Caio Lamas: Fala Caio... blz? então, o material 2-sided que estou usando na cortina esta configurado assim, no canal diffuse a cor branca e o mapa fallof, com a 1ª cor branca e a 2ª cor um cinza claro, o opacity em 90 e specular 30 e glossiness 10. O que está acontecendo é que apareceram uma bolas (circulos) como se fosse o quando se usa GI bem baixo com raio razoavel, o detalhe é que só acontece ali na cortina. Mais tarde faço um render de novo para mostrar isso, e só aconteceu qdo setei o 2-sided do material, pois antes o outro lado da cortina (o que ficava virado para o lado da janela) estava transparente, por isso que estava ficando marcada a iluminação do sol no piso.
Relacionado ao desenho, nem imaginaria isso cara... confesso que tentei achar alguma no google, mas, como não achei nenhuma que me agradace, resolvi fazer no PS mesmo.
Abraço cara!!!
eduardoqf: Grande Eduardo, obrigado pela visita ao meu tópico. Estou seguindo nos estudos cara... como havia comentado com vc, pois não posso ficar pra trás né? hehehehe... to acompanhando a evolução da sua cena da casa de sitio tbm, esta ficando massa.
Quanto ao cromado, fiz usando raytrace mesmo, depois vou testar com metal lume tbm, to melhorando a textura do piso tbm, quero ver se melhoro ela e dos elementos da cena, pois esse é o meu foco nesse estudo (iluminação e renderização vem por consequencia... hehehe... mas, estou dando mais importancia para a texturização e criação de materiais por enquanto).
Cara, que legal que gostou do efeito da iluminação, vi numa imagem na net, gostei e tentei reproduzir, e relacionado ao tempo de render, nessa resolução de 1500x1125 levou cerca de 3 horas e meia (fazendo o cálculo de FG, pois o de GI eu tinha salvo) na minha singela máquina (vide no meu profile aqui).
Bom, é isso, obrigado pelo comentário... Abraço cara!!! E vamos seguindo nos estudos...
Site sendo reformulado!!!