Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Sandro   Itararé-SP - AC
Colli   Maringá - AC
Abducted47   Limeira/Americana - SP
EvandroGP   Paraná - PR
Vinicius Luiz   Teresina - PI

Portfólios Ver Mais

Antonio Neosmar P Silva   São Paulo - SP - SP
irenapalermo   españa - PR
Langue   São Luis - MA - AC

Cena de Sala

Por: Marco A.Artacho  

Em: 18/04/2007 15:46

Todo mundo diz que o Vray é mais fácil, mas acredito que seja apenas porque é muito fácil encontrar tutoriais para ele. Eu estava pensando seriamente em usar o Vray tbm, mas depois de ver o anúncio do CD de treinamento em Mental Ray e ler a descrição dos ítens do curso, resolvi comprá-lo e digo que não me arrependi. E, para minha surpesa vi que o Mental Ray é muito fácil de se setar, na parte de iluminação. Ainda vou demorar um pouco com a criação de materiais, pois os diversos shaders que vêm com o programa são meio complicados, mas acho que isso é com o tempo que se aprende. Como disse no e-mail anterior, tenho muita dificuldade com o max, na parte de modelagem e por isso estou apanhando um pouco, pois a maioria de meus trabalhos são de casas e vistas externas, e não sei modelar telhados e terrenos. Se não fosse por isso, já estaria entregando todos os meus trabalhos feitos com o MR. Mas, acredito que mais uns 2 meses e chego lá. Marco.
Marco.
pessoal como que pelo amor de Deus eu diminuo meu tempo de render, eu vejo cada imagem aqui, mil vezes melhor que as minhas , e meus render, quando vão rápidos, demoram umas 3 a 4 horas, quando demorados demoram umas 20 a 24 horas...... se alguém souber alguns toques, envia para [email protected]
cara tao cada vez melhores suas ymagens....parabens
Ta muito bom marco!! So achei mais estranho a luz de fundo mesmo, que ta muito forte!!! Mas ta legal! Parabens! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Marco, parabéns, como disse o amigo em cima, estão cada vez melhores seus renders, e vc disse que faz pouco tempo que usa MR e Max... A iluminação da cena ficou muito boa, real. Algumas melhoradas em texturas como, por exemplo, aumentar os samples da qualidade de reflexão borrada do piso para evitar o granulamento, e dar uma atençao nos materiais do lustre, iriam arrematar a obra. Mais uma vez, parabéns. Abraço.

www.zuinn.com.br/andresgsoares
Fala Marco, blz companheiro!!! Eu não sei nadica de nada do mental.. mas acho que vc ja deve ter visto um parametro chamado "anti alising".. se tiver esse parametro, usa o filtro "Catmull Rom" que vai dar uma nitidez melhorada nas siluetas e nas texturas... Quanto a imagem, tah legal heim.... aconselharia colocar mais alguns pontos de luz... uns spots (photometricos).. pra dar um realce ali dentro.. pois tah tdo mto homeogeneo, me entende?? Acho também que poderia enrriquecer de detalhes o teto, a mesa etc... aaa e nas paredes cabe sempre um bump pra da aparencia legal... bom, essa eh minha opinião somente, aceite se quiser e continue mandando ve ai no mental Abraço cara..!!
Até aqui o Senhor nos ajudou...
Ola é a primeira vez posto uma mensagem, Lá vai: Ja que pediu dicas, acho que poderia "acender" o lustre da sala. Não entendi porque os sofas são de cores variadas tem um vermelho e dois amarelo escuro na mesma sala, por falar nisso a sombra dele ta um pouco escura de mais, por isso se você acendese o lustre iria clarear bem melhor. Mas tudo é só sujestão, as imagens ficaram EXELEMTES.
Ramon, Uso um filtro Mitchell no anti-aliasing. Vou pesquisar se existe o Catmull Rom. Quanto aos detalhes, estou começando ainda no max e não sei texturizar direito ainda e muito menos modelar. Isso faz com que use poucos objetos. Usei um bump nas paredes, mas acho que ficou muito fraco, ou o mapeamento muito pequeno, pois é uma imagem. Grasiano, Eu não coloco móveis de meu gosto. A decoração é toda da arquiteta, só faço o render. Quanto a acender o lustre é um princípio meu de não usar a iluminação interna acesa a não ser em cenas noturnas. Com a claridade entrando pela janela que se vê, ninguém ficaria com as luzes acesas, mas acredito que vc tenha razão quanto a intensidade da iluminação que poderia ser mais forte. Marco.
Marco.
Eu naum sentaria num sofá em que a sua altura é a mesma do segundo degrau de uma escada..ehehhe. Dá uma olhada na escala.
Olá Galreg, E num sofá com o assento a aproximadamente 55cm? Vc. senta? Marco.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710589.

Total de membros registrados: 138055

Últimos membros registrados: DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio, ADERSONS, elasticare, Acfabbri, MossTrimGummiesRezension, Diatea.

Usuário(s) on-line na última hora: 745, sendo 23 membro(s) e 722 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: David Rodney, Carlos E. Nogueira, th3one, magster, DiogodaRosa, Felipe Duarte, Gabriel.C, Acfabbri, Eber.Silva, JMDesign, DianaRCCastro, Baldo, Duda, TadeuB79, Leonardo, Hot, Henrique Ribeiro, mastermax, Vladis, nandao, Deems, Marco Rocha, Vlady.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.