Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

David   João Pessoa PARAIBA
bruno nazion   Piripiri-PI
DavidToledo   Rio de Janeiro - AC
Max Idalgo   são paulo - SP
GeorgeFleming   Niteroi - RJ - AC

Portfólios Ver Mais

Iel   São Paulo
Marcleiramos   Catu-BA - BA
centralmaquete   Aparecida de Goiânia , GO - GO

Externa com caustics MR

Por: Marco A.Artacho  

Em: 06/06/2007 11:04

Morenu, As manchas brancas são o reflexo do brilho da água sim (caustics). Para ser sincero, nunca reparei se na vida real são arredondados ou esticados, pois geralmente eles ficam dançando, conforme o movimento da água. Sua observação é muito pertinente e gostaria de aproveitar para perguntar aos mais experientes como caustics se comportam na vida real, se arredondados como ficou na minha cena ou se seriam esticados. Marco.
Marco.
aê marco belê, observações, o caustics na mairoria dos casos dependendo da posição do sol ou luz q gera ele, ê da distância do objeto(nocaso parede) onde o caustics vai se formar ele pode ser bem mais definido doq está na tua cena, ou se for muito longe ou a intesidade fraca da luz, muito pouco definidos se perdendo um pouco, mas ainda assim como está aí estou achando eles ainda mei arredondados. conselho, vai prum clube pisicna em dia de sol forte e fica banhando por lá prestando atenção daí tu sabe. experiencia pessoal,... não sou banbanban, ainda longe disso,mas agora por enquannto mei q deixei de lado tentar usar o caustics calculado mesmo, em cenas como estas, pricipalmente se for pra animação, pois pega muito tempo de render e muito tempo pra ajustar ele até ficar parecido com o real... Uso uma alternativa q por aqui té q deu certo, crio uma outra luz iluminando só os objetos q seriam atingidos pelo caustics e coloco um mapa animado de caustics na projeção dela gera um efeito q passa bem legal, e bem mais rapido de render e mais facil de ajustar. boa sorte Braço! té mais
Quer que eu fale sincero? Para iniciante tá muito bom sim, muito boa foi a iluminação. Só que num dá para acreditar que nessa resolução com o efeito da piscina demorou pouco mais que 2min apenas. Por que? E logo externa, onde a iluminação é bem pesada. Foi boa, acho que as config estão certas mesmo.
P4 HT 3.06GHz Placa mãe GigaByte 775 LGA - 32MB vídeo on 40GB HD 256MB RAM DDR Gravador de DVD
Ricmage, Obrigado pelos comentários e pela dica de se usar um fake para caustics. Eduedmais, Eu tenho um processador dual 3.8 plus e 2 GB de RAM DDR2. E o Mental Ray é bem rápido. Usei apenas MRSun e MRSky. Marco.
Marco.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710582.

Total de membros registrados: 138045

Últimos membros registrados: LeoGuedes3D, barwardbarber, brunluck, felippemarquessss, dowglasr, ForcsBR, dflk, Vitinhop4.

Usuário(s) on-line na última hora: 710, sendo 3 membro(s) e 707 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: LeoGuedes3D, felippemarquessss, barwardbarber.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.