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cozinha com mentalray + animação

Por: eduardoqf  

Em: 07/10/2007 09:38

Olá gente! Obrigado pelos coments! Como eu falei antes, essa é a minha primeira animação e essa idéia surgiu depois dos testes e estudos que eu fiz junto com o evilwata para diminuir o tempo de render. Como foi citado também, eu não me preocupei tanto assim com a qualidade fotorealística. Na verdade eu estava penando muito pra conseguir renderizar tranquilo um ambiente com superfícies reflexivas. Ainda estou estudando, aprendendo e me encantando a cada dia com o mentalray. Uso o max 8, tudo é material standard mesmo. Ando pensando seriamente agora em migrar para o max 9, para poder testar esses arch&design, que eu acho que somado à base de compor os materiais que eu já adquiri com todos esses estudos, + céu físico próprio com núvens e o plugin Ivy generator..... tá realmente tentador. Mas essa migração vai ocorrer aos poucos porque estou acostumado com o mentalray do max 8 que é um pouquinho diferente. Sobre a animação, tá tudo escuro do lado de fora mesmo, a movimentação de camera está horrível!!rsrsrsrs! Mas eu nem me preocupei com isso. Queria mesmo era ver se seria possível e gente.... os quadros mais pesados demoraram pouco mais de 4 minutos de render... dá pra fazer um verdadeiro estrago se eu caprichar mais nos materiais e na iluminação. Considerem que o nível de dificuldade de uma cozinha é um pouco maior que um quarto, por causa dos reflexos. E isso eu renderizei em menos de 30 horas...vou continuar imerso nesse universo aqui pra ir aprimorando e assim que der eu posto mais novidades. abraços!
Caio... a setagem basica do vray com gi (Default) deixa as cenas extremamente claras.. os rebotes de cores fica ridiculamente fortes.... eh impossivel renderizar uma cena diurna, com sol direto e uma parede vermelhona ou verde com uma setagem default... fica tdo vermelho.. mesma coisa qto temos mtas cores claras, o vray naum define as silhuetas mais finas... frisos etc.. entaum realmente tenho q baixar o rebote secundario. Além disso o vray ainda tem um controle de contraste, saturação, o meu amado color maping hehehe... tem setagens poderosas de anti alising e um monte de outras coisas a se observar.. Eduardo, desculpe se naum era a intenção o realismo.. mas procurava um tópico bem comentado de imagem em mental para expor essa opinião e o seu foi sorteado ahahua... cara.. falando do material.. de forma alguma no vray eu conseguiria um material realista usando standard..a não ser eh claro em paredes e coisas com caracteristicas insignificantes. alem do que ele eh mais pesado p computar o GI.. talvez no mental seja assim tbm..... acho q temos boas idéias para trocar sobre como criar um shade realista, (analise extra software) mas fica p outro tópico p n conturbar o andamento deste... Um abraço cara!!!
Até aqui o Senhor nos ajudou...
Então Ramon, como eu disse, agora com o tal arch & design não precisa mais usar material standard, ele é tão fisicamente correto e preciso que sai bom logo de cara, o lance do depth do Gi é o outro problema que deixa a imagem lavada as vezes por falta de uma orientação melhor. é como eu disse, é tudo uma questão de treino até conseguir um render com saturação e cores legais. Veja o Nhuks, ele está mandando muito bem, parece que com algumas dicas suas e com o pessoal aqui. Abraço!

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