Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

cicero andre   rio de janeiro
tiaocarreiro   sao jose do rio preto
Quintino3D   Blumenau, SC - AC
renatoconti   Londrina - PR - AC
leoaks   Brasil - MG

Portfólios Ver Mais

wagnersenior   São Paulo - SP
Procek   Conchal
vandeko1987   São Caetano do sul
guiguiluiz   Goiânia - GO

casa de sítio - sala

Por: eduardoqf  

Em: 25/09/2007 17:55

Olá Ramon! "Cara de imagem lavada"... essa foi boa! Nem vou falar que ficou linda essa imagem, mas o que eu mais gostei foi a foto do Teatro Amazonas no primeiro quadro à esquerda. Eu sempre que posso vou dar uma olhada por lá. É realmente um dos teatros mais bonitos do brasil. A acústica dele é fantástica! O piso do segundo pavimento é todo de madeira usada na fabricação de violinos. É uma riqueza! Mas voltando ao 3d. Foi essa imagem que vc falor que não gostou porque ela gerou um glow no piso? Outra coisa, no mental ray usamos sombras raytrace. O Nhuks comentou algo como usar 128 ou 256 samples na sombra area, mas eu acho que é muito! Será que é necessário mesmo isso tudo? Falo isso, pois consigo suavizar uma imagem com valores mínimos de tudo e o tempo de render fica lindo! Mas como se trata de uma imagem still, se for pra ter mais qualidade eu posso até deixar o micro renderizando de noite sem problema. abrs! ps. acho que o seu navegador está com problema mesmo.
A respeito das 1as imagens ainda... Conforme o "evilwata" comentou sobre o granulado causado pelas free-areas..` Para tirar o granulado é só desmarcar a opcao Enable Area Sampling no parametro de Area Light Sampling... O granulado não proposital desaparece... Espero ter ajudado...
Ai Eduardo, eu trabalhei um tempo ei em Manaus.. na El Passo, usina termoeletrica.. naum a de mauazinho.. aquela pra frente da bola da suframa... fiquei morando no Novo Hotel por alguns meses, n tive residencia fixa.. conheci algusn lugares interessantes ai, Ponta Negra, Teatro Amazonas... aporveitei uma das fotos e fiz o quadrinho... apesar de n ter ficado la mto bonito o efeito mas.... Falando da cena, essa ai q tinha o glow.. mas eliminei no ps.. eram apenas uns circulos q ficaram no chão... De fato que usar tdo isso de samples eh mto cara.. cada caso eh um caso, o importante é n ter granulado.. seja com 10 ou com 1000 samples... texturas contrastantes e bumps fortes tendem a diminuir este efeito neh?? Abraço cara!!!
Até aqui o Senhor nos ajudou...
"Ramon F. Zancanaro" disse: ai cara.. essas ultia ainda n consegui ver... acho q eh o meu explorer bixado heheh... entaum cara.. encontrei a imagem, eh bem velinha inclusive, veja como a photometrica da outro ar na cena... não fica mais com aquela cara lavada de Vray hauhauha... http://i13.photobucket.com/albums/a280/Mrramon/Finalizadas/PerfectSense.jpg Abraço e bom trampo cara!!!
Iae Ramon!!! Gostei bastante da imagem do link!!!! O que você usou no chao e nos outros reflexos? Achei mto bom!
tem graça não....ta muito bom... sai tudo certinho, rsrsrsrs... brincadeira meu brother, a qualidade de seus trabalho são otimos, parabéns, estou na expectativa de v o final... mas nem precisa falar né... vai ficar show mesmo, tem nem graça comentar, abração.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
"thiagohd" disse: Para tirar o granulado é só desmarcar a opcao Enable Area Sampling no parametro de Area Light Sampling... O granulado não proposital desaparece... Espero ter ajudado...
Olá Thiago! Além desse recurso de controle de sombra, existe a opção na ficha common "area lights/shadow as points" que desabilita todas as sombras area de todas as luzes da cena. Esse recurso é usado nos primeiros testes, apenas pra ajudar a posicionar as luzes. O render fica super rápido, mas a sombra fica "dura". O granulado é exatamente a sombra soft que deixa as imagens mais reais. Mesmo assim, valew a intenção! segue mais um up. Agora a decoração está quase pronta. Ainda vou arrumar a escala e as cores de algumas texturas e acrescentar mais objetos na cena. Os tempos de render foram 57 minutos para a imagem maior e 13 minutos para a imagem menor... vou ver se dá pra postar mais ainda hoje. abrs!
iai cara!! ta massa o ambiente!! so estou achando estranho o render!! ta um pouco granulado!! eu acho e pq vc ainda nao finalizou o trampo ne! rsrs! o tapete estar com os pelo muito pontudos!! vc usa o MR? ne! cara pq o tempo de render dele e tao grande?!? abraço!! ai!!
ae eduardo ta ficando mto bom cara....e gostei mto da forma q vc faz com os mapas...tipo a agua e as plantas... parabens.
Gilvan Isbiro portfolio http://ng3d.cgsociety.org/gallery/
e ai macho.. blz??? bom cara.. tá ficando bacana.. mas tá muito granulado cara.. e não gostei muito das cadeiras .. é isso ai... mais tá 10
www.nhuks.com.br
Olá ddfa, O render tá granulado porque é teste mano! Concordo contigo quanto ao tapete, vou ver o que faço... tentei usar o hair and fur, mas pesa muito!!! O mentalray como todos sabem, é um render que se destaca pela possibilidade de se obter baixos tempos de render por causa das setagens serem bastante específicas. Numa cena interna, é normal que demore por causa da quantidade de reflexões. Acho que esse render deve demorar umas 3 horas no final, mas estou só especulando... pode ser que seja mais, ou menos. A cena já está terminada. Tô tendo problema com falta de memória aqui. Deve ter algum parâmetro pra corrigir isso. Quem puder, gostaria que me ajudasse ok? segue o link http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=26823 Gilvan, Obrigado cara! Esse tipo de composição eu comecei a fazer depois que vi o tópico do thiago medeiros sobre matte painting. Ele tinha toda razão quando disse que nem tudo deve ser feito em 3d. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=17634 então gente... vo ter que resolver esse problema primeiro pra conseguir renderizar em alta qualidade. Mas é assim mesmo... tem que ter paciência nessa vida.. abrs!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710590.

Total de membros registrados: 138057

Últimos membros registrados: REMOVIDR, vagnerthuram02, DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio, ADERSONS, elasticare, Acfabbri.

Usuário(s) on-line na última hora: 937, sendo 27 membro(s) e 910 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Thiago Couto, Fabio Amorim, Pierrejr78, Le_Andro, Duda, billypaul, Ricardo Paranhos, Reinaldo Silva, Ale Marques, Augusto Peixoto, Renatto, Eduardo Ramos, Gabriel.C, gilson antunes, Ronaldo, Carla Franco, Lucas Reis, roberlei, Moura, Esdras, Joao Barreto, Nuno, Leonardo, Frederico Wagner N. R., REMOVIDR, ricardo duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.