WIP

Por: LeonardoGalhardo  

Em: 18/10/2013 22:03

Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!!

LeonardoGalhardo: oi Leonardo!! tudo bem?? Primeiramente gostaria de te desejar um Feliz ano novo com muita saúde, paz, sucesso, felicidades e muitos anos de vida.

Parabéns pelo seu trabalho dessa \"espécie de golum\", estou gostando de ver seu progresso. Também sou usuário do Maya 2013 há algum tempo, porém ainda não estou usando a versão 2014 do Maya por enquanto, mas vou instalá-la ( Maya 2014 ) logo em breve, pois no painel superior do lado direito tem ótimas ferramentas de retopologia nativa do Maya 2014.

Só que também uso o Z-Brush 4 R 5.0 e o Topogun, e as ferramentas de retopologia tanto do Z-Brush quanto do Topogun são super rápidas e bem robustas também. =]

Voltando ao foco do seu trabalho, gostei bastante do seu golum, posso dar uma sugestão, por favor?? Obrigado.

Por que você não tenta colocar uma armadura pequena nele vestindo o corpo dele, ou então se quiser colocar tipo uns panos rasgados velhos pra cobrir o corpo dele, acho que ia ficar bem legal.

Se você quiser fazer o \"rig\" desse \"golum\" seria ótimo pra estudo pessoal e pro seu trabalho também, mas como dá muito trabalho pra riggar, pessoalmente eu prefiro fazer/ montar a pose do meu personagem com o \"Transpose master\" do Z-Brush, que é bem legal e super rápido de posar qualquer personagem 3d rapidamente.

** Olha estes dois vídeos aqui de Transpose master do Z-Brush no youtube:

1.0- http://www.youtube.com/watch?v=QKYY47o-pzk

2.0- http://www.youtube.com/watch?v=HiQvpJj3hhQ

======================================================================================

** Retopologia usando as ferramentas nativas do Z-Brush:

http://www.youtube.com/watch?v=j-zMGK4qj9s

======================================================================================

Parabéns pelo seu trabalho, estou gostando de ver, ok?? Você pode colocar todo o desenvolvimento do seu trabalho aqui mesmo neste tópico, e quando for renderizar a imagem final do seu golum, pode colocar a imagem final também aqui neste mesmo tópico.

É bom fazer tudo neste post, para que outros leitores quando entrarem neste seu tópico, entendam como foi o desenvolvimento progressivo do seu trabalho 3d, tudo bem??

Parabéns pelo seu empenho e dedicação, estou gostando bastante. O que precisar e nós soubermos, teremos o maior prazer em ajudá-lo no que for preciso.

OBS.: No filme Fúria de Titans 2, tem um ótimo ciclope bem interessante. Dá uma olhadinha nele pra você ver a roupa que ele usa, é só um calção pra cobri-lo + espécie de sandálias pros pés dele.

-->> Olha aqui o link aqui:

http://imageshack.com/a/img801/9738/8v4b.jpg



Boa sorte.

Forte abraço e sucesso.

________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...





Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!!

OBS.: Para não quebrar a sequência de imagens do nosso amigo e colaborador \"LeonardoGalhardo\", postei uma imagem de referência de um ciclope pra ele, em minha mensagem anterior, e estou anexando a imagem dele novamente ( LeonardoGalhardo ) para aparecer na miniatura do tópico dele.

Grande abraço Leonardo e boa sorte.

________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...
@Danilo: É \'Goro\', não Gollum... O Gollum é uma analogia de Tolkien aos vicios humanos e ao relativismo moral.. E o Goro é um personagem do Mortal Kombat.. O Goro é de uma raça (ficcional) chamada \'Shokan\', assim como os personagens Kintaro e Sheeva (obs: Shiva, no hinduismo, é uma divindade masculina), a caracteristica principal dessa raça é a presença de 4 braços + alguma caracteristica animalesca \'random\'..

Apesar q ia ser bem malvado um monstrinho tipo gollum de 4 braços.. principalmente com armas enferrujadas na mão XD..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Vlw Danilo agradeço todas as dicas! Eu estou na verdade aprendendo o Maya fazendo este projeto, pois sempre usei 3DMax e MudBox. Meu foco tbm é aprender ZBrush para fazer o detalhamento, sempre tento usar o Z brush mas me estresso e volto para o MudBox que ja sei trabalhar hehe...Em questão da vestimenta, pode deixar que essa é minha ideia! só quero primeiro terminar a topologia e o modelo bem bonito e depois vou estudar a vestimenta!
Eu estou gravando todos os passos desse projeto para montar um vídeo no final, mas tbm não vou deixar de postar a evolução!
Se pudesse já tinha terminado esse job hshs... mas é complicado ficar com tempo livre para trabalho pessoal!
Obs: É um ciclop, embora todo mundo fale q é o goro só pq tem 4 braços hshshs...
Abs, e vlw pelos elogios e dicas! vamos trabalhar :)
Terminei a retopologia, agora estou dando os últimos ajustes.
Danilo só respondendo oq vc falou antes, eu já conhecia o trasnpose do Zbrush, porém minha ideia é estudar topologia, rig, animação ( tudo mais a fundo), mas claro só depois de fazer um render :)
Eu ja estava terminando o modelo, porem achei que o concurso seria dia 02 poram ou eu viajei ou era dia 09 mesmo :)
Se quiserem dar opinioes que sejam \"alteráveis\" seria muito bom :) eu vou dd mais alguns itens e tals!
a textura da pele acho que se não houvesse essas linhas contornando os músculos ficaria melhor. Parece que foi Usado Ao ou então se trata de linhas feitas na textura mesmo.
Eh AO! poisé quando vai fazer a pós dai fica na duvida forço ou não hehe... mas vlw!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716856.

Total de membros registrados: 142964

Últimos membros registrados: CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d, nana_rlkdoodio, GabrielaM.

Usuário(s) on-line na última hora: 312

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.