Então gente... obrigado pelos comments!
Murcegão,
bem observado cara! Vou aplicar um mapa de ondulação pra corrigir isso. Mas mesmo que eu deixasse assim, não acho que esse detalhe tivesse muita relevância, pois tem árvores em todo o entorno da casa.
Caroco,
A primeira imagem tem um terreno modelado mesmo, e nem usei displace na grama nem nada. Acho que tu deve ter visto aquele mapa distorcido e talz. Sobre o reflexo no vidro na foto-montagem, eu nem tinha visto.... obrigado mesmo! Muito loko isso, pois a casa tem piso e tudo mais, mas é como se o BG estivesse dentro dela... vou ver o que faço.
Saulo Lísias,
Obrigado cara!
Anderson_Gomes,
rsrsrsrsrsrr... Fala sério! rsrs
S3rg1o,
Obrigado mano! O telhado é todo modelado mesmo. E pra não pesar na viewport eu atachei em alguma partes e mudei a visualização para box.
Cursi,
Legal cara! Aquela "mancha" é uma sombra causada pela sobreposição dos degraus. Acho que tá normal, mas no render final é que eu vou ver melhor... valeu a observação.
Evilwata,
Pois é mano, apesar de estar sem vento e a foto original estar com a água sem ondulação, eu vou acrescentar esse efeito. Acho que vai dar uma enriquecida legal no desenho. Sobre a janela, elas todas têm vidro sim. É que aquele quarto do lado esquerdo da imagem tem janelas em 3 lados, permitindo a visão através dele e como o BR está clarinho, aconteceu isso. Vou ver o que eu consigo fazer.
abraços!