rsrsrs!
Já vou adiantando que eu não fiz nenhuma config mirabolante! Se eu for postar as configs, terei um super trabalho, porque vou ter que postar todos os materiais, setagens de luzes e render. Uma coisa que eu percebi é que quanto menos se mexe, melhor. Assim, não usei controle de exposição, nem usei muitos photons e o FG tá com 64 samples. Outra: cada caso é um caso. Nesta cena, temos paredes, piso e objetos reflexivos. Usei 1,95 no decay e 1,5 no energy para conseguir distribuir certinho os photons na cena. Essa mesma config não serviria num outro ambiente com características diferentes. O mais importante é fazer um bom mapa de photons. Nesta cena 120 mil foram suficientes com o raio 2,5. As luzes são duas free area com 8 samples apenas e a area da luz está do tamanho da luminárias e abaixo delas, duas omni sem sombra e bem fraquinhas para reforço de iluminação. Testei todos os filtros e percebi que o mitchell e o box se adequaram melhor. Neste caso usei o mitchell 1/4 - 16 e para conseguir esse tempo, como vcs bem sabem, não depende apenas de setagem de render. A idéia do Saulo de animar a camera é a minha intenção sim...Imagino que eu tenha que subir o FG para 256 na animação pra não acontecer batimento de imagem, mas daí eu posso usar o recurso de fast lookup eu ver como fica o tempo. Vou testar mais e posto a evolução. Tô arrumando melhor o aspecto dos materiais agora, tipo os metais borrados que não me agradaram.
No mais é isso aí mesmo! To muito feliz por estar conseguindo me familiarizar mais com essa ferramenta, mas sei que ainda falta muito.
abraços!