Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

marciocmoraes   bento gonçalves
Rafael Reis   Rafael Reis - AC
netiquinho   São José Do Rio Preto - AC
mse   Novo Hamburgo

Portfólios Ver Mais

max_mariz   Recife - PE - PE
Mtgm1000   curitiba - AC
Lerbe   Casa - PR
tonyferreira13   Campina Grande - AC

Minha primeira imagem postada!!!

Por: sandrohma  

Em: 13/11/2007 01:58

Cesar valeu pelo toque do site cg texture muito animal as texturas q tem lá!!!!.Quanto os materiais eu to usando mapeamento uvw,só não sei se estou usando na maneira como vc esta pensando mais estou usando sim!!!!. Sobre o bump map se tiver alguma dica pois esse só sei encontar o bump lá no editor!!!!!.Quanto a iluminação to usando O V-Ray não sei se tem o final gather no v-ray,no mental ray sei onde esta e ativar,mais no v-ray não sei se tem e nem onde esta se puder me dar uma dica sobre isso icarei grato!!!. Valeu Cesar!!!!! :lol:
"sandrohma" disse: O V-Ray não sei se tem o final gather no v-ray,no mental ray sei onde esta e ativar,mais no v-ray não sei se tem e nem onde esta se puder me dar uma dica sobre isso icarei grato!!!. Valeu Cesar!!!!! :lol:
Cara no V-ray naum é Final Gather e sim Indirect illumination Tb conhecida por GI .... faz assim seleciona o Vray e vai até a aba render dae acha o + Vray:: Indirect Illumnation (GI) e abilita marcando ON ok!!! ;)
Incrementando o que o malleus falou, após ligar o indirect ilumination voce vai na parte Inradiance map e voce pode usar um dos presets, usando Low para testes e high para imagem final. Flw ;)
Cesar não consegui usar o skylight mais vou pesquisar sim sobre esse assunto,quanto ao GI do v-ray eu achei e até usava ele antes,vou te passar o wire do desenho pra vc ver onde eu posicionei os spots com shadow map!. vou tb te passar como ficou com GI do V-ray ativado,eu achei q ficou bacana mais só a parte da água,pq as outras partes clareou muito mais sei lá quando der vc da uma olhada e me fala depois ok????. Abraço!!!
Bom você ta com uns problemas, você não pode usar shadow map no v-ray. Use VRayShadow, que é sombra do próprio V-Ray. Você não conseguiu usar a skylight por que o V-Ray não aceita a skylight padrão do max, ele tem seu próprio sistema para gerar a luz skylight. Para mais detalhes veja esse video-tutorial onde eu ensino a usar os presets de GI do V-Ray e também o skylight http://becck.com/?pagina=visualizaMateria&codigo_materia=2291&codigo_coluna=20
sandrohma: Cara eh o seguinte, quanto ao mapeamento eu quiz dizer o seguinte, vc pode ateh ter aplicado um mapeamento mas precisa ver mais ou menos o tamanho da textura e ajustar quantas vezes ela se repete...naum adianta vc aplicar a textura de um piso aplicar o mapeamento e o piso ficar maior q a cadeira! entende? as dicas de iluminação q lhe dei são exclusivas para uso com o scan line ou com o mental ray se vc for usar outros renders como o vray vc precisa usar materiais e luzes especificas para esse render. Eu honestamente sugiro vc começar com o render padrão do max (scanline) e depois migrar para um render mais poderoso do tipo Mental Ray...o vray facilita e talz mas naum tem a mesma qualidade do mental...mas ai tb vai de gosto pessoal de cada um quanto a iluminação global esse eh um assunto complicado e vai tempo pra vc enternder oq ele faz acontecer na cena...sugiro q vc leia todos os tutos aki da 3d1 abraço
Acho que o caminho vc já encontrou. Esse site é o melhor que tem, o André me ajudou e ajuda muito com suas dicas e conselhos. Siga em frente!
Todos os homens morrem, mas nem todos vivem.
cara eu usei um material de agua para o v-ray,conforme eu fui dando andamentro aqui nem pensei e fui usando o render do v-ray mais normalmente eu prefiro usar o mental ray mesmo,o scanline pra mim é muito rustico,não curto muito esse render!!!. quanto a ler aos tuto do site ja li bastante e peguei umas coisas só q eu acho q tem alguns muito complicados,os de iluminação ja por ser muita coisa achoq tinha q ser mais resumido de forma compreensivel!!!.mas de toda forma esta bom pra ler!!!. Abraço.
ae galerinha dei uma ajeitada vejam só como ta ficando!!!!. Cesar estou usando v-ray shadow com certeza melhorou mesmo só to com bloqueio no q devo acrescentar mais pra dar mais realismo!!!! :-P
cara de uma olhada em outras cenas de piscina pra vc se inspirar...ajuda bastante abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710589.

Total de membros registrados: 138056

Últimos membros registrados: vagnerthuram02, DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio, ADERSONS, elasticare, Acfabbri, MossTrimGummiesRezension.

Usuário(s) on-line na última hora: 874, sendo 20 membro(s) e 854 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: vagnerthuram02, Pierrejr78, diegogrimm, Duda, Reinaldo Silva, SandroFRezende, christains, Eduardo Ramos, Gabriel.C, Geraldo Nunes, Ronaldo, Celso Borttoloto, roberlei, m.schnaider, emersonforentin, Esdras, Joao Barreto, Roberto Movanni, Leonardo, ricardo duarte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.