** PRÈDIO PRA C&S **

Por: zagocorrea  

Em: 08/06/2007 04:01

Bela iluminação!!! Abrç
Pequenas diferenças no seu desempenho, trazem grandes diferenças nos seus resultados
bom trabalho, curti a luz e discordo do resto da galera, pois nessa distancia, seria inviável colocar um camera correction para deixar a ponta do predio mais larga, se está mais distante é menor. Devemos sempre lembrar que perspectiva não vai só para os lados, vai para cima, para baixo, para frente e para tras. Quando 2 linhas paralelas se distanciam o normal é elas aparentarem se ligar no infinito, formando uma perspectiva. minha unica critica nesse trampo, vai para o carango e a ausencia de figura humana, no mais ta excelente parabens
Julio Linhares - Computação Gráfica para Arquitetura
msn: [email protected]
www.juliolinhares.com
PARABÉNS CARA! FICOU ÓTIMA SUA CENA ...PERFEITA!!!! NÃO MUDARIA NADA! NO PONTO DE VISTA DO OBSERVADOR DA CENA O PRÉDIO FICARIA DAQUELA FORMA MESMO "UM POUCO BICUDO!", NADA NA VIDA É CERTINHO! SE VOCÊ FIZER A MODIFICAÇÃO DE DEIXAR A PARTE DE CIMA MAIS LARGA PARA TIRAR O BICO, VAI FICAR IRREAL! VAI EMBAIXO DE UM PRÉDIO DE VERDADE E OLHA PRA CIMA! VAI FICAR EXATAMENTE DA FORMA QUE VOCE FEZ! SÃO TRÊS PONTOS DE FUGA! ARQUITETO É AQUELE QUE OBSERVA TUDO A SUA VOLTA E ENTENDI! PARABÉNS!
\" DEIXA A VIDA ME LEVAR! \"
uhhh...legal kra...esse predio tem uma arquitetura viu?...heheh...muito bom.
There\'s a still long road we\'ve been walking home.
Ta muito real. Só ajustar a câmera... Abraços
Tirnando o farol do carro eu acho que tá tudo muito bem feito! Gostei inclusive da impressão "bicuda", acho que neste projeto realça as linhas retas do edifício e amplifica a sensação de "arranha céu". Não é o caso mas é verdade, na maioria das vezes a correção de lente fica melhor.
Adorei a imagem, parabéns!
Ola pessoal da 3d1...boa tarde a todos! :) Zagocorrea: ai cara! tudo bem? sua imagem esta muito boa e também discordo de alguns participantes e concordo com o nosso amigo e colaborador "juliolinhares" com relação a Perspectiva.Quando se esta distante a "linha do horizonte" se afasta do observador e e nela aonde fica os dois pontos de fuga(F1) e (F2).Dependendo da altura do observador e da câmera pelo qual foi colocada e normal que a Perspectiva afina nas pontas, se vc aplicar o "câmera correction" notara que a base do prédio ira "alargar" muito pouco.No seu caso e porque vc usou uma lente com o obturador muito fino(algo em torno de 25mm) ou menos.Tente aumentar o obturador da lente e afastar a câmera mais do seu projeto dando a liberdade para projeção da lente pegar todo o projeto não tendo que "distorcer" a perspectiva. Com relação as criticas construtivas a minha também vai para a ausência de figura humana(mostrar a noção de escala do prédio) e também pelo fato do carro na frente que desvia a atenção do prédio principal; no mais e so isso.Parabéns pela cena "Zagocorrea"; ficou muito LINDA. ;) EXCELENTE RENDER....Fantástico! :00: __________________________ [i:3b962ec796]"FORÇA E CORAGEM SEMPRE"...[/i:3b962ec796]
"danilo_icf" disse: Tente aumentar o obturador da lente e afastar a câmera mais do seu projeto dando a liberdade para projeção da lente pegar todo o projeto não tendo que "distorcer" a perspectiva.
Foi o comentário mais coerente que li em relação a câmera. :D Eu ja cheguei a usar lente de 150mm, fica excelente. Concordo com os comentários em relação aos carros, estão tirando o realismo da cena. O restante está muito bom.
Ola pessoal da 3d1...boa noite a todos! :) HAWF: ai cara! tudo bem? como e que ta grande "hawf''? :D ; fico feliz que tenha gostado dos meus comentários rpz.Estou preparando dois tutoriais aqui para a familia 3d1 que irão ajudar bastante os leitores que sentem um pouco de dificuldade com relação a câmera.O outro tutorial que estou preparando e so de "displacement" em "grama" e nem precisa colocar muitas divisões no plane(segmentos em torno de 60x60) basta colocar o valor de 01 nos segmentos do plane; o segredo esta na configuração do "displacement" e que depende também da escala do desenho no Max na cena em questão; o único problema do tutorial que estou fazendo e que todo com MENTAL RAY; se soubesse vray disponibilizava outras dicas para os leitores ou ate mais dependendo da cena; mas tendo um mestre que nem vc em vray ne??hehehe! Com relação ao meu comentário uso um pouco os meus conhecimentos de "perspectiva" que eu adquiri na época da faculdade de Arquitetura; hehehe! Abração!! OBS: ei HAWF! estou com saudades das suas lindas cenas em "vray"; nunca mais vi uma imagem sua aqui pra gente admirar e contemplar as maravilhas das suas cenas.O ultimo trabalho que vi seu foi uma tipo uma ilha(arquipélago) com umas canoas; ficou tudo muito lindo.Parabéns cara!! :) "FORCA E CORAGEM SEMPRE"...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717091.

Total de membros registrados: 143047

Últimos membros registrados: NathanAHarris, NutronicsLabsIGF1Plus4556, FrozaACMobilesKlimagerät345, victorhugo_castro, igorivr, Emilio 232, DILSINHO, Luca Coelho.

Usuário(s) on-line na última hora: 1088

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.