Olá gente!
Obrigado pelos coments! Como eu falei antes, essa é a minha primeira animação e essa idéia surgiu depois dos testes e estudos que eu fiz junto com o evilwata para diminuir o tempo de render. Como foi citado também, eu não me preocupei tanto assim com a qualidade fotorealística. Na verdade eu estava penando muito pra conseguir renderizar tranquilo um ambiente com superfícies reflexivas. Ainda estou estudando, aprendendo e me encantando a cada dia com o mentalray.
Uso o max 8, tudo é material standard mesmo. Ando pensando seriamente agora em migrar para o max 9, para poder testar esses arch&design, que eu acho que somado à base de compor os materiais que eu já adquiri com todos esses estudos, + céu físico próprio com núvens e o plugin Ivy generator..... tá realmente tentador. Mas essa migração vai ocorrer aos poucos porque estou acostumado com o mentalray do max 8 que é um pouquinho diferente.
Sobre a animação, tá tudo escuro do lado de fora mesmo, a movimentação de camera está horrível!!rsrsrsrs! Mas eu nem me preocupei com isso. Queria mesmo era ver se seria possível e gente.... os quadros mais pesados demoraram pouco mais de 4 minutos de render... dá pra fazer um verdadeiro estrago se eu caprichar mais nos materiais e na iluminação. Considerem que o nível de dificuldade de uma cozinha é um pouco maior que um quarto, por causa dos reflexos. E isso eu renderizei em menos de 30 horas...vou continuar imerso nesse universo aqui pra ir aprimorando e assim que der eu posto mais novidades.
abraços!