acho manero um cara de Manaus no fórum, morei aí 3 anos, alguns séculos atrás rsrs, tenho amigos aí ainda.
sobre a casa, apesar de já estar pronto, suas considerações estão certíssimas, algumas foram proposital, outras não. as plantas grandes foi uma questão de render, ia carregar demais, o fundo da cena é uma foto do lugar, uma ilha, mas na verdade, tudo aquilo deveria ser o condomínio, tipo, umas dez casas dariam pra ver desse ângulo, mas ae o render ia pro espaço, e eu ainda vou modela-las, sobre a iluminação estourada, aí foi por querer mesmo. sei que não condiz com a realidade, mas o problema era que tinha que mostrar a varanda e os detalhes embaixo dela, se fosse ficar escuro, como seria na realidade, sumiria com tudo. foi uma opção do cliente.
sobre o ângulo da câmera, aprendi que modelagem não é nada sem câmera e sem luz. poucos no fórum se preocupam com esses detalhes na modelagem. e isso fica horrível no final. acho que todo mundo que mexe com 3d , seja externa ou interna ou qualquer tipo de modelagem, deveria fazer ao menos umas aulas de fotografia.
desculpa a carta...rsrs
vou tentar melhorar o paisagismo na próxima casa..serão 10 nesse estilo.
abraço e valeu o comentário.