Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

feliperebelo   Rio de Janeiro - RJ
RSFX   São Paulo
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Ed Lopes   São Paulo - AC
WinterPT   Portugal - AC

Portfólios Ver Mais

Railson   caxias/MA - AC
Ozzykratos   Brasília - AC
ihmc   São Paulo, SP
Jackao   Cianorte-pr - PR

Primeira Interna (em andamento) - Atualizado

Por: Superfotos  

Em: 06/11/2007 12:52

Cursi Design, blz? Cara, será que poderias me ajudar numa coisa... é normal esse aumento todo de tempo de render??? Com aquelas configurações que postei, o render era de aprox. 4h em 1024x768 agora com as novas confgs de GI e FG, passaram pra 5h em 800x600... :00: Valeu mais uma vez...
Cursi Design, blz? Cara, será que poderias me ajudar numa coisa... é normal esse aumento todo de tempo de render??? Com aquelas configurações que postei, o render era de aprox. 4h em 1024x768 agora com as novas confgs de GI e FG, passaram pra 5h em 800x600... :00: FG -> High Use Radius Interpolation Method: on Radius: 5 Min. Radius: 0,5 GI: Average GI Photons per Light: 250.000 Maximum Num. Photons per Sample: 1000 Valeu mais uma vez...
Superfotos, Quantas luzes existem na cena? qual o tipo de luz que você está usando? Dependendo da quantidade de luzes, tipo de sombra e configurações destas o tempo de render vai lá nas alturas! Com 250.000 fótons por luz, com umas 5 luzes a coisa já fica complicada, e com softs shadows então... os cálculos ficam bem pesados e pode ser que isso interfira no tempo de render. O reflexo borrado na mesa em primeiro plano foi feito com qual shader? reflexo borrado pesa também...
Doe medula óssea! Doe vida!
tirmey, blz? Então, tenho 3 luzes Uma direct, simulando o sol, e 2 mr Area nas aberturas da janela e as sombras das 3 luzes foram o Ray Traced Shadows.. Não sei se é o melhor tipo de sombra pra ser usada... Aproveitando, to postando um wire da cena... Abraços!
podem ser os materiais.... faz o seguinte: No menu rendering, acesse a ficha processing, habilite a opção override material e copie um material standard padrão para o botão ao lado de override material. Assim este material será aplicado em toda a cena. Renderize e veja o novo tempo. Com esse pequeno teste é possível saber o quanto os materiais influenciam no tempo de render. Se o tempo continuar alto, é em função da configuração do render ou da iluminação. Para retornar aos materiais da cena, desmarque a caixa override material. Testa lá rapaz!!!! abraço
Blz Superfotos? Cara, realmente esse tempo de render esta muito alto! As sombras raytrace sao as apropriadas pra usar sim! Testa essa opçao que o Tirmey mencionou pra ver a diferença do tempo! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Então tirmey e Cursi Design, parece que o problema tmb está nos meus materiais. Antes de ver a sua dica tirmey, eu tinha começado a renderizar essa cena, com os materiais originais, que to enviando aqui. Já tinha passado de 2 hs de render e não tinha nem terminado a parte de renderização do Final Gather. Quando vi sua dica, cancelei e comecei apliquei o material padrão e renderizei novamente. Essa renderização completa levou 1h 54m. Conclusão... os materiais influenciaram em muito o tempo de render... Poxa, fiquei triste agora... Os meus materiais tinham ficado tão bons... hehehehe Tenho que tentar fazer outros materiais semelhantes, porém mais leves. Valeu galera!
Opa cara, blz? Meio atrasado mas, parabéns pelo aniversário... muitas felicidades, saúde, paz e prosperidade!!! Quanto a sua cena, 5 horas de render é um tempo absurdo para uma resolução de 800x600 em uma cena com poucos elementos como a sua e se o tempo de 1h 54m dessa ultima foi com o material cinza padrão... tem algo muito exagerado na sua cena, provavelmente as luzes estão com o area sample muito elevado. de uma verificada nisso também. Mas, continua os estudos que está melhorando cara... Abraço!!!
Site sendo reformulado!!!
É Superfotos... o tempo ainda está alto! Tenta diminuir os samples das luzes, e verifique o sampleamento do anti-aliasing... geralmente 1/4 - 16 já ajuda a suvizar o noise das sombras e das blur reflections. Pelo que vi nesse último post as sombras estão com uma qualidade muito boa! mas pode ser que você consiga o mesmo resultado com uma configuração mais modesta, utilizando o sistema de AA do Mental Ray. Você já viu o capítulo de AA do curso de MR da 3d1? está disponibilizado gratuitamente e vai te ajudar bastante com certeza. Manda ver rapaz!
evilwata, Valeu aí pela lembrança carinha. Realmente, 5h eu tinha achado um absurdo.. heehe Os problemas estão, acima de tudo, nos meus materiais. Acho que são principalmente os mognos. O brilho borrado que to usando devem ser os vilões da história... O Material "Arch & Design" ou o Architectural são pesados? Os materiais que to usando são: Arch & Design (para as pinturas das paredes e teto), Architectural (para os vidros da janela), Standard (mapa os móveis, cobertor e piso) e Mental Ray (para o puchador da gaveta da escrivaninha - brilho dourado). Valeu!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710589.

Total de membros registrados: 138056

Últimos membros registrados: vagnerthuram02, DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio, ADERSONS, elasticare, Acfabbri, MossTrimGummiesRezension.

Usuário(s) on-line na última hora: 848, sendo 27 membro(s) e 821 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: vagnerthuram02, Pierrejr78, diegogrimm, Duda, billypaul, netinho muniz, Reinaldo Silva, SandroFRezende, christains, Eduardo Ramos, Gabriel.C, Geraldo Nunes, Daniel Monteiro, Ronaldo, Celso Borttoloto, roberlei, m.schnaider, emersonforentin, Esdras, tsmodelagem3d, Sergio1987, Joao Barreto, Eng Damasceno, Roberto Movanni, Leonardo, ricardo duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.