casa de sítio - sala

Por: eduardoqf  

Em: 25/09/2007 17:55

Olá Ramon! "Cara de imagem lavada"... essa foi boa! Nem vou falar que ficou linda essa imagem, mas o que eu mais gostei foi a foto do Teatro Amazonas no primeiro quadro à esquerda. Eu sempre que posso vou dar uma olhada por lá. É realmente um dos teatros mais bonitos do brasil. A acústica dele é fantástica! O piso do segundo pavimento é todo de madeira usada na fabricação de violinos. É uma riqueza! Mas voltando ao 3d. Foi essa imagem que vc falor que não gostou porque ela gerou um glow no piso? Outra coisa, no mental ray usamos sombras raytrace. O Nhuks comentou algo como usar 128 ou 256 samples na sombra area, mas eu acho que é muito! Será que é necessário mesmo isso tudo? Falo isso, pois consigo suavizar uma imagem com valores mínimos de tudo e o tempo de render fica lindo! Mas como se trata de uma imagem still, se for pra ter mais qualidade eu posso até deixar o micro renderizando de noite sem problema. abrs! ps. acho que o seu navegador está com problema mesmo.
A respeito das 1as imagens ainda... Conforme o "evilwata" comentou sobre o granulado causado pelas free-areas..` Para tirar o granulado é só desmarcar a opcao Enable Area Sampling no parametro de Area Light Sampling... O granulado não proposital desaparece... Espero ter ajudado...
Ai Eduardo, eu trabalhei um tempo ei em Manaus.. na El Passo, usina termoeletrica.. naum a de mauazinho.. aquela pra frente da bola da suframa... fiquei morando no Novo Hotel por alguns meses, n tive residencia fixa.. conheci algusn lugares interessantes ai, Ponta Negra, Teatro Amazonas... aporveitei uma das fotos e fiz o quadrinho... apesar de n ter ficado la mto bonito o efeito mas.... Falando da cena, essa ai q tinha o glow.. mas eliminei no ps.. eram apenas uns circulos q ficaram no chão... De fato que usar tdo isso de samples eh mto cara.. cada caso eh um caso, o importante é n ter granulado.. seja com 10 ou com 1000 samples... texturas contrastantes e bumps fortes tendem a diminuir este efeito neh?? Abraço cara!!!
Até aqui o Senhor nos ajudou...
"Ramon F. Zancanaro" disse: ai cara.. essas ultia ainda n consegui ver... acho q eh o meu explorer bixado heheh... entaum cara.. encontrei a imagem, eh bem velinha inclusive, veja como a photometrica da outro ar na cena... não fica mais com aquela cara lavada de Vray hauhauha... http://i13.photobucket.com/albums/a280/Mrramon/Finalizadas/PerfectSense.jpg Abraço e bom trampo cara!!!
Iae Ramon!!! Gostei bastante da imagem do link!!!! O que você usou no chao e nos outros reflexos? Achei mto bom!
tem graça não....ta muito bom... sai tudo certinho, rsrsrsrs... brincadeira meu brother, a qualidade de seus trabalho são otimos, parabéns, estou na expectativa de v o final... mas nem precisa falar né... vai ficar show mesmo, tem nem graça comentar, abração.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
"thiagohd" disse: Para tirar o granulado é só desmarcar a opcao Enable Area Sampling no parametro de Area Light Sampling... O granulado não proposital desaparece... Espero ter ajudado...
Olá Thiago! Além desse recurso de controle de sombra, existe a opção na ficha common "area lights/shadow as points" que desabilita todas as sombras area de todas as luzes da cena. Esse recurso é usado nos primeiros testes, apenas pra ajudar a posicionar as luzes. O render fica super rápido, mas a sombra fica "dura". O granulado é exatamente a sombra soft que deixa as imagens mais reais. Mesmo assim, valew a intenção! segue mais um up. Agora a decoração está quase pronta. Ainda vou arrumar a escala e as cores de algumas texturas e acrescentar mais objetos na cena. Os tempos de render foram 57 minutos para a imagem maior e 13 minutos para a imagem menor... vou ver se dá pra postar mais ainda hoje. abrs!
iai cara!! ta massa o ambiente!! so estou achando estranho o render!! ta um pouco granulado!! eu acho e pq vc ainda nao finalizou o trampo ne! rsrs! o tapete estar com os pelo muito pontudos!! vc usa o MR? ne! cara pq o tempo de render dele e tao grande?!? abraço!! ai!!
ae eduardo ta ficando mto bom cara....e gostei mto da forma q vc faz com os mapas...tipo a agua e as plantas... parabens.
Gilvan Isbiro portfolio http://ng3d.cgsociety.org/gallery/
e ai macho.. blz??? bom cara.. tá ficando bacana.. mas tá muito granulado cara.. e não gostei muito das cadeiras .. é isso ai... mais tá 10
www.nhuks.com.br
Olá ddfa, O render tá granulado porque é teste mano! Concordo contigo quanto ao tapete, vou ver o que faço... tentei usar o hair and fur, mas pesa muito!!! O mentalray como todos sabem, é um render que se destaca pela possibilidade de se obter baixos tempos de render por causa das setagens serem bastante específicas. Numa cena interna, é normal que demore por causa da quantidade de reflexões. Acho que esse render deve demorar umas 3 horas no final, mas estou só especulando... pode ser que seja mais, ou menos. A cena já está terminada. Tô tendo problema com falta de memória aqui. Deve ter algum parâmetro pra corrigir isso. Quem puder, gostaria que me ajudasse ok? segue o link http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=26823 Gilvan, Obrigado cara! Esse tipo de composição eu comecei a fazer depois que vi o tópico do thiago medeiros sobre matte painting. Ele tinha toda razão quando disse que nem tudo deve ser feito em 3d. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=17634 então gente... vo ter que resolver esse problema primeiro pra conseguir renderizar em alta qualidade. Mas é assim mesmo... tem que ter paciência nessa vida.. abrs!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717054.

Total de membros registrados: 143034

Últimos membros registrados: [email protected], ana_vt_, LeslieCMerriman, KeepsTRT335, CHERIF, SaraaahC, AiraBreeze3445, AiraBreeze35.

Usuário(s) on-line na última hora: 572

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.