pedrofr: Cara, quanto a luz batendo no chão estar forte e ainda mais com as bordas "duras", huahauhau... foi mais uma vacilada a minha, constatei isso hj de manhã... bom, vai aí como dica para quem for fazer uma cena assim, para não cometer o mesmo vacilo meu... kkk... lembre-se sempre de ativar o 2-sided do material da cortina... a luz ficou assim pq do outro lado estava transparente... kkk... ainda não acredito que cometi um vacilo assim!!!
Abraço cara!!! Obrigado pelo comentário!!!
everaldo.joinville: Então cara, a cortina na verdade é um modelo pronto que achei na net, todos os outros elementos da cena fui eu quem modelou, embora que vou corrigir o problema da luz no piso e aproveitando vou colocar uma que eu modelei mesmo, se vc gostar dela, dai te digo como fazer, ou até faça um mini-tutorial! Obrigado pelo comentário!!!
Dudamel: Então Dudamel, hehehe, como citei acima para o pedrofr, aquilo foi uma vacilada minha mesmo, não setei o 2-sided do material e o outro lado da cortina estava transparente... hehehe... dai é lógico que não ia influenciar na iluminação, pois não estava "segurando" a luz... kkk... ainda não acredito que eu vacilei assim. Bom, na cena estou usando uma direct para simular o sol (e é dessa luz que está ficando marcado no piso) e a photometrica free area no tamanho da janela para a iluminação indireta.
Porém, ao setar o 2-sided, sanei um problema e apareceu outro... kkk... agora a cortina bloqueia a luz da direct e devido a transparência passa apenas um pouco dessa luz e não toda como antes e fica bem mais suave no piso, mas, devido as faces muito próximas da cortina, começou a ficar manchado (aparecendo os circulos do GI, mesmo com FG ativado).
Bom, estou estudando como resolver mais esse problema e depois faço outro render, com os resultados desse estudos (até pq eu abri o tópico para mostrar isso... hehehe).
Abraço cara!!!
PS.: Se souber como resolver esse problema, ficaria muito grato!!!
Site sendo reformulado!!!