Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jean Belegante   curitiba - PR
carlosbulow   Florianópolis - AC
GARGAMEL   Maceio - AL
Bruno   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Daniel   Rio Grande do Sul - AC
Oyarzabal   Porto Alegre RS - RS
Fernando Progetti   Arapongas,PR - PR
Tina.m   Sao Paulo - AC

cozinha com mentalray + animação

Por: eduardoqf  

Em: 07/10/2007 09:38

Ficou bom com baixa setagem por que é uma cena com luz interna, artificial que se propaga pela cena diretamente... se fosse fazer luz vinda de fora que tivesse que se propagar mais pela iluminação indireta, aí teria que aumentar as configurações. Penso que seja isso.
Certamente caio! O tamanho da área da luz, faz com que sejam necessários tudo em maior quantidade... mais samples, mais fg e muuuuito mais tempo de render..mesmo assim, é incrível como os materiais precisam ser setados corretamente. Foi uma semana e tanto essa pra mim. Botei pra rodar um videosinho de teste com 10 segundos em 320 x 240 e serrilhadão mesmo. Só pra ver como vai se comportar o batimento na tela. As imagens em 640 x 480 estão ficanco com uma média de pouco mais de 3 minutos com o fastlookup e o GI salvo. Acho que com 2 máquinas, vai dar pra animar legal as cenas.
Ah cara legal isso ehim, animado vai ficar bom mesmo, e o bom de animação, é que pode render em 640x480 que fica legal ja. Boto fé disso aí, animar cenas é sem duvida muito interessante e divertido.
Então... agora foi ! Fiz um render maior na resolução de 2400 x 1600 e consumiu 58 minutos de render aqui. O que eu postei aqui está reduzido pra caber no site. No mais, botei pra renderizar uma animação de 10 segundos com 640 x 480. Acho que mais tarde o athlon termina. Fiz um teste de animação pequeno ontem e ficou sem flicker mesmo com o fg em 64. Quero ver esse em alta. Depois eu vejo como faço pra postar. abrs!
2400X1600px em 58 min?! Parabéns, Eduardo, tô com inveja de vc. rsrs Ainda está usando 8 samples nas area lights? Abrçs

www.zuinn.com.br/andresgsoares
Muito bom o render cara!! Cada vez superando mais a qualidade e tempo! :D Parabens ai! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Ae Eduardo... blz? Cara, em termos de tempo, acho que se abusar, vc consegue baixar mais ainda o tempo mantendo a mesma qualidade... hehehe... Mas, é muito legal que os resultados de nossos estudos estão rendendo... e vamos que vamos seguindo nos estudos heim... hehehehe... Parabéns pela cena... Abraço!!!
Site sendo reformulado!!!
Muito bom mesmo o render. A imagem esta muito bonita, meus parabens
Dudamel, Neste caso usei 8 samples sim. Pois o FG junto com o AA conseguiram suavisar como eu queria. Tentei tbm usar 4 samples e subir o FG e o AA, mas ficou granulado e demorou mais. Cursi, vlw brother! Evilwata, Certamente mano! É que eu não aguento mais olhar pra essa cozinha rsrsrsrsrs! Mas acho que daria pra fazer em 40 minutos talvez. Acho que só com um ano de prática é que eu vou setar isso mais rapidamente. Por enquanto acho que seria mais jogo setar e botar pra renderizar mesmo que demorasse 8 horas, mas o lance está sendo estudar, então tá aí o desafio... Saone, obrigado cara!
Incrível como o MR está rápido, né? Com essa qualidade e rapidez, logo logo irá se tornar uma preferência. Marco.
Marco.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710589.

Total de membros registrados: 138052

Últimos membros registrados: ADERSONS, elasticare, Acfabbri, MossTrimGummiesRezension, Diatea, Ashuran026, wmlink2step, LeoGuedes3D.

Usuário(s) on-line na última hora: 609, sendo 16 membro(s) e 593 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: marcola, Leonardo, Starter, renaz, ADERSONS, Rodrigo, Adalberto Rocha, th3one, Victor Mendonça, mauricio prisco, tsmodelagem3d, Vladis, billypaul, Fabio Catelleno, Gibran Farfud, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.