Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Weverson M   Guarapari - ES
mdpontes   Macapá - AP
APO   Rio de janeiro. - RJ
netiquinho   São José Do Rio Preto - AC

Portfólios Ver Mais

Raphaelporto   Belo Horizonte - MG
conceptart   franco da rocha
Ionta   suzano
lipefaust   São Paulo

casa de sítio

Por: eduardoqf  

Em: 21/09/2007 10:59

Olá gente! Esse é um projeto que fiz no início de 2006. É uma casa num sítio e resolvi dar um up nela com o mentalray pra ver como ficaria. Esta imagem imagem foi feita no vray e apresentada ao cliente. Percebam que as telhas eram apenas comom textura e o render demorou umas 2 horas num P4 3.0. Depois eu fiz um trabalho de pós no PS para colocar as plantas e pessoas ... o detalhe aqui é que é tudo virtual, ou seja, sem o uso de foto-montagem, pois não dava pra fotografar o terreno por causa da vegetação (tinha muito mato) hehehe. Modelei a casa, o terreno, usei uma imagem no BG e RENDER!
essa segunda imagem é o terreno com o açude construído e pronto para iniciar a construção da casa. Tirei essa foto pensando em fazer uma montagem... o problema era que eu nunca tinha tempo para isso heheh!
essa aqui é a tela do max . Usei a foto acima como bg, arrumei a modelagem da casa e tbm das telhas e as texturas e talz e posicionei no olhômetro para renderizar com o mentalray.
Este foi o primeiro result depois de uns 10 testes ajustando os poucos parâmetros no render. Usei uma mrspot e uma skylight. apenas o fg com 64 samples e o render durou 1 MINUTO e 33 segundos. Ficou parecendo uma casa em obras! hahahha! Agora falta estudar matte shadow pra colocar o reflexo e a sombra dela no açude, colocar uns carros na garagem, mesa na varanda...... e tudo mais. Vou trabalhando aqui e logo posto um up.
Blz cara? Ta ficando muito bom hem! :) Na 1ª achei que ficou meio diferente o estilo do 3d com o bg, ai deu uma "quebrada"! Mas nessa ultima ai ta ficando show! :) Parabens! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Ae Eduardo, realmente ficou parecido com uma foto da casa sendo construída mesmo... muito legal mesmo... o tempo de render tbm ficou bem impressionante... hehehe...
Site sendo reformulado!!!
segue mais um up! Agora o tempo de render subiu para 2 minutos e 45 seg. em 800 x 600 acho que por causa da grama e do reflexo na água. Testei usar matte shadow, mas demorou muito pra chegar o result. então eu fiz um plane e apliquei um material tipo vidro. Arrumei também o madeiramento e as telhas. Agora faltam os detalhes. A imagem está do jeito que saiu do render. No final ainda receberá uns retoques no PS.
eu vi a primeira imagem e ja tava pensando: como vou dizer a ele q ta muito amadora? ai fui lendo e lendo, e babando e babando como dizem as criancas aqui fazendo um trocadilho "tou de boca abrida e queixo caiado" :P Edu, so acho q faltou vc por o reflexo ne, a mata també ta aparecendo. É pedir demais? hihihih só pra treinar mais mesmo. Parabens mesmo edu!! André - heuew P.S.: vou olhar mais um tiquinho, hehehe
ola eduardoqf,fikou bem bacano as imagens 3d mts parabens abraços.
Olá pessoal! cursi, tem razão mano! Naquela época eu fotografei o bg com uma máquina bem vagaba...rsrsrsrs. O render saiu bem nítido e o fundo bem desfocado, por isso ficou estranho. Mas no render no mentalray eu busquei a qualidade da foto do fundo que ficou melhor do que a da foto antigona, mas mesmo assim poderia ser mais nítida se eu tivesse com uma máquina profissional. Mas estou caminhando pra isso. rsrsrs. evilwata, valew cara! E vamo estudando.......... heuew, Obrigado pelos elogios! Sobre o reflexo, vc fala no reflexo da mata na água? Na verdade esse lugar é cercado de vegetação e se vc olhar a foto do terreno, vai perceber que eu só acrescentei o reflexo da casa. Ainda bem que estava sem vento´, senão eu ainda teria que jogar um mapa smoke para fazer o reflexo acompanhar a ondulação... Joker, obrigado cara! acho que por hoje já deu de trabalhar com essa imagem. amanhã eu posto mais uns ups! abrs!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710590.

Total de membros registrados: 138057

Últimos membros registrados: REMOVIDR, vagnerthuram02, DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio, ADERSONS, elasticare, Acfabbri.

Usuário(s) on-line na última hora: 820, sendo 22 membro(s) e 798 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: AlexTerra, Duda, Gabriel.C, billypaul, Reinaldo Silva, Augusto Peixoto, Max Idalgo, Eduardo Ramos, Pierrejr78, mandrade, Le_Andro, Thiago Couto, Jorge Henrique, Lucas Reis, Fabio Amorim, Renatto, luciano3d, Fabianomonte, David Rodney, Henrique Ribeiro, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.