Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Pavanijjb   Rio Verde Goiás - GO
thilima3d   Brasil - AC
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
mdpontes   Macapá - AP

Portfólios Ver Mais

Tiago   Portugal
Matheus Maia   Recife - PE
Alexssandro   Goiania Go - GO
duduuh   RJ - São Gonçalo - RJ

Resultado de alguns estudos meus!!! (+outro UP - pg. 3)

Por: EvilWata  

Em: 26/09/2007 14:58

saulo lísias: Vlw cara! renankogut: Obrigado cara. Abraço!!! Caroco3d: Que é isso cara... vc manja bastante de internas, to chegando lá... hehehe... aos poucos eu chego... Abraço cara!!!
Site sendo reformulado!!!
Fala evilwata, blz? Parabéns pela cena. Aquele retângulo mais claro no piso seria do que? Os materiais estão legais, só uma melhorada na cortina branca, muito transparente, e no piso, talvez aplicar maior bump nas juntas das tábuas, e aplicar reflexão borrada de modo diferenciado, a partir do próprio mapa diffuse mesmo, ou do BW da imagem do diffuse. Abraço

www.zuinn.com.br/andresgsoares
Dudamel: Fala cara, blz? Aquele retângulo mais claro é a luz que está entrando do Sol, realmente deveria estar bem difuso ao invés de nítido como está, vou tentar melhorar ela em outro render... assim como o piso em si... obrigado pelas dicas!!! Abraço!!! PS.:Estou usando uma photmétrica free area, se souber como eu faria para deixar mais difuso usando esse tipo de luz, ficaria agradecido!!!
Oi Evil, o que eu tinah pra te dizer da cena, ja disse no msn.. mas agora revendo-a, ví o desenho na moldura... É um desenho do Mouzart Couto?? Abraço.
Acho que descobri o pq da luz estar tão nítida no piso, amanhã de manhã vou renderizar de novo essa cena para confirmar. Caio, qto ao desenho no quadro, é uma imagem qualquer que eu achei no google e deixei com esse aspecto de ter sido feito a lápis no PS... ficou parecido com uma pintura real mesmo? Que legal, qqr coisa depois te digo como fiz. E creio que vou usar aquela maneira que você citou para fazer outra cortina (acho que vou fazer um estudo só daquilo)... hehehe... Abraço cara!!!
ta muito boa a cena evil. unica coisa que achei meio estranho foi a luz batendo no chão. a luz ficou muito "marcada" como tem uma cortina antes , acho que deveria ser uma luz mais suave no chão , as bordas dela estão secas. mudando isso acho que ficaria perfeito =] abraço
http://www.vimeo.com/pedrofernandes
boa cena. como vc fez a cortina
"É impossível para um homem aprender aquilo que ele julga saber."
Olá Evilwata, apenas uma FreeArea ilumina a cena? Não entendi o que vc disse sobre deixar mais difuso, mas aquela luz retangular meio "dura" não parece ser causado pela Area, parece mais ser obra de uma MRSpot, IESSun ou MRSun. Se for o caso, fale, pois a MRSpot e a MRSun têm configurações pra suavizar a sombra. Fora a presença do retângulo, não vejo outra luz atuando na cena, alem da Area da janela. Abraço, amigo.

www.zuinn.com.br/andresgsoares
pedrofr: Cara, quanto a luz batendo no chão estar forte e ainda mais com as bordas "duras", huahauhau... foi mais uma vacilada a minha, constatei isso hj de manhã... bom, vai aí como dica para quem for fazer uma cena assim, para não cometer o mesmo vacilo meu... kkk... lembre-se sempre de ativar o 2-sided do material da cortina... a luz ficou assim pq do outro lado estava transparente... kkk... ainda não acredito que cometi um vacilo assim!!! Abraço cara!!! Obrigado pelo comentário!!! everaldo.joinville: Então cara, a cortina na verdade é um modelo pronto que achei na net, todos os outros elementos da cena fui eu quem modelou, embora que vou corrigir o problema da luz no piso e aproveitando vou colocar uma que eu modelei mesmo, se vc gostar dela, dai te digo como fazer, ou até faça um mini-tutorial! Obrigado pelo comentário!!! Dudamel: Então Dudamel, hehehe, como citei acima para o pedrofr, aquilo foi uma vacilada minha mesmo, não setei o 2-sided do material e o outro lado da cortina estava transparente... hehehe... dai é lógico que não ia influenciar na iluminação, pois não estava "segurando" a luz... kkk... ainda não acredito que eu vacilei assim. Bom, na cena estou usando uma direct para simular o sol (e é dessa luz que está ficando marcado no piso) e a photometrica free area no tamanho da janela para a iluminação indireta. Porém, ao setar o 2-sided, sanei um problema e apareceu outro... kkk... agora a cortina bloqueia a luz da direct e devido a transparência passa apenas um pouco dessa luz e não toda como antes e fica bem mais suave no piso, mas, devido as faces muito próximas da cortina, começou a ficar manchado (aparecendo os circulos do GI, mesmo com FG ativado). Bom, estou estudando como resolver mais esse problema e depois faço outro render, com os resultados desse estudos (até pq eu abri o tópico para mostrar isso... hehehe). Abraço cara!!! PS.: Se souber como resolver esse problema, ficaria muito grato!!!
Oi Evil, o problema que você disse que está acontecendo com o material 2-sided, mostra aí pra eu ver. Por que pode ser muita coisa diferente. Isso ja aconteceu comigo uma vez, usando um shader de trasnlucencia na cortina. Mas eu não sei qual é o seu caso ainda, vamos ver isso aí. Quanto ao desenho, eu achei bem ao estilo do Mozart Couto, que é um desenhista brasileiro f0da demais. Abraço.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710589.

Total de membros registrados: 138054

Últimos membros registrados: @muiladas, IvanClaudio, ADERSONS, elasticare, Acfabbri, MossTrimGummiesRezension, Diatea, Ashuran026.

Usuário(s) on-line na última hora: 876, sendo 25 membro(s) e 851 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: David Rodney, Duda, marcola, Ricardo Paranhos, Ronaldo, Henrique Ribeiro, Moura, ADERSONS, Rodrigo, Adalberto Rocha, th3one, Gabriel.C, IvanClaudio, Victor Mendonça, mauricio prisco, Thiago Couto, Vladis, Nuno, Fabrício, Reinaldo Silva, Le_Andro, billypaul, Fabio Catelleno, Fernando Cunha, Diego Dneo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.