Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

alanmatos   Marília-SP - SP
Savio Parente   Fortaleza - CE
fcalves   São Paulo - SP
Línea Design   Itapema/SC - AC
leandro nicolaci   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

lucasberto7   Recife, PE - PE
Jefferson.S   Argentina - BA
Adelton   manaus - AM
godon2004   Taboao da Serra - SP

WIP - Casa na praia

Por: murcegao  

Em: 15/09/2007 14:46

Olá Murcegão! Cara, a modelagem tá $#@#$!!! Adorei! Acho que o paisagismo poderia ter ficado melhor. Tá muito misturado e as plantas coloridas ficaram fora de escala (grandes). A luz que vc usou na cena não condiz com a luz da foto de fundo. Perceba que a saturação de côr usada nos modelos em 3d está muito maior do que na foto da floresta. Além disso, achei a iluminação muito estourada. Normalmente o sombreamento das varandas seriam muito mais escuros num dia de sol assim. Gostei tbm do ângulo da camera... no mais é isso. Espero ter ajudado! abrs!
acho manero um cara de Manaus no fórum, morei aí 3 anos, alguns séculos atrás rsrs, tenho amigos aí ainda. sobre a casa, apesar de já estar pronto, suas considerações estão certíssimas, algumas foram proposital, outras não. as plantas grandes foi uma questão de render, ia carregar demais, o fundo da cena é uma foto do lugar, uma ilha, mas na verdade, tudo aquilo deveria ser o condomínio, tipo, umas dez casas dariam pra ver desse ângulo, mas ae o render ia pro espaço, e eu ainda vou modela-las, sobre a iluminação estourada, aí foi por querer mesmo. sei que não condiz com a realidade, mas o problema era que tinha que mostrar a varanda e os detalhes embaixo dela, se fosse ficar escuro, como seria na realidade, sumiria com tudo. foi uma opção do cliente. sobre o ângulo da câmera, aprendi que modelagem não é nada sem câmera e sem luz. poucos no fórum se preocupam com esses detalhes na modelagem. e isso fica horrível no final. acho que todo mundo que mexe com 3d , seja externa ou interna ou qualquer tipo de modelagem, deveria fazer ao menos umas aulas de fotografia. desculpa a carta...rsrs vou tentar melhorar o paisagismo na próxima casa..serão 10 nesse estilo. abraço e valeu o comentário.
c ta bom pa caramba en morcegam....mto bom cara....+ fala ae deu um trampo en fazer isto tdo....? parabens.
Gilvan Isbiro portfolio http://ng3d.cgsociety.org/gallery/
olá pessoal... final da interna só estou na duvida qual que mando pro cliente... a mais branca ou a mais amarelada.. O que que vocês acham?
Olá Murcegão! A diferença é sutil, mas acho que antes, vc deve observar onde vai ser impresso esse trabalho, pois sempre mudam as cores. Os meus trabalhos são impressos numa máquina de revelação de foto. Eu já tenho o meu monitor configurado para ficar o mais próximo do resultado da máquina. É simples, basta mandar imprimir sem mudar nada nas cores, ou revelar, depois vc traz para o seu escritório e compara o que vc vê na tela com o que vc mandou fazer. Daí ajusta o seu monitor. Ó ideal é fazer a impressão sempre no mesmo lugar e depois de alguns trabalhos, vc tem mais seguraça do material que o seu cliente receberá. abrs

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707943.

Total de membros registrados: 135516

Últimos membros registrados: tocanu, lucorado, Igor_Hespanhl, oliveiravw, vitoriagp, Boneca 12, Luan Douglas, @Gribeiro.

Usuário(s) on-line na última hora: 260, sendo 17 membro(s) e 243 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: marcelo de moraes, Abilio, Le_Andro, alceu.camilo, emma, rafa.carvalho, Duda, lucorado, Reinaldo Silva, xandynho, João Von Rondow, Diego, widesa, Moura, tocanu, Lisandro, Ronaldo Junior.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.