Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

robson cardoso   Londrina/PR - AC
dpi3d   Recife - PE
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

g2guilherme   Curitiba-PR - PR
tiagoizaltino   Limeira, Int. de SP - AC
Gordianstudio   Porto Alegre - AC

Ajudem-me A Melhorar!

Por: f.paolo  

Em: 20/07/2007 09:47

E dae pessoal, blz? Estou deixando uma imagem p/ que vcs possam me ajudar a melhorar a iluminação e os vidros, pq esses dois itens, são ond eu tenho mais dificuldades. Eu usei uma hdri e uma direct p/ iluminação, mas n to satisfeito. Por favor, deixem suas opniões, críticas...estou aqui p/ aprender com os grandes mestres! Abraços! Usei o V-RAY 1.50 RC3 E 3DSMAX 9
\"Lembre-se sempre, mares calmos nunca formam bons marinheiros...\" MAX 2013 VRAY 2.0 RT
cade a imagem?
Cara o teu desenho ta bom, mais os reflexos dos vidro ta estranho demais, outra coisa esse carro a cor ta muito forte podia mudar um pouco. tem um tuto pra fazer ceu com hdri na comunidade bem bom da uma olhada, e essas arvores rpc, ta meio desfocada ne, as grades perto do portão ta estranho tmb, Tenta muda as configurações das luzes tmb ok posta dnovo o resultado valeu.
Fala f.paolo, tudo bom?.. Realmente a iluminação está estourando a textura do predio, já tentou diminuir a intencidade do iluminação hdri? Tem um tutorial aqui no site sobre esse tipo de iluminação. O ceu esta muito bem aplicado...as arvores tb estao show..... esse krainha ae correndo se parece muito comigo, vc andou me fotografando? ahehaehhaeha.. se precisar de uma ajuda, meu msn e [email protected] grande abraco!!
ola tudo bem f.paolo!? muito boa sua imagem, uma dica a calçada esta com textura estranha, escurece o os penus do carro!! vlw!! _________________ o melhor do brasil é o brasileiro..
Valeu pelas dicas galera...então, as árvores são rpcs, estão desfocadas mesmo, e isso que eu melhorei com no anti-alising, tem alguma outra maneira de melhorar mais? pode ser tb que o rpc seja de baixa qualidade, n sei. Os vidros são o meu maior problema, vidros externos na verdade, pq os internos ficam bons...alguma dica pra fazer um vidro externo ficar real? Eu gostei de usar hdri no environment e nas luzes...facilita muito, mas ainda preciso praticar mais. Mandem mais dicas pra mim pessoal, toda crítica eh bem vinda, desde que seja construtiva...Abraços!
\"Lembre-se sempre, mares calmos nunca formam bons marinheiros...\" MAX 2013 VRAY 2.0 RT
Outra coisa esse teu prédio parece doente ta pálido sem cor ta muito apagado muda a cor que ta ruim demais. Esse teu carro ta com uma cor muito estranha essa cor não existe nesse tipo de carro muda pra uma mais real, porque ta muito feio. O cara falo que o carrinha correndo parece ele, coitado deve se horrível igual a esse bloco que ta totalmente fora da cena não combina troca ele. Teus vidros não vo nem comenta porque ta horrrrrivel Essa tua textura da calçada ta errada na entrada do carro regula ele direito. Aquela mulher de azul cara horrível tmb Cara vo te da uma dica pega a luz ES escurece ela mais escurece bem deixa ela quase preta daí não da pra vê nada desse desenho que ta muito horrível ok
Desculpe amigo xazadoidão, mas suas observações, além de exageradas ao meu ver, de nada contribuirão para a melhora da imagem. Como novato, você deveria ler as regras do fórum. se você não controlar seus ímpetos, algum moderador lhe convidará para se retirar da comunidade. Aí é com você.... f.paolo, ao contrário do que foi dito, as pessoas na cena estão bem legais... melhor que RPC´s na minha opinião. Sobre o carro, achei os vidros muito reflexivos, e o farol estranho. Os vidros do prédio realmente precisam de mais atenção, mas como nunca fiz uma externa não tenho sugestões... Mas a cena está boa! Não desanima por causa de comentário sem-noção!!! abraços!!
tirmey, o problema desse tipo de usuario do forúm é que o intuito não é de ajudar, ele tem todo o direito de nao ter gostado de nada na cena, então ele poderia usar todo esse impeto em criticar, pra ajudar, porque alem de melhorar a cena do xazadoidao iria estar ajudando outros que tem as mesmas duvidas, o forum serve para troca de informação e não para ser deselegante com quem tá começando. Lembre-se: que se vc não é iniciante em cg um dia foi e eu duvido que e vc tivesse ess tipo de critica estaria onde está hoje. f.paolo vamos ao que interessa. -Nao desista, criticas vão sempre vir é nromal e sadio quando são colocadas pra ajuda nao depreciar, eu mesmo a muito pouco tempo fui fuzilado (e olha que tenho 17 anos de cg) por causa do ze de abreu 3d na miniserie amazonia, faz parte e já escrevi muito no forúm explicando o que deu de errado e o que nao vai mais acontecer num projeto desse porte que eu eventualmente vá trabalhar. -Encare os erros como tentativas, toda vez que vc nao conseguir fazer algo , olhe o que vc precisa aprender pra fazer certo. -Vc está corretissimo em postar aqui os seus projetos, estamos aqui pra ajudar , na grande maioria. Colocado os pingos nos Is vamos falar da sua cena: -Primeiro de tudo, cheque as proporções entre os elementos da cena. -Ajusta a luz antes dos materiais... (que renderizador vc tá usando ?) o Vray e o mental ray tem opçao de sobrepor seus materias (material override) apenas para testes de luz . Uma vez as proporções e a luz certas vai pro material. -Ajusta o maior objeto da cena primeiro, no seu caso seria o predio né ? Esconde tudo na cena e ajusta ele com o enviromente da cena. -Depois vai um por um e ajusta os materiais, tenta deixar os materias com contrastes parecidos, tipo: uma sobram nao pode ser mais escura que outra tendo o mesmo emissor de luz certo ? -Por ultimo, reveja a sua composição da cena, tenta equilibrar os elementos, deixar a cena bonita. Pra facilitar a guerra estude images reais, veja como as luzes e sombras reagem nos objetos e materiais no mundo real. continua ai. vlw !!!
Valeu pessoal, pelas dicas e pela atenção. Qto ao post infeliz do camarada lá de cima, nem vo perder meu tempo. Td bem, meu trabalho está ruim sim, por isso postei aqui, pq aqui tem feras nisso, e qro aprender com eles. N tenho vergonha de dizer nem de mostrar minha "falta de experiência" no assunto, tenho certeza que todos que estão aqui, um dia foram como eu...Mas a vida eh uma escola, sempre e sempre aprendendo. Um dia eu fico bom! Abraços a todos os amigos que postaram críticas construtivas, continuem!
\"Lembre-se sempre, mares calmos nunca formam bons marinheiros...\" MAX 2013 VRAY 2.0 RT

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707749.

Total de membros registrados: 135339

Últimos membros registrados: Philaraujoo, zito felix, mgameszo, zuanon82, gssousa, cristianofigueredo, chrisdocs, GL ART.

Usuário(s) on-line na última hora: 411, sendo 16 membro(s) e 395 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, renaz, Celso Borttoloto, Cledson, nandao, Roberto Movanni, Reinaldo Silva, Le_Andro, magster, Abilio, Felipe Duarte, Pedro Juliato, JMDesign, Geraldo Nunes, Gibran Farfud, mixel.amorim.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.