Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
Sieben.Sieben   Rio de Janeiro, RJ - AC

Portfólios Ver Mais

betoboo   Rio de Janeiro
Fabio Mensen   São Paulo - SP
Jonathan-Matthies   São Francisco do Sul - SC
Leandro Fernandes   Londrina/Curitiba - PR

casa de sítio - sala

Por: eduardoqf  

Em: 25/09/2007 17:55

Olá gente! Aqui vão os primeiros testes da sala daquela casa de sítio. Ainda estou no início, testando com uma técnica que eu vi o Nhuks usando numa sala tbm. Essa sala tem muitas janelas. Estou usando uma Mr sun e photometrics free area para a iluminação indireta. As poucas internas que eu fiz com o MR sempre usei MR spot para fazer a iluminação indireta, mas pelos primeiros testes perece que vai funcionar legal. A primeira imagem é pra testar o granulado. Tô usando um material standard bem claro em toda a cena. O tempo de render ficou em 3 minutos e 50seg. A segunda imagem é com as texturas aplicadas e um reflexo borrado no piso. Quero fazer uma decoração bem rústica. Por isso o piso escurão. O tempo de render subiu para 6 minutos. To testando agora o mapa de photons... vou postando os ups... abrs!
Então cara, a sala vai ficar legal pelo que estou vendo, porém vou ficar no aguardo de próximas cenas suas, pois quero ver como vc vai fazer para tirar esse granulado da Photométricas Free Area, pois estou com esse mesmo granulado na minha cena de estudo e não to sabendo tirar... Abraço!!!
Site sendo reformulado!!!
fala grande eduardoqf, cara.. tá ficando bom hein.. rsrs.. esse granulado ai se não me engano é da Free Area.. a sombra.. tem q aumentar o samples dela.. põe 128 ou 256.. acho que é isso.. falow!
www.nhuks.com.br
Fala Nhuks! Blz fera? Vou precisar de umas dicas suas ok? Evilwata, esses são os testes rápidos, sem GI e ficando assim tá legal! ...rsrss tam calma aê! Tô usando 8 e 16 samples acho 128 um exagero! Existe AA e FG pra suavisar isso e um pouco de granulado dá até um charme na imagem... to enxugando a modelagem... aquelas telhas tavam pesando demais.. breve posto mais outra.. abrs!
ai cara..... blz??? meu pc n mostra as imagens cara.. n sei q q deu.. neuma imagem da 3d1 ta aparecendo no meu navegados.. só aquele X, sabem o q pode ser??... bom.. mas falando da técnica cara, eu ja fiz isso no vray, substitui a vray light pela free area e fica bem legal... só usa a shadow bem borrada.... vo v se encontro a cena q eu usei e posto aki p vc ver... acho q o unico problema eh que gerou um glow direto no piso q eu n gostei na minha cena...
Até aqui o Senhor nos ajudou...
olá eduardo.... nossa cara.. gostei muito dessa sala.. fico imaginando ela decorada... rsrs meu.. se juntar vc e o Nhuks... num tem p/ ninguém... rsrs sucesso na certa.. parabéns.... to aprendendo p/ caramba com vc.. rrsrs seus posts aí são veidadeiras aulas... e ajudam a entender um bocado (eu num entendo nadinha de iluminação)..... rsrsrs um abraço.. e mais uma vez.. parabéns...
Olá Ramon! Cara, que honra ter vc aqui comentando :) !! Chthome, Obrigado pelos elogios, mas tem muita gente muito boa em 3d aqui no forum. Aprendi muita coisa aqui e principalmente nos tutoriais e no videocurso de mental ray, por isso vou passando os macetes pra compartilhar com vcs e aprender com as dicas dos feras. .... dei uma arrumada no ponto de vista. Acho que o piso da varanda deveria aparecer. Por sorte eu tirei a foto do outro lado do açude e usei como BG. Tive que fazer um trabalho no photoshop pra compor a água. Seguem as texturas que usei e a tela do max como está ficando...
... seguem o render com o mapa de photons e o primeiro teste rápido com a sala vazia. Tem umas manchas, precisa melhorar as texturas de madeira..... e um monte de coisas, mas já dá pra matutar sobre a decoração... usei o shader photombasic e o metal (lume) pra controlar a emissão de GI e borrar o reflexo no piso. Os tempos de render foram 6 minutos e poucos para o mapa de photons e 9 minutos para a imagem com o FG ativado. Amanhã eu posto mais... vlw!
Blz Eduardo? Cara a cena esta ficando bacana! Vou aguardar a finalização! :) Ja esta muito bom mesmo sem o render! Parabens! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
ai cara.. essas ultia ainda n consegui ver... acho q eh o meu explorer bixado heheh... entaum cara.. encontrei a imagem, eh bem velinha inclusive, veja como a photometrica da outro ar na cena... não fica mais com aquela cara lavada de Vray hauhauha... http://i13.photobucket.com/albums/a280/Mrramon/Finalizadas/PerfectSense.jpg Abraço e bom trampo cara!!!
Até aqui o Senhor nos ajudou...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710589.

Total de membros registrados: 138056

Últimos membros registrados: vagnerthuram02, DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio, ADERSONS, elasticare, Acfabbri, MossTrimGummiesRezension.

Usuário(s) on-line na última hora: 824, sendo 25 membro(s) e 799 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: vagnerthuram02, Pierrejr78, diegogrimm, Duda, billypaul, Reinaldo Silva, SandroFRezende, christains, Eduardo Ramos, Gabriel.C, Geraldo Nunes, Ronaldo, Celso Borttoloto, roberlei, m.schnaider, emersonforentin, Esdras, tsmodelagem3d, Sergio1987, Joao Barreto, Eng Damasceno, Roberto Movanni, Leonardo, ricardo duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.