Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

clebercmds   Timbó - SC - SC
leandro nicolaci   São Paulo - AC
Gaona   Brasil - AC
Homerj   Santo André - SP - AC

Portfólios Ver Mais

arnaldoricardo   Sinop - MT - AC
Nego7   Teresópolis,rj - RJ
VIPERCEL   SÃO JOSÉ DO RIO PRETO SP - SP
ti_roc   Mauá, SP - AC

Resultado de alguns estudos meus!!! (+outro UP - pg. 3)

Por: EvilWata  

Em: 26/09/2007 14:58

Fala Evilwata! Grande evolução eim?? :) O pessoal já deu várias dicas legais, sei que tu vai corrigir isso facinho. Adorei o efeito de iluminação na janela. Sobre as texturas, achei o cromado muito espelhado. Tu fez com raytrace? Não esquece que usando o shader metal fica mais leve, lembra? E tu poderia diminuir um pouco a reflexão, ou até usar um pouquinho só de borrado. O mesmo vai para o piso. Acho que um brilho acetinado ficaria show. Talvez um piso com madeira escura? Mas tá ficando massa mesmo! É isso aí! parabéns? só falta dizer o tempo de render... abrs!
Caio Lamas: Fala Caio... blz? então, o material 2-sided que estou usando na cortina esta configurado assim, no canal diffuse a cor branca e o mapa fallof, com a 1ª cor branca e a 2ª cor um cinza claro, o opacity em 90 e specular 30 e glossiness 10. O que está acontecendo é que apareceram uma bolas (circulos) como se fosse o quando se usa GI bem baixo com raio razoavel, o detalhe é que só acontece ali na cortina. Mais tarde faço um render de novo para mostrar isso, e só aconteceu qdo setei o 2-sided do material, pois antes o outro lado da cortina (o que ficava virado para o lado da janela) estava transparente, por isso que estava ficando marcada a iluminação do sol no piso. Relacionado ao desenho, nem imaginaria isso cara... confesso que tentei achar alguma no google, mas, como não achei nenhuma que me agradace, resolvi fazer no PS mesmo. Abraço cara!!! eduardoqf: Grande Eduardo, obrigado pela visita ao meu tópico. Estou seguindo nos estudos cara... como havia comentado com vc, pois não posso ficar pra trás né? hehehehe... to acompanhando a evolução da sua cena da casa de sitio tbm, esta ficando massa. Quanto ao cromado, fiz usando raytrace mesmo, depois vou testar com metal lume tbm, to melhorando a textura do piso tbm, quero ver se melhoro ela e dos elementos da cena, pois esse é o meu foco nesse estudo (iluminação e renderização vem por consequencia... hehehe... mas, estou dando mais importancia para a texturização e criação de materiais por enquanto). Cara, que legal que gostou do efeito da iluminação, vi numa imagem na net, gostei e tentei reproduzir, e relacionado ao tempo de render, nessa resolução de 1500x1125 levou cerca de 3 horas e meia (fazendo o cálculo de FG, pois o de GI eu tinha salvo) na minha singela máquina (vide no meu profile aqui). Bom, é isso, obrigado pelo comentário... Abraço cara!!! E vamos seguindo nos estudos...
Site sendo reformulado!!!
Oi gente tenho uma dúvida que esbarra na dúvida do Evil. Estou querendo usar um abajour daqueles que tem a cúpula de vidro brilhante leitoso onde a iluminação do ambiente vem apenas da lampada dentro da cúpula. Alguem tem alguma idéia de como fazer o material para esta cúpula? Acho que é uma característica de translucencia, como a curtina do Evil. Valeu
SSS.... Sub surface scattering... tem uma vídeo-aula na página principal da 3d1... são shaders de mental ray maravilhosos que criam translucências para simular velas, tecidos (pele), e uma infinidade de corpos translúcidos... ainda não testei, mas acho que deve simular bem um material de cúpula de abat-jour... abraço!
Doe medula óssea! Doe vida!
Bom dia a todos! Ontem resolvi mexer mais um pouco na mesma cena, porém ainda estou com problemas com o 2-sided do material, vou testar o shader de translucência para ver se esse problema para, tive que pegar a imagem do ultimo render para poder arrumar o colchão... pois ficou totalmente manchado depois de ativar o 2-sided :( e arrumei no PS (queria não ter dependido nisso, mas, por um lado foi bom, pq nem sempre vou poder fazer só no 3D mesmo, dai vou pegando essas manhas tbm). Bom, segue aí mais um up, desta vez sem o estouro da iluminação no piso. Aguardo C&C sem dó nem piedade... Abraço!!!
cara, pra mim ta show a cena, mas tenho uma dica, da uma tunada no ambiente, exemplo: colok um tapete para q a cama fiq encima dele, derrepente um abaju na cabeceira da cama do lado esquerdo dela, achoq isso ja da outra vida pro ambiente... mas evilwata parabens mesmo pelo seu trabalho ta show.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
saulo lísias: Cara, meus planos iniciais era apenas criar uma cena simples para estudo de texturização e criação de materiais, aproveitando para praticar modelagem e usar reactor, por isso que não tem outros objetos na cena. Porém acho que vou realmente modelar outros objetos para complementar a cena, dado que vou ter que texturiza-los tbm, vai ajudar ainda mais nos meus estudos... Obrigado pelo comentário!!! Abraço!!!
Parabéns pelo resultado, pois texturização é uma das coisas mais importantes na cg...Olhando seu resultado me da estimulo de estudar essa area que pra mim tem muita dificuldadae...
Sou imortal ate que se cumpram os propósitos de Deus em minha vida....
Olá, Evilwata... A respeito da cortina, naquela cena do Home Theater que postei, atualizei uma imagem com as configurações do material da cortina que fiz como vc tinha pedido, pode te ajudar, pois uso um shader no slot shadow do MR conection que pode resolver alguns problemas. Abrçs http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=26789
leopoldo souza: Opa cara, blz? Legal saber que serviu de estimulo... pretendo melhorar mais ainda nesse quesito (assim como em muitos outros... hehehe), obrigado pelo comentário!!! Dudamel: Olá Dudamel, td blz? Vou testar isso, ou pelo menos a idéia dela para ver se melhora a minha. Vou modelar mais uns objetos para complementar a cena e ao mesmo tempo testar isso que vc postou no seu tópico, e depois posto aqui os resultados (vai demorar um pouquinho porque cada render está durando 3 horas e meia... hehehehe), obrigado por postar a configuração do material... Abraço!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710589.

Total de membros registrados: 138054

Últimos membros registrados: @muiladas, IvanClaudio, ADERSONS, elasticare, Acfabbri, MossTrimGummiesRezension, Diatea, Ashuran026.

Usuário(s) on-line na última hora: 867, sendo 25 membro(s) e 842 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: David Rodney, Duda, marcola, Ricardo Paranhos, Ronaldo, Henrique Ribeiro, Moura, ADERSONS, Rodrigo, Adalberto Rocha, th3one, Gabriel.C, IvanClaudio, Victor Mendonça, mauricio prisco, Thiago Couto, Vladis, Nuno, Fabrício, Reinaldo Silva, Le_Andro, billypaul, Fabio Catelleno, Fernando Cunha, Diego Dneo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.