Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Grasiano   Campo bom - RS - RS
Alexmen   Fortaleza - CE
An3dre   Araras / SP - SP
Vinicius Paciello   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

RA98   Brasil
vandeko1987   São Caetano do sul
RENATO RAP   INDAIATUBA - SP
thiago-df   Brasília - AC

Minha primeira imagem postada!!!

Por: sandrohma  

Em: 13/11/2007 01:58

Cesar valeu pelo toque do site cg texture muito animal as texturas q tem lá!!!!.Quanto os materiais eu to usando mapeamento uvw,só não sei se estou usando na maneira como vc esta pensando mais estou usando sim!!!!. Sobre o bump map se tiver alguma dica pois esse só sei encontar o bump lá no editor!!!!!.Quanto a iluminação to usando O V-Ray não sei se tem o final gather no v-ray,no mental ray sei onde esta e ativar,mais no v-ray não sei se tem e nem onde esta se puder me dar uma dica sobre isso icarei grato!!!. Valeu Cesar!!!!! :lol:
"sandrohma" disse: O V-Ray não sei se tem o final gather no v-ray,no mental ray sei onde esta e ativar,mais no v-ray não sei se tem e nem onde esta se puder me dar uma dica sobre isso icarei grato!!!. Valeu Cesar!!!!! :lol:
Cara no V-ray naum é Final Gather e sim Indirect illumination Tb conhecida por GI .... faz assim seleciona o Vray e vai até a aba render dae acha o + Vray:: Indirect Illumnation (GI) e abilita marcando ON ok!!! ;)
Incrementando o que o malleus falou, após ligar o indirect ilumination voce vai na parte Inradiance map e voce pode usar um dos presets, usando Low para testes e high para imagem final. Flw ;)
Cesar não consegui usar o skylight mais vou pesquisar sim sobre esse assunto,quanto ao GI do v-ray eu achei e até usava ele antes,vou te passar o wire do desenho pra vc ver onde eu posicionei os spots com shadow map!. vou tb te passar como ficou com GI do V-ray ativado,eu achei q ficou bacana mais só a parte da água,pq as outras partes clareou muito mais sei lá quando der vc da uma olhada e me fala depois ok????. Abraço!!!
Bom você ta com uns problemas, você não pode usar shadow map no v-ray. Use VRayShadow, que é sombra do próprio V-Ray. Você não conseguiu usar a skylight por que o V-Ray não aceita a skylight padrão do max, ele tem seu próprio sistema para gerar a luz skylight. Para mais detalhes veja esse video-tutorial onde eu ensino a usar os presets de GI do V-Ray e também o skylight http://becck.com/?pagina=visualizaMateria&codigo_materia=2291&codigo_coluna=20
sandrohma: Cara eh o seguinte, quanto ao mapeamento eu quiz dizer o seguinte, vc pode ateh ter aplicado um mapeamento mas precisa ver mais ou menos o tamanho da textura e ajustar quantas vezes ela se repete...naum adianta vc aplicar a textura de um piso aplicar o mapeamento e o piso ficar maior q a cadeira! entende? as dicas de iluminação q lhe dei são exclusivas para uso com o scan line ou com o mental ray se vc for usar outros renders como o vray vc precisa usar materiais e luzes especificas para esse render. Eu honestamente sugiro vc começar com o render padrão do max (scanline) e depois migrar para um render mais poderoso do tipo Mental Ray...o vray facilita e talz mas naum tem a mesma qualidade do mental...mas ai tb vai de gosto pessoal de cada um quanto a iluminação global esse eh um assunto complicado e vai tempo pra vc enternder oq ele faz acontecer na cena...sugiro q vc leia todos os tutos aki da 3d1 abraço
Acho que o caminho vc já encontrou. Esse site é o melhor que tem, o André me ajudou e ajuda muito com suas dicas e conselhos. Siga em frente!
Todos os homens morrem, mas nem todos vivem.
cara eu usei um material de agua para o v-ray,conforme eu fui dando andamentro aqui nem pensei e fui usando o render do v-ray mais normalmente eu prefiro usar o mental ray mesmo,o scanline pra mim é muito rustico,não curto muito esse render!!!. quanto a ler aos tuto do site ja li bastante e peguei umas coisas só q eu acho q tem alguns muito complicados,os de iluminação ja por ser muita coisa achoq tinha q ser mais resumido de forma compreensivel!!!.mas de toda forma esta bom pra ler!!!. Abraço.
ae galerinha dei uma ajeitada vejam só como ta ficando!!!!. Cesar estou usando v-ray shadow com certeza melhorou mesmo só to com bloqueio no q devo acrescentar mais pra dar mais realismo!!!! :-P
cara de uma olhada em outras cenas de piscina pra vc se inspirar...ajuda bastante abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711037.

Total de membros registrados: 138504

Últimos membros registrados: optilosscream, nova10ordem, JointGlide, violecusk, ErexcelCAPrice, Crouchanthon, optiloss, Jingvu026.

Usuário(s) on-line na última hora: 715, sendo 29 membro(s) e 686 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Pedro Juliato, Eduardo Ramos, Adalberto Rocha, Ricardo Paranhos, RonyHunter, Fabrício, jjuniorgoncalves, Augusto Peixoto, Paulo Rodrigues Lima, Luis Antonio, Lucas Reis, Junior, renaz, Victor Mendonça, Alessandro.Marcos, Rodrigosouza3D, Fabio Catelleno, Duda, marcola, jessicatorres, Willmitnick, Nuno, Vladis, Reinaldo Silva, Le_Andro, luciano3d, Eber.Silva, Marco Rocha, Vlady.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.