Casa Condomínio fechado - 3D Max e Vray

Por: cicero andre  

Em: 03/07/2019 23:39

Projeto autoral.
Depois que inventaram o tá ruim, nunca mais ficou bom.
o que eu havia dito na sua outra imagem pode ser aplicado nessa daqui também.

São alguns certos cuidados que deixará a sua imagem melhor.
Linda!
Muito bonita.
Excelente!
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!

Cícero André.: olá Cícero! Tudo bem? Seu trabalho está ficando legal, mas precisa melhorar ainda mais em vários aspectos.

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** Itens que julgo ser muito importante para melhorar ainda mais os seus trabalhos:

1.0- A modelagem está bem legal, as vegetações estão legais, mas você precisa melhorar a parte de repetição das suas texturas e alguns materiais.

O que mais pesa na sua imagem, são os "tiles" das texturas que estão muito repetitivos e estão denotando claramente na sua imagem.

A texturização do asfalto está muito repetitiva. Para evitar essa repetição do asfalto, existe várias formas, uma delas seria usar uma textura com resolução bem maior de asfalto ( algo em torno de 4k no mínimo ), ou você mesmo criar as suas texturas no Substance Designer 2018 ou 2019.

Precisa tomar cuidado ao usar sempre as texturas e materiais em 1a. plano. Tudo que estiver em "close" ( bem perto da câmera 3d ) precisa estar muitíssimo bem modelado, mapeado, texturizado e iluminado em todos os aspectos, tem que estar impecável.

** Este tutorial pode te dar uma ajuda sobre texturização de avenidas ( highways ) usando o Substance Designer 2019 ou o Painter 2019Substance Designer Tutorial - Highway

2.0- Outra coisa que precisa melhorar na sua imagem é uma das partes que acho mais importante, que é a "iluminação". Sua cena está com uma iluminação muito fake (irreal).

** Estes 2 tutoriais poderão te ajudar sobre iluminação em ambientes externos e internos, a técnica de HDRI ( neste tutorial usa-se o render V-Ray adv. 3.60 ): Vray HDRI tutorial in 3ds Max  ( 1a. Tutorial )

Este 2a. tutorial é de V-Ray para o Sketchup, mas serve a "teoria" da mesma forma que no 3ds Max 2018 ou superiorTutorial HDRI e como Configurar no Vray

3.0- Coloque pelo menos uma pessoa ou 2 pessoas para se ter noção de "proporção arquitetônica".

** OBS.: Do lado esquerdo da sua imagem, aonde tem um portão preto, está totalmente chapado e sem iluminação e ressalto. Você simplesmente deve ter só colocado um material preto e pronto. Não ficou legal. Nunca coloque um preto puro em portões assim, pois fica totalmente chapado e sem volume...

Tente criar uma textura metálica preta pro seu portão, pode ser com vray materials, ou com o Substance Designer, ou com o Substance Painter. Hoje há uma infinidade de procedimentos que você pode fazer para criar uma textura metálica preta legal pro seu portão.

3ds Max Vray Realistic Black Nikel Satin - Tin Polished - Tin Satin Material ( Tutorial material metal preto )

** OBS-2.: Tente criar grama 3d mesmo na parte da forração aonde tem a palmeira + 2 arbustos menores. Displacement em grama fica hoje em dia meio "fake", a não ser que possa ser usado de longe, pode ficar legal e interessante.

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Espero ter ajudado de alguma forma com algumas dicas e sugestões.

Aguardamos as atualizações do seu trabalho. Boa sorte.

Abraços e sucesso!

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"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Muito bonita.
Muito bom.
Bem bacana.
Excelente.

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