Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Heder Perdigão   Belo Horizonte - AC
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
fernando parreira   Minas Gerais - MG

Portfólios Ver Mais

Gordianstudio   Porto Alegre - AC
Frenetic   Rio de Janeiro
bronoo   Taubaté
Joao Paulo   São José do Rio Preto - SP - SP

Casa pra análise I

Por: MarcioBottega  

Em: 16/08/2019 21:10

Oi Márcio, tudo bem?

Eu peguei um teste de uns 2 anos atrás desta casa que o João disponibilizou no fórum para mostrar as configurações que usei no V-Ray 3.5.

Com o V-Ray Next eu usaria o módulo GPU para renderizar através da placa de vídeo, mas como a sua placa não é Nvidia e eu não conheço o poder dela, esta configuração que enviei é mais fácil de ter uma base do tempo que leva para renderizar, tem que renderizar em menos de 1 minuto na sua máquina.

O gramado está bem vagabundo, mas na época eu quis usar o Hair And Fur para testar o tempo de render com ele, que costuma pesar na renderização.

A iluminação é apenas uma Dome Light com HDRI, ainda usei a própria HDRI de fundo, que não é correto e deixou o fundo com baixa resolução, mas é só para você ver como o fundo bate com a iluminação da casa e principalmente como gera sombreados secundários nas quinas côncavas.

É este sombreado que senti falta na sua imagem e provavelmente foi devido ao Irradiance Map, que em baixa resolução não consegue reproduzir estes detalhes.

Eu coloquei o arquivo com este teste no Mega para você baixar e analisar, está neste link: https://mega.nz/#!t2QTBKpZ!6iMoDlpO9K18hkK0tqNQ8ebqfYoHDQMh8gwGbQrBE-8

A cena foi gravada no Max 2016 com o V-Ray 3.5, o arquivo ficou com 120 MB por causa da HDRI de fundo.

As configurações do V-Ray são as padrões, não mexi em nada, apenas diminui para 16 Samples, aumentei o Noise para 0.03 e coloquei o Denoise no Render Elements, só isso!

OBS:
Na mensagem anterior eu disse que o céu nunca fica bem azul quando a câmera pega o chão, mas não é verdade, pois se a câmera estiver numa área muito ensolarada a exposição será menor e o céu pode ficar bem azul, como mostra a ótima imagem do Fernando Cunha que passou a semana nos destaques da Galeria na página principal.

Você pode ver neste link: https://3d1.com.br/forum/imagens-e-animacoes/imagens-finalizadas-de-maquete-eletronica/100980#895510

O importante é os objetos da cena respeitarem a iluminação do fundo igual acontece na imagem do Fernando, se o céu estiver muito azul os objetos precisam receber um pouco deste azul, enquanto o lado onde o Sol incide diretamente fica levemente amarelado.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
cara,
com tanta ajuda assim, se tu não conseguir melhorar sua imagem vou te dar um cascudo. HAHAHA!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707655.

Total de membros registrados: 135262

Últimos membros registrados: federickpaul, mitsuki026, Vanessa Rôxo , May Alencar, adriellex, sabrina-bomfi, graceholan64, ninjadiego.

Usuário(s) on-line na última hora: 540, sendo 3 membro(s) e 537 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: nildoe, Anderson Miguel, federickpaul.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.