Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Sandro Salla   Nova Trento - SC - AC
dami   João Pessoa pb - AC
woshngton   Guarulhos - SP - SP
Quintino3D   Blumenau, SC - AC

Portfólios Ver Mais

felipe romao   ceara/fortaleza - CE
AliMiE   Goiãnia - AC
Valmor   Blumenau-SC - SC
vfprojetos3d   Florianópolis/SC - AC

cozinha com mentalray + animação

Por: eduardoqf  

Em: 07/10/2007 09:38

Fallllaa! Fiz um intensivo essa semana toda testando materiais, tipos de luzes, setagens etc..... o objetivo era baixar o tempo de render com uma qualidade razoável. Comecei sofrendo com 2 horas de render para 640 x 480. E o resultado acima me surpreendeu mesmo. Sei que a qualidade ainda vai melhorar, mas consegui essa imagem em 5 minutos e 47 segundos, incluindo os cálculos de GI e FG :00: :00: :00: !! Vou fazer alguns complementos agora como o muro externo e uns ajustes para melhorar a qualidade e renderizar grande. Mas com um tempo desse, acho que vai dar pra começar a animar minhas cenas com o mentalray :).
kramba kra!!!. 5 minutos..!!.. Eu achei excelente! Parabens pelos estudos..
Tá ficando da hora! Marco.
Marco.
Cinco, seis minutos de render é muito interessante. Também sonho em fazer flythrougs de arquitetura no MR, num futuro próximo, qdo tiver uma máquina melhorzinha. Se na evolução do trabalho, conseguir dar um pouco mais de realismo gráfico, vai ficar perfeito. eduardoqf, porque não aproveita o intento então, e quando finalizar, fazer uma animaçãozinha de câmera na cena? Tipo, um look around rápido, poucos segundos? Parabéns, abraço.
________________________________________

www.zuinn.com.br/andresgsoares
Ta ficando maneiro...
Blz eduardo? Cara, voce ta ficando fera em MR mesmo hem! Esse tempo esta bom d+, e o render em si tambem esta muito bom! Esta ficando muito bom! Parabens! Estou acompanhando! :) Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Eita! 5 min é mt bom. Ainda está bem simples e o AA precisa de um pouco mais de samples, mas se continuar nessa linha, o render final não vai demorar muito também. Ta craque no MR ja ehim fio! Parabens! Abraço.
Cara, realmente está ficando muito bom, 5 minutos para essa qualidade, e levando em conta que está incluído o tempo de calculo de GI e FG... hehehe... realmente vc está ficando craque em MR heim... Parabéns... Abraço!!!
Site sendo reformulado!!!
Viva o Eduardo!! Que vai ter que mostrar essa config de render, por que eu fiquei é de cara mermão!! Posta aí pra eu dar uma olhadinha! Posta? xD
rsrsrs! Já vou adiantando que eu não fiz nenhuma config mirabolante! Se eu for postar as configs, terei um super trabalho, porque vou ter que postar todos os materiais, setagens de luzes e render. Uma coisa que eu percebi é que quanto menos se mexe, melhor. Assim, não usei controle de exposição, nem usei muitos photons e o FG tá com 64 samples. Outra: cada caso é um caso. Nesta cena, temos paredes, piso e objetos reflexivos. Usei 1,95 no decay e 1,5 no energy para conseguir distribuir certinho os photons na cena. Essa mesma config não serviria num outro ambiente com características diferentes. O mais importante é fazer um bom mapa de photons. Nesta cena 120 mil foram suficientes com o raio 2,5. As luzes são duas free area com 8 samples apenas e a area da luz está do tamanho da luminárias e abaixo delas, duas omni sem sombra e bem fraquinhas para reforço de iluminação. Testei todos os filtros e percebi que o mitchell e o box se adequaram melhor. Neste caso usei o mitchell 1/4 - 16 e para conseguir esse tempo, como vcs bem sabem, não depende apenas de setagem de render. A idéia do Saulo de animar a camera é a minha intenção sim...Imagino que eu tenha que subir o FG para 256 na animação pra não acontecer batimento de imagem, mas daí eu posso usar o recurso de fast lookup eu ver como fica o tempo. Vou testar mais e posto a evolução. Tô arrumando melhor o aspecto dos materiais agora, tipo os metais borrados que não me agradaram. No mais é isso aí mesmo! To muito feliz por estar conseguindo me familiarizar mais com essa ferramenta, mas sei que ainda falta muito. abraços!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707943.

Total de membros registrados: 135512

Últimos membros registrados: vitoriagp, Boneca 12, Luan Douglas, @Gribeiro, Jeska12, orodrigo, alessfilms, michel.silva.

Usuário(s) on-line na última hora: 275, sendo 15 membro(s) e 260 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Abilio, rodolfosantos3d, Nuno, Hot, Gabriel.C, Ronaldo Junior, vitoriagp, Frederico Wagner N. R., Fabio Amorim, Pedro Juliato, Eduardo Ramos, Le_Andro, Felipe França , Lisandro, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.