim de semana vou \'terminar\' ele... vou fazer \'mini bones\' pq, sabe, eu sou aquele cara chato q TEM q por membranas nas bocas dos bixos sabe... hehe.. então eu vou fazer um controlador controlar, via helpers/constraints de FK, o fechamento da boca coordenado com o fechamento dos \'mini bones\' das membranas.. O bom é q as duas membranas sempre fecham juntas né.. XD... então vai ser um só controle e tal... :)...

Sobre o Rig de textura, fiquei com vontade de fazer um tutorial sobre isso.. Hehe.. é uma coisa que dá possibilidades extremamente dramáticas de animação.. Exemplos do que se pode atingir com esse tipo de rig, em animação:

-Controlar \'animation-wise\' pra onde o olho de um personagem de uma pintura vai olhar, sem mexer em nada no bump..(o que dá um efeito dramático \'psicodélico\' de que realmente a imagem mudou e tal...)
-Controlar completamente um olho não esférico, através da textura e mapas..
-Fazer efeitos dramáticos de coisas como espiritos aparecendo em espelhos, bolas de cristal, etc..
-Controlar o offset de uma mascara, na textura de self illumination uma tela de computador, de maneira a que se dê a ilusão de estarem aparecendo quando o personagem digita.., etc..
-Possibilidades MIRABOLANTES de Render To Texture XDDDD

... Bom ... é meio \'obscuro\'.. sei lá.. eu aprendi sozinho mesmo, de quando o mouse passa num mapa que se expande e c vê as possibilidades q não são as q c tá querendo na hora.. mas q aí c vê q daria pra fazer \'tal\' coisa e etc.. Bom, enfim.. é coisa meio estranha, mas abre varias possibilidades pra varios usos mesmo.. As vezes geral já faz esse tipo de coisa, as vezes não né XDD.. huhuhu..

São muitas possibilidades... Se 3 pessoas quiserem... Vou ver se faço um tutorial disso... Talvez muita gente já saiba e tal... fiquei meio empolgado com isso XDDD

Ah, e pra finalizar (( NÉ! ))... toda essa obsessão por \'rig\' veio depois de ver uma pergunta daquele \'Prata\'.. na sessão de perguntas.. sobre rigging completo/complexo.. Agora aprendi a fazer quase aqueles lá hehehe (alem de outras coisas, etc..)..(mas é importante citar que eu cantei mantras aceleradores do aprendizado, enquanto eu tentava.. isso as vezes é considerado \'cheating\' nos modos de adquirir conhecimento.. mas eu não considero não :*) =DDD
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711073.

Total de membros registrados: 138553

Últimos membros registrados: carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis, condriflexpro, Kevinsdiemer.

Usuário(s) on-line na última hora: 1048, sendo 4 membro(s) e 1044 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, Carlos E. Nogueira, carlosborlin, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.