Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

loskim   Goiânia - GO
exagero   São Paulo - Brasil - SP
Erlon   João Pessoa - PB
EvandroGP   Paraná - PR

Portfólios Ver Mais

DoctorX   São Paulo
donato   Rio de Janeiro - RJ
Evandro Oliveira   Novo Hamburgo - AC

Cena de Sandro Medeiros - Render Mental Ray - C&C

Por: EvilWata  

Em: 21/08/2007 16:18

Bom, baixei essa imagem do Sandro Medeiros no grupo de estudos de GI aqui do fórum para testar um pouco o que aprendi até agora de Mental Ray, agradeço aos toques que o amigo Eduardo Florêncio (eduardoqf) me deu enquanto eu estava testando essa cena. Segue abaixo para vocês poderem descer a lenha. Ahh... o tempo de render foi de 01:20:00, mas, eu estava com o Media Player aberto e navegando enquanto renderizava, devia ter umas 10 janelas abertas.
Site sendo reformulado!!!
cara ficou bacana em, a iluminação ta boa so que deu uma estourada ali no canto, mais ta ótima, parabens!!!
Quem não tenta não sabe do que é capaz
Muito legal, Evilwata. Marco.
Marco.
Caros Dalmir de Paula e Marco A. Artacho, que legal que gostaram, obrigado pelos comentários... Abraços!!!
Site sendo reformulado!!!
Evil sua img ta muito boa mais vc tem que diminuir o multipler da sua daylight, ou se vc num usou tenta colocar menos força na iluminação da luz de fora!! Vlw!!
Eai evilwata como vc fez o tapete cara ficou muito bom só achei a cena muito vazia cara coloca uma tv um som que fica maneiro e acho que a iluminação de dentro tá muito fraca e a de forá forte tem dar uma ajustada e manda outro ai!
Thiago Bueno
Portfolio: http://thiagobueno.net
Tutoriais: http://tutorial.thiagobueno.net
Gostei bastante do render cara! Parabens ai!!! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Matheus_GR5: Em outro render verei o lance da luz externa (Sol), não usei daylight, usei para a simulação do Sol uma MR Area Spot, mas mesmo assim obrigado pelo comentário!!! thiago bueno barbosa: Então cara, o tapete é bem simples a maneira de se fazer, se você souber usar o Photoshop, basta abrir o PS, criar um novo arquivo de uns 2000x2000 em grayscale, depois ir em Filter > Noise > Add Noise e colocar com uns 100%, depois aumenta um pouco o contrast e exporta como jpg, dai dentro do max num material Standart, no Diffuse map coloca um mapa Bitmap com a imagem do tapete, depois no mapa Displacement, muda o valor para uns 10 e coloca o mapa Bitmap com a imagem do noise que foi criado no PS, dai é só criar um plane com no minimo 100 de height e 100 de width, aplicar os modificadores UVW Map e Disp. Approx. Bom, é isso, espero que você tenha entendido, quanto aos outros objetos dentro da cena, esse foi apenas para testar a iluminação e renderização, na próxima vou colocar mais objetos dentro da cena. Obrigado pelo comentário... Abraço!!!
Site sendo reformulado!!!
Pow "evilwata" parabéns.... kara! Estou acompanhando seu crescimento no Mental Ray... esta estudando mesmo hein.... é isso ae! Também estou nos estudos aqui...!!! Vamos nessa!!! Falow mermão!!!
Jefferson Santana
Fala Evilwata! Tamo indo bem ne? rsrs! Tu viu que um bom render depende de muitas coisas. Não basta setar e pronto. Achei interessante a maneira que tu fez o tapete. Geralmente eu faço o mapa do displacement jogando um noise no bitmap do tapete em grayscale. Mas como vc fez ficou bem legal mesmo. Resta ver como fica numa imagem bem de perto. Acho que pra esse render melhoraria se vc usasse um material no vidro. Parece que não tem vidro. Pega um material standard usa cor clara no difuse, 100% no opacity e raytrace no reflexo em 40. Não esquece de aumentar os valores de specular para dar um brilho agudo. Não sei como vc fez a config na omni, mas vale habilitar sombra raytrace nela e aumentar o raio de area shadow. Se puder também, joga um blur na imagem do BG. Pode ser no PS mesmo. Ele está se destacando muito na cena. Qualquer coisa agente se fala no msn! abrs!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707633.

Total de membros registrados: 135244

Últimos membros registrados: Nahra026, Helgaella99, Girleide, glauciapaiva, OtavioOG, charles.chaves, GG-.NK, walle03.

Usuário(s) on-line na última hora: 581, sendo 4 membro(s) e 577 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Felipe França , Thiago, nildoe, Nahra026.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.