casa de sítio

Por: eduardoqf  

Em: 21/09/2007 10:59

pow... to na expectativa de v o final.... to acompanhando
segue mais um up! Tentei rodar o hair and fur, mas parece que estou sem memória ram, visto que ainda não utilizei nenhum recurso de xref ou is mi object para diminuir o número de polígonos na cena. Ficou essa mancha clara na grama... depois eu vejo isso. Esse telhado consumiu tudo! rsrsrsrsrs! Aproveitei o momento das fotos e tomei um banho. O legal disso foi que tive a referencia do brilho specular (meio azulado). Estou aproveitando para arrumar a forma da casa. Dei uma subida no volume da caixa d´água e vou engordas mais as colunas que ficaram parecendo palitinhos de dente.. :lol: Arrumei melhor tbm a imagem de fundo no photoshop. Percebam que eu removi a sombra daqueles gabaritos de marcação e prolonguei o muro de arrimo. É isso pessoal! Tá caminhando.. acho que terminar mesmo, só amanhã. Quero ver se coloco esse trampo no portifólio ;) . caio, Valeu cara! Principalmente pelas suas dicas que estão me fazendo aprender muuita coisa nova no max. abrs!
Po Eduardo, que pena que não deu pra usar o Hair, é estranho isso, por que o Hair and fur não é assim tão pesado ( Se for comparar com os outros métodos ). Essas telhas aí devem estar consumindo uma memória danada mesmo. É como eu disse, vale muito mais a pena fazer um pass separado só para a grama. Por que aí vai poder colocar quantos fios quizer sem problema. Enfim, ta ficando muito boa a imagem cara, esse UP na agua aí deu uma aspécto muito bom. Abraço.
Segue mais esse up! Tá quase terminando. Não gostei do deck que está em primeiro plano. Vou ver uma textura melhor pra ele e vou testar outra côr pra ver se destaca mais a coberta. Tô achando tudo muito vermelhão. Tudo bem que foi pedido do cliente ser nessa côr. Mas o bom do 3d é que dá pra testar à vontade ne? Pessoal, obrigado pela força que vcs estão me dando! Devo muuuito à esse forum! abrs!
Para mim já estaria finalizada. Parabéns. Marco.
Marco.
Tambem ja acho que esta otimo! :) Esta muito realista! :) Parabens! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Eduardoqf, Fiquei realmente impressionado com este trabalho. A inserção do modelo na imagem está perfeita, e a iluminação também está muito boa! E os vidros (que o pessoal tem tanta dificuldade para ajustar em externas) está bem realista. A única observação é em relação ao deck, que poderia ser composto por tábuas mais matizadas... dá pra perceber um padrão que se repete. Se você inserir mais tons aí no meio, manualmente mesmo, vai ficar melhor... Parabéns pela bela cena!!
Pronto! Nem aguento mais olhar pra essa cena! rsrsrsr! Fiz vários testes com outras cores ne textura na parede (amarelo envelhecido e branco envelhecido) mas a que eu gostei mais foi essa mesmo. Consegui um tempo de render de 4 minutos e 2 segundos na resolução de 800 x 600. Modifiquei a grama para uma espécie com flores (grama amendoim - segue textura pintada no photoshop por cima da foto do gramado). E isso reduziu o tempo de render de 9 minutos para 4. Displacement pesa muito! Outra coisa que ajudou no tempo foi o ajuste dos parâmetros de FG: 64 e 1 no bounce. O AA eu usei 1 / 16 com 4 no contraste. Pessoal, muito obrigado pelos coments! Vou trabalhar agora na interna dela. A sala tem um espaço bem bacana, com um mezanino e pé-direito duplo + cozinha americana. Marco e Cursi: "Só acaba quando termina" heheheh Tirmey, Quando eu comecei essa cena, eu nem imaginava que fosse ficar desse jeito. Tomei um susto com o primeiro render! Essa é a minha melhor cena externa até hoje! O deck bem que merecia ser modelado mesmo, tábua por tábua, com todas as falhas e talz... mas isso eu vou deixar para as próximas...rsrsrs. Ainda assim dei uma arrumada na textura, pois eu havia percebido esse detalhe. Valew! abrs!
Cara, meus parabéns... basicamente você ergueu essa casa como se realmente tivesse construído, a evolução foi algo exponencial mesmo... agora, além da qualidade que você tem apresentado com o Mental Ray, o que vem me impressionando cada vez mais é o tempo de render que sempre que você vai mostrando a evolução de seus estudos, eles vem caindo mais e mais. Abraço cara e mais uma vez parabéns pela cena!!!
Site sendo reformulado!!!
É isso aí Evilwata! Sei que falta muita coisa mesmo pra aprender-mos nesse programa gigante! Mas não posso deixar de considerar que a minha máquina nova tem me ajudado bastante mesmo. Porque o tempo do render final fica realmente relevante quando se trabalha com animação. Mas mesmo para uma imagem still, gasta-se muito tempo com os testes e aí tu imagina o quanto de tempo se gasta com testes com displacement, hair and fur... Tem um cara aqui no forum, o Nhuks... ele tá fazendo milagre com um semprom :) eu me lembro que só comecei a usar render com GI depois do P4 3.0. Antes eu tinha um celeron... nem precisa falar que era uma miséria trabalhar com ele né? Daí... posso dizer que seguindo a sequência que o André ensina no videocurso, fica tudo levinho. Vc só usa o necessário mesmo. E isso se reflete no tempo de render. abração!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710590.

Total de membros registrados: 138060

Últimos membros registrados: Guerr4h, Fusport , anjosheriberto, REMOVIDR, vagnerthuram02, DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio.

Usuário(s) on-line na última hora: 893, sendo 22 membro(s) e 871 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, billypaul, Ronaldo, Guerr4h, Felipe Duarte, Max Idalgo, Joao Barreto, Eduardo Ramos, claro_lima, Thiago Couto, Nuno, Luana Chen, anjosheriberto, Eber.Silva, Renatto, Henrique Ribeiro, Fusport , marcelo de moraes, Pierrejr78, Lucas Reis, AlexTerra, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.