Caro Daniel, (DT)
Achei a cena ÓTIMA e sei o trabalho que dá até ficar pronta. :ideia:
Só achei que dois detalhes, se modificados, iriam enriquecer a sua cena -- são eles:
1) A paisagem externa (vista pela janela) não acompanha o ponto de vista da câmerra (ou view) -- Uma vez fiz uma cena e quando olhei para fora estava assim também. Aí, achei 2 métodos de corrigir isso -- Um deles é alterando a forma com que o background se comportaa acompanhando a câmera (mas, isso é bom para externas) -- GOSTEI MESMO foi da minha idéia de criar um HEMISFÉRIO EXTERNO ENVOLVENTE à cena (olhando daqui e dali via cameras, exclusivamente). Isto é, o uso de uma semi-esfera com textura dos dois lados, usando UVW para acomodar as coisas e pronto. Ao escolher uma BITmap, pensei logo num HDRI ESFÉRICO (tal como Ufisi ou outro adequado). Ficou bem -- inclusive, acompanha desfoques de câmera, caso usados, e pode ser GIRADA, afim de pegar um lado melhor o background (que seja mais bonito ou que tenha mais ou menos luz, etc).
2) O outro detalhe refere-se à densidade das sombras próximas ao solo (principalmente, lá no canto do computador). Elas estão escurecidas demais em relação às outras da cena (tem um tom de preto esquisito, não cinza...) -- por sinal, sombras e iluminação muito boas ou excelentes, estas suas.
Parabéns!!! Se puder, me dê um retorno nesse e-mail aqui embaixo (ali onde tem escrito "arroba" etc etc, por extenso...). Grato por tudo, e pela sua disponibilidade em colocar trabalhos aqui.
Artur Sá Menezes - 53 anos.
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Artur de Sá Menezes
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Diretor de Arte, Multimídia e Projetos 3D.