C quiser eu faço um rig pra sua maquina mistica =D.. Mas isso também me deu uma duvida agora mesmo:
\"Será q dá pra dar Merge num Rig (mantendo os ik\'s, constrains, parameter wires e reações do Reactor Manager)???\"
(ah, pensei numa solução disso agora mesmo também =D.. na real.. é mais facil então salvar o Rig num arquivo, e então dar merge num model XDDD)
Uma coisa bem util, q eu pensei hoje a tarde e tal, é que se rigar cor e textura (e até morph de UVW) pode ser extremamente util pra se usar Render-to-texture =DDD... Mas eu nem mexi no skin ainda hoje D=... Mas acho q vai dar pra rigar cor, textura e morph de uvw sim... Segundo o q eu aprendí fazendo a asa e tal... teoricamente dá.. c pá dá até pra rigar eventos \"externos\" tipo uma transformação em parametros do Video Post por exemplo (teoricamente... dá, mas vou comprovar esse tipo de coisa e tal, etc..).
Teoricamente, pra fazer a animação do \'efeito camaleão\' (na verdade um pouco mais q só o efeito camaleão, pq envolve também o displace da mistica, etc..), vou vincular transformações de um material do tipo blend ou composite à um controlador... O mapa de blend final deverá ser uma combinação entre os mapas procedurais \'falloff\' e \'gradient\' orientados ao objeto (ao mesh (ao personagem)).. um controlador vai, bom, vai ser vinculado à uma transformação especifica nos parametros do falloff e gradient (na verdade, ou composite ou blend com blend num dos materiais, sendo o \'filho bastardo\' (dos materiais) um material com speckle (com falloff também, pra atenuar o speckle nas bordas, então vai ficar uma \'onda\' de speckle (ou noise, etc..), na transição entre um material e outro....) em displace, pra dar aquele efeito da \'mistica\')... Mas isso é de pensamento mesmo, teorico mas com uma chance grande de ser praticavel.. Gosto de pensar nessas coisas aí em avanço... hehe.. Vou espremer esse \'orm\' (ah, alias.. to chamando ele de \'Orm\' também.. q é uma palavra primitiva pra \'dragão\') um pouquinho ainda.. Tipo.. \"não dá pra fazer um dragão sem fogo né\", então vou ter q aprender a usar o fumeFX tbm... e se ele vai se transformar, então tem q ter \'outros poderes\', então acho q vou usar também aquele negócio q gera raios, q até deu uma noticia aqui no 3d1.. E uma coisa q eu vou ter q fazer também é uma particula doidera q vai ser na verdade um objeto com luz dentro, gerando um \'caustics volumetrico do mal\'... heheh..
Bom chegando em casa vou me deparar com esses \'dilemas logicos\' hehe..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..