Dragão malvado ;b

Por: ScreamingFox  

Em: 09/08/2013 00:47

Retoque no pé.. (tá com smooth de turbosmooth nesse render)..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Terminando de mapear.. to começando a criar a textura.. to tentando usar texturas ao minimo (só usei uma de couro) e as outras (tem 5 mapas diferentes aí..) são combinações de mapas procedurais.. Vou fazer tipo uns 4 materiais e dar blend neles aí então acho q vai ficar uma textura bem legal (pra dar render-to-texture, etc..).. =D

Primeira textura \'baked\' (render-to-texture).. daí vai dar pra começar legal no PS :)
(clica nela pra ela girar e tal =*)
Primeiros (15) targets pra animação facial..
(eles tão misturados mesmo pra n fazer um gif muito grande... qdo tiver com tudo rigado vou fazer um video legal.. ah e a textura vai ser mudada tbm essa é só a base.. apesar de eu achar ele legal assim branco =D)..

(clica no Gif q ele se mexe e tal.. é bem legalzinho =*)
Sim, ScreamingFox! Seu dragão parece que mergulhou naquele lago de fogo do Olho do Senhor dos Anéis. GOSTEI MUITO, cara, muito legal.

Creio que - para, mim, tá? - a cor do dragão não parece que ele saiu de um vulcão ou mesmo o lago de fogo que citei. Parece-me mais que o entorno, o \"environment\" dele é um local absolutamente pírico - para ser bem eufêmico, rs... Logo..., ele não saiu de lugar algum, seja ele vulcão ou lago de fogo: ele está neste local!

É esta impressão que me passa, ScreamingFox.

SUUUUUUUUUUUUUUPER PARABÉNS!!!
Abração,

MB
[:)]
Ah valeu :)

To correndo loucamente atras de trampo aí tbm n da muito tempo pra terminar a criatura xd.. vou tentar por em games como mod e também no UDK.. aí vou ver se eu faço o rig primeiro com physique, depois usar aquele Skinning Conversion Tools pra passar pra skin e por no UDK..

É, é bem essa ideia q passa esse material mesmo, dá uma ideia dessa mesmo achei legal o comentário.. Sempre q eu faço alguma coisa logo depois de passar smoothing groups a primeira vez (depois passei de novo, pra separar coisas como dentes, aquela membrana da boca, os labios, etc..ah e as garras, q é o q é mais visivel eu acho..) eu sempre ponho esse material simples aí pra testar.. esse falloff salienta bastante erros de diversos tipos no model...

Esse material é um Standard, com shader Strauss, e com falloff no Difuso e o mesmo copiado pra reflexão, e com uma mexidinha no gloss(iness).. No caso das primeiras imagens aí, esse faloff era entre vermelho (indo pro laranja) e preto (e copiado pro Reflexion - 100%).. E tinha um bump q era uma combinação entre cellular com chips e cellular com bolinhas..

Como esse material é geralmente o primeiro q eu ponho (variando as cores no falloff lá, etc..) eu gosto de dizer q alí é o material do \'espirito\' dele ou do \'conceito\' dele, antes de nascer hehehe.. E pondo um material doidera dá pra imaginar bastante sobre a criatura tbm =D.. Ah, e se vc fizer um render to texture com um falloff preto e branco (ou cinza e branco, etc..) lá no difuso, dependendo do model vc nem precisaria mais fazer render de oclusão (to falando no caso do render-to-texture).. =D..

Em visualizações, por exemplo, tem algo de um metal bem brilhante proximo ou na frente de uma fonte de luz, por exemplo, se eu to dentro de um quarto, e tem uma estatua cromada na frente da janela, e eu estou olhando a estatua de dentro do quarto, contra a luz do sol... bom, pra simular isso de uma maneira que me parece realistica alem de bastante bonita, é usar um Shellac entre um material Vray metalico simples com gloss alto (eu uso vray..) e outro desse tipo aí mencionado (com strauss, etc..) e ver legal o blend deles.

Bom, podcre valeu... vou ter q saír de novo D=..

Primeira andada... Nem mexi nos envelopes só fiz o esqueleto lá (com cat) e adicionei no skin do model e puz pra andar XDD..

Agora é ver o peso certinho deles... Acho q vou refazer os morph targets do rosto depois.. morph targets dá pra fazer de uma maneira mais ludica, sem pressa e mesmo assim em 1 dia dá pra fazer umas 50 :)..

Que legal, ScreamingFox! O Bicho tá andando, maneiríssimo, cara. Se possível, quando fizer uma atualização, ponha uma luz adequada, de modo que possamos perceber os movimentos como um todo, valeu?

SUPER PARABÉNS!
Abração,

MB
Ah, quão grande é a diferença entre postar algo de 3d num forum 3d, e postar o mesmo num forum genérico de imagens :).. Tem uns foruns aí q valorizam mais uma screenshot de minecraft com algo escrito em cima, com efeito de bevel and emboss no PS do que um model 3d.. Eu falo que o 3d manda.. pq vivemos numa dimensão tridimensional.. os cara n entende.. preferem fazer bevel+emboss no PS..

Ah.. e acho q vou deixar o modifier no stack lá, mas vou deletar grande parte dos morphing targets.. vou querer explorar mais disso e vou fazer mais uma vez, depois deletar e fazer de novo...

A razão de eu querer fazer isso.. é umas coisas q, da \'minha raiz\', \'minha infancia 3d\'... me lembravam.. cara.. hj em dia dá pra mover um vertice sendo que seu movimento (o move (\"W\")) está constrangido à um normal de um conjunto de faces.. Pior que eu aprendí isso realmente e realmente mesmo \'sem querer\'.. sabe quando dá uns legzinhos aí c clica e aperta teclas como se tivesse rodando, pq c sabe q depois do leg \'o programa\' vai processar o q vc clicou e digitou.. Então, numa dessas eu tava fazendo os morphing targets lá... aí deu o legzinho e eu fui lá fiz umas \"ações\" (clicks de mouse, teclas de atalho, etc..).. e então, depois de ter dado esses clicks (com certeza dei esse click sortudo a esmo.. mas veja q eu tava ouvindo o mantra mestre de aceleração de aprendizado, então tinha mesmo uma chance natural maior de uma coisa desse tipo ocorrer hehe.. XD).. O movimento dos vertices que eu movia estava \'bizarramente\' (pq eu fiz primeiramente sem querer) constrangido ao normal (entenda o normal como a superficie que vc normalmente é capaz de se aperceber... se o normal é invertido, vc vai ver o lado de dentro, mesmo estando vendo do lado de fora... isso é um conceito que está entre o 3d e o 4d... como as criações que fazemos não são criadas essencialmente como sólidos, existe um limite hipotético entre o lado de dentro e o lado de fora, que é o vetor do normal, que \'normaliza\' a percepção do seu model.. é o \'formato geral\' do seu model aplicando-se o vetor dentro-fora)... aí eu fiquei #!@%*# q achava q tava bugando o q eu tava movendo, etc.. aí depois q eu ví q era um icone q eu tinha clicado sem querer... no graphite modeling tools.. onde se dizia pra constranger suas transformações (W, R, E, etc..) aos normals de faces... Bom aí depois q eu vi isso... hehehehehehe... e já usei bastante heuhueuhue.... Pra vc mover os vertices pra fazer o movimento de abrir e fechar o olho, por exemplo, facilita 1000%...

Outra evolução absurda mesmo que eu percebi (alem do CAT q ja acho bem bom mesmo, etc..) é q, cara... N MEXI EM NADA NOS ENVELOPES... heuhueuhueuhe... só apliquei o skin e adicionei os bones e apertei play =DDD... tive tanto mas tanto mais trabalho fazendo e posicionando os bones... E os envelopes \'padrão\' ficaram inacreditavelmente eficazes (só na boca q ficou zuado né... aí vou ter q ver grupo por grupo de vertice, etc..).. Mas é impressionante o q se é capaz de fazer hj em dia com 4 ou 5 clicks, etc.. Antigamente se levava 1 semana pra fazer \'um ciclo de andar\' direitinho (o CAT \'gera\' pra vc o movimento de andar baseado em parametros (\"um movimento gerado por instancias parametricas\" (olha.. to sabendo nomear coisas 3d com desenvoltura heuehuehue), ELE GERA OS MOVIMENTOS PRA VOCÊ, heuhueuheuheuhueuhue q loucuuura!!!)... Outra coisa é o gerenciamento de layers de animação que tá impressionante (e eu to usando o max2011 nesse hehehe)..

(@edit: Ah, e realmente, a iluminação é a falloff 2,5 point standard.. a classica iluminação \'sem luz nenhuma\' do 3ds =DD... tá tosca mesmo.. mas só pra complementar heuhueuh... antigamente tinha como controlar parametros dessa iluminação (quando não se tem nenhuma luz em cena).. do jeito q é hj em dia deve ter como configurar a iluminação \'padrão\' (quando n se tem nenhuma luz em cena) de uma maneira realmente boa hehehe.. vou ver isso depois... mas vou fazer um video mesmo, quando tiver decente o model, etc..)

Chegaram uns amigos aqui vamos fazer um churrasco com essa animação tosca passando na tela do laptop heuhueuheuhueuh... T+ abraços aí :), Narayana, Narayana (XD)..
Rigando com bones e desenhos engraçados.. XD.. Começando a dar o skin agora :)..
Aí o bicho, tá o bicho, cara. Estou acompanhando o retorno deste elo perdido ao nosso tempo, também super perdido, kkk.

Grande arte e trabalho, ScreamingFox.

SUPER PARABÉNS!
Abração,

MB

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716856.

Total de membros registrados: 142964

Últimos membros registrados: CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d, nana_rlkdoodio, GabrielaM.

Usuário(s) on-line na última hora: 299

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.