Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!
Cícero André.: olá Cícero! Tudo bem? Seu trabalho está ficando legal, mas precisa melhorar ainda mais em vários aspectos.
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** Itens que julgo ser muito
importante para
melhorar ainda mais os seus
trabalhos:1.0- A
modelagem está bem legal, as vegetações estão legais, mas você precisa melhorar a parte de
repetição das suas texturas e alguns materiais.
O que mais pesa na sua imagem, são os
"tiles" das
texturas que estão muito repetitivos e estão denotando claramente na sua imagem.
A
texturização do
asfalto está muito
repetitiva. Para evitar essa repetição do asfalto, existe várias formas, uma delas seria usar uma textura com resolução bem maior de asfalto ( algo em torno de
4k no mínimo ), ou você mesmo criar as suas texturas no
Substance Designer 2018 ou 2019.
Precisa tomar cuidado ao usar sempre as texturas e materiais em 1a. plano. Tudo que estiver em
"close" ( bem perto da
câmera 3d ) precisa estar muitíssimo bem
modelado, mapeado, texturizado e
iluminado em todos os aspectos, tem que estar impecável.
** Este tutorial pode te dar uma ajuda sobre texturização de avenidas ( highways ) usando o
Substance Designer 2019 ou o
Painter 2019:
Substance Designer Tutorial - Highway2.0- Outra coisa que precisa melhorar na sua imagem é uma das partes que acho mais importante, que é a "iluminação". Sua cena está com uma iluminação muito fake (irreal).
** Estes 2 tutoriais poderão te ajudar sobre iluminação em ambientes externos e internos, a
técnica de HDRI ( neste tutorial usa-se o render
V-Ray adv. 3.60 ):
Vray HDRI tutorial in 3ds Max ( 1a. Tutorial )Este 2a. tutorial é de V-Ray para o Sketchup, mas serve a "teoria" da mesma forma que no
3ds Max 2018 ou superior:
Tutorial HDRI e como Configurar no Vray3.0- Coloque pelo menos uma pessoa ou 2 pessoas para se ter noção de
"proporção arquitetônica".** OBS.: Do lado esquerdo da sua imagem, aonde tem um portão preto, está totalmente chapado e sem
iluminação e ressalto. Você simplesmente deve ter só colocado um
material preto e pronto. Não ficou legal. Nunca coloque um
preto puro em portões assim, pois fica totalmente chapado e sem
volume...
Tente criar uma textura metálica preta pro seu portão, pode ser com vray materials, ou com o
Substance Designer, ou com o
Substance Painter. Hoje há uma infinidade de procedimentos que você pode fazer para criar uma
textura metálica preta legal pro seu portão.
3ds Max Vray Realistic Black Nikel Satin - Tin Polished - Tin Satin Material ( Tutorial material metal preto )** OBS-2.: Tente criar
grama 3d mesmo na parte da forração aonde tem a palmeira + 2 arbustos menores.
Displacement em grama fica hoje em dia meio "
fake", a não ser que possa ser usado de longe, pode ficar legal e interessante.
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Espero ter ajudado de alguma forma com algumas
dicas e
sugestões.
Aguardamos as atualizações do seu trabalho. Boa sorte.
Abraços e
sucesso!
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"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...