Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
irenapalermo   españa - PR
exagero   São Paulo - Brasil - SP
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR

Portfólios Ver Mais

Marcio Garcia   Ribeirão Preto S.P.
tingoxd   São Paulo - SP
Adilson projecto   lisboa portugal

Mais um estudo, agora iluminação e render MR!!!

Por: EvilWata  

Em: 08/10/2007 20:53

Boa noite galerinha 3D1, td blz? Na minha outra cena meu foco era única e exclusivamente texturização, desta vez mudei um pouco o foco para iluminação interna e renderização, ainda tem pontos falhos, pois não tenho todas as manhas ainda com o Mental Ray e muito menos de iluminação, mas, segue aí a cena para vocês comentarem!!! Lembrando que NADA nessa cena foi modelado por mim, peguei ela pronta no site www.treddi.com, apenas para testar iluminação e render, até texturizei mas nada a fundo, apenas para ter alguns materiais para influenciar no render. Essa cena levou 00:06:01 minutos para renderizar numa resolução de 1200x900, estou usando duas luzes, uma MR Area Spot para simular o Sol e uma Photometric Free Area para a iluminação indireta. Bom, é isso... que venham as pedradas... hehehehe... Abraços!!!
Site sendo reformulado!!!
Olá rapaz, tudo bem? Está legal! só que as sombras geradas por iluminação indireta (free area) estão muito marcadas. Elas devem ser bem softs, (o que infelizmente aumentaria esse ótimo tempo de render :) ). Com uma sombra tão "dura" o teto próximo à janela ficou marcado com uma faixa mais escura. Aí é onde começa a iluminação com a free area. Com as sombras mais difusas, esta linha vira um degradê, e não chama tanto a atenção! Este cômodo anexo seria levemente mais claro devido à iluminação indireta... Se não for comprometer a iluminação tenta diminuir um pouco o decay. Se comprometer, eu poria uma omni beeeeem fraquinha mesmo, só pra iluminar um pouco mais este pedacinho. Bons estudos!!! Eu estou parado há mais de uma semana. Tô tendo crise de abstinência!! Abraço!!!
Ae Evilwata...concordo Com O Tirmey As Sombras Estam Mtos Marcadas AbÇ.
Gilvan Isbiro portfolio http://ng3d.cgsociety.org/gallery/
suaviza essas somrba ai home IUASDOASHDAIODHAOISD não me dou bem com mental ray --' mais curti a iluminação :D felicitaciones chirá! falo :D
Aê wata! Muito bom o tempo de render eim? E vamo simbóra nos estudos! Quanto à sombra marcada, se tiver sol pleno, é quase isso mesmo. Só lembra de desabilitar as sombras das outras luzes. Perceba no pé da mesa que tem direções diferentes. As observações do Tirmey estão corretas mano! Certamente se tu jogar uma free area na janela o tempo de render vai subir bastante, mas é isso mesmo. Se for pra representar uma cena diurna legal mesmo, tem que gastar samples de luz numa luz area bem borradona mesmo. Tenta manter a luz do sol só que com uma sombra um pouquinho borrada, como é na real e joga uma luz área azulada na janela, configurando os photons individuialmente com maior quantidade para realçar o campo luminoso. E vamu Ki vamu! abrs!
Ai rapá!!!! muito bom viu!!!! q q c acha de usa essa técnica novamente no quarto??? Abraço!!!
Até aqui o Senhor nos ajudou...
A... eu vo pega esse tal de mental ray pelo pescoço... quero ve o q q a baiana tem hehehe... obviamente n vo larga o vray.. mas quero ver qual eh a desse cara tbm hehehhe!!! Abraço
Até aqui o Senhor nos ajudou...
Ô loco! VocÊ e o Eduardo não estão perdoando ehim cara! 6 minn, ta de brincadeira, dava até pra fazer uma animação aí. Vou ter que brincar assim também, de diminuir o tempo de render. Fiquei com agua na boca.
Muito bom cara! Esses dois ai ficam direto em cima do MR Caio...rsrss Parabens cara! Ficou show mesmo! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Hehehe.. eu também, eu e o Mental foi paixão a primeira vista. Essa ferrament amaravilhosa, cada dia eu descubro uma coisa nova, to com tres livros aqui sobre o mental ray que eu to lendo a mais de meses ja. Por que não é pouca coisa que se tem pra dizer cara, o maior tem 495 paginas. Tem como não se apaixonar por esse mundo de possibilidades criativas?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707943.

Total de membros registrados: 135512

Últimos membros registrados: vitoriagp, Boneca 12, Luan Douglas, @Gribeiro, Jeska12, orodrigo, alessfilms, michel.silva.

Usuário(s) on-line na última hora: 325, sendo 17 membro(s) e 308 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Abilio, Le_Andro, Eduardo Ramos, Nuno, look, edificar-3d, Eber.Silva, DiCris, Rca1605, Duda, Reinaldo Silva, Felipe França , Lisandro, Ronaldo Junior, ricardo duarte, mixel.amorim, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.