Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Mineirinho   Varginha/MG - MG
thilima3d   Brasil - AC
claudiosdr   Brasil - CE
leochung   Londrina PR - PR
Homerj   Santo André - SP - AC

Portfólios Ver Mais

mauriciodgsantos   São Paulo - SP - AC
juniorturino   São Paulo - SP
thiagojosepp   Brasília - DF
Kid   curitiba

Minha primeira cena arquitetônica

Por: AmonRa  

Em: 27/04/2007 17:51

degosalles, blz? Concordo com vc, fora as profissoes q tem reserva de mercado (medicina, direito, engenharia...) o resto todo mundo se acha capaz de realizar. Mas pegue leve, ele em nenhum momento se dispôs a ocupar a vaga de um arquiteto. O q ele quer eh ajuda para montar portifolio de cenas arquitetonicas, mostrar q pode trabalhar com fotorrealismo nessa área também (também pq vc, novo no forum, talvez não conheça o potencial dele). O q nao quer dizer q ele precise estudar os conceitos da arquitetura, podendo para isso juntar esforcos a um arquiteto e sim, criar trabalhos dignos como esse q vc postou. Abraços André - heuew
cara.....voce fez um carro! tenta colocar ele na cena!
heheheh... botei ele pra ter aquele "detalhe" do farol na imagem.. mas não botei ele em primeiro plano por que é de biblioteca.. não modelei ele.. tenho um audi tt modelado por mim, mas tá muito pesado.. :D
Olá Degosales! Entendo bem o que você fala, pois também sou arquiteto. No entanto devemos considerar que o que está sendo exposto aqui é uma preparação do amigo Amon-Ra para esse desejo dele trabalhar com representação de arquitetura e não é necessário ser arquiteto para isso, percebe? Até por que em momento algum ele tratou de questões que envolvem toda a complexidade que abrange a arquitetura e que pode ser melhor entendida nos 5 anos de curso e não em "uma estudada". Apesar de admirar muito o trabalho do arquiteto Tadao Ando, não vi relação alguma entre a igreja minimalista e a cena renderizada pelo Amon-Ra. A questão da "grande arquitetura", essa fica para os arquitetos. Se necessário, podemos dar até um suporte, pois tem muitos arquitetos cadastrados aqui no 3d1, mas não posso deixar de considerar o seu comentário como descabido para essa ocasião. Como o heuew disse: "talvez você não conheça o potencial do nosso amigo aqui". abraços!
opa! fala grande amigo! seguinte, eu gostei bastanta da sua imagem, vc está começando muito bem nessa area... concordo com eduardoqf, nao precisa ser arquiteto para trabalhar na área.... antes de vir para São Paulo eu trabalhava para um escritório de arquitetura, fazia os renders. ACREDITO QUE NAO "ROUBEI" O LUGAR DE NENHUM ARQUITETO HEHE, mas sim somei a equipe... eles vinham com os projetos, e eu vinha com a "arte" tornar real os seus projetos... , da mesma forma que vc nao precisa ser formado em "cinema" ou ser um roteirista pra desenvolver uma "animaçao. somos "artistas" Agora Amon-ra... como eu te conheço logo vi que vc optou em dar um tom mais artistico do que realistico, e eu gostei. o que realmente importa é que vc sabe usar muito bem o soft... agora estilo, cada um tem o seu nao é verdade.... continue postando suas imagens e espero que esse novo horizonte abra varias portas pra vc! abraços e parabens pela bela imagem.... 3d nao é apenas imitar a realidade, mas sim fazer "arte"...
__________________________________________


pois é \"originalidade\"

www.kleber3d.com
Primeiramente gostaria de me desculpar com Amon-Ra...Conheço seu trabalho, que por sinal tem muita qualidade... Minha intenção foi tentar de alguma forma AJUDAR e AUXILIAR no desenvolvimeto de um portifólio mais interessante para a área de arquitetura... Valeu...
Caras, na verdade o que o colega dego quis dizer(eu acho) é que na verdade o Amon devia pegar uma referência melhor pra tentar fazer seu portfólio, pois no ramo de arquitetura, é tudo relacionado ao tamanho da sua pretensão.Uma pessoa que modela uma cadeira Barcelona , por exemplo é muito mais bem vista , do que uma que modela algo na linha das casas bahia.Se você por exemplo modelar um clássico da Arquitetura como a Fallingwater do Frank Lloyd Wright, acredito que com seu conhecimento de software vai contar muito mais do que cenários que você inventar, pois é um referencial, e o cara que contrata não entende nada de software, não entende que existem setagens diferentes, eles acham que é simplesmente apertar um botão e pronto. Manjar bem do software já é um grande diferencial, haja visto que muitas pessoas que trabalham com maquete não sabem nem 1/3 do software, como o próprio André disse, normalmente modelam tudo em cad por causa da precisão e do costume no software, teoricamente bem mais fácil de trabalhar(ps: não estou fazendo crítica alguma à quam modela em cad).Só que eu acho que principalmente um bom gosto ao fazer a cena é primordial, se você não for arquiteto, pode usar e abusar das referências que vai se dar bem , já que já manja bem do software.As vezes é melhor mostrar 3 trabalhos altamente complexos e bem feitos, do que 150 meia boca. Abraços.
seu opc explodir? entao faz agora a mansão rs
http://justsitback.deviantart.com/?t...ldezz/28626410
http://vhalldez.cgsociety.org/gallery
"degosalles" disse: Primeiramente gostaria de me desculpar com Amon-Ra...Conheço seu trabalho, que por sinal tem muita qualidade... Minha intenção foi tentar de alguma forma AJUDAR e AUXILIAR no desenvolvimeto de um portifólio mais interessante para a área de arquitetura... Valeu...
Degosalles tem muita razão nakilo k diz... E penso k foi uma mais valia para Amon-Ra, incentivá-lo a descobrir a arquitectura, em todos os seus sentidos, s é k faço entender ... É óbvio k não pudemos chamar arquitectura a tudo o k tenha quatro paredes e um telhado... mas afinal de contas isto é um forum acerca de 3D... e é isso k temos d avaliar. Amon-Ra, na minha opinião, e penso k foi o Degosalles sentiu, existe duas situações k s opõe na tua cena. O absurdo do objecto arquitectonico, e a boa qualidade do 3d. Segue Degosalles não t vais arrepender!! eheh Sendo arquitecto, português, e não sendo muito fã do Siza Vieira eu aconsolhe-t Eduardo Souto Moura... mas é uma questão de gostos claro. Um grande abraço Amon-Ra, e s precisares de alguma coisa ness ramo avisa. Nem só o que aparece nas revistas é boa arquitectura. arqbrunomatias arxistudio
arximat tu é portugues? de nacionalidade? agora falando sobre a breve discussão a cerca do assunto!! mas uma coisa!! na minha opnião se o cara faz makete eletrônica não quer dizer que ele é arquiteto!! o arquiteto projeta a residencia e num sabe usar um software igual o max e passa por exemplo prum "micreiro" que tenha dominio da ferramenta fazer o cara num ta roubando o trabalho de um arquiteto formado!! ta apenas terceirizando o serviço para ele!! ai ganha o arquiteto e ganha o cara que fez a makete para ele!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707934.

Total de membros registrados: 135499

Últimos membros registrados: boyerbarry, xxncsxx, nexaslimanmeldel, Mizzuki026, Unitedfarmscbd, emma, Wesnath, marcoguiguer12.

Usuário(s) on-line na última hora: 374, sendo 3 membro(s) e 371 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: boyerbarry, xxncsxx, nexaslimanmeldel.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.