Segunda Cena Mental Ray

Por: Goulart  

Em: 25/11/2007 21:54

Oláa povo 3D1! Essa é minha segunda cena em Mental Ray, fiz um post aqui com a primeira, não deu muito retorno em replys, acho q pq fiz a besteira de postar na área errada do forum rsrsr Espero ter acertado dessa vez hehehe Bem, por favor, criticas e comentários!! Ainda estou lutando contra o tempo com o MR e com alguns detalhes, como por exemplo esse carpete, era pra ser branco, mas em todos os testes ele ficava bege, nunca ficava branco, tentei jogar mais FG/GI nele e nada... então fiz ele preto rsrsr mas tenho q aprender a resolver isso, se alguem souber uma dica, agradeço. Qnto ao tempo levou cerca de 1h05 mins, no total. Digo no total, pq usei um procedimento que aprendi num tuto, que indica para fazer um render em baixa resolução tipo 320X260, salvando o FG e o GI, depois disso fazer o render em alta resolução lendo os arquivos de FG e GI salvos no anteior. Achei q não ia funcionar , pq pensei que os calculos dependiam da resulação, como em algumas engines do Vray, mas não é o caso. Renderizou na boa na versão 800X636. Então ficou: 300X239 - 09 mins de render. 800X636 - 55 mins e 55 segundos Achei altos os tempos... o q vcs q tem experiencia em MR dizem? Ahh , tenho q agradecer a vcs por postarem materiais no topico de Materiais Mental Ray, o colchão da cama e o encosto foram feitos com um material de tecido de lá! Valeu Mucio! Prometo que assim que eu souber fazer isso direito eu posto uns rsrsr http://i114.photobucket.com/albums/n245/gufabbri/quarto_tesoura_mr.jpg Abraços,
Gustavo Goulart
Arquiteto / Artista Gráfico
Só pra anexar a img direto no topico, esqueci de fazer antes. Hhehe ainda to perdido no funcionamento do forum. abs.
Gustavo Goulart
Muito bacana a cena! Parabens! Gostei bastante! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Muito bonito! Parece até foto. Se você quiser ouvir críticas, diria que há um leve granulado. Nada de mais. Abraços.
MUITO BOA a cena, a unica alem do granulado é q achei embaixo do movel da cabeçeira da cama ta muito escuro flw
Muito legal tua imagem! Parabens! :D Ainda mudo pra Mental Ray! hehe ;) Abraço!
Goulart, Qual a iluminação que vc usou? E quais os parâmetros no GI e FG? Com esses dados fica mais fácil de opinar. Marco.
Marco.
Cursi Design> Obrigado renankogut > Valeu!! Gostei do "parece foto"!! O granulado seria , por exemplo no reflexo da beira da cama? murtagh3d > Valeu pelos coments, e concordo!! vi o lance do móvel escuro, mas confesso q me deu uma preguiça rsrssrsr MarcioBottega> Obrigado pelos elogios, qnto a mudar para o Mental Ray, não posso ainda te insentivar e dizer MUDA SIM rsrsrs pq ainda to capenga nele... mas tudo caminha pra uma mudança definitiva minha. Marco A.Artacho>> Iluminação: Daylight system com MRSun e MRSky. 5 skyportal lights 1 na janela 2 em diagonal fazendo a iluminação zenital visivel na cena 2 em diagonal fazendo a zenital em frente a que fica visivel na cena (de onde vem a luz direta q cai sobre os travesseiros) Setagens: http://i114.photobucket.com/albums/n245/gufabbri/setagem.jpg Abraços a todos,
Gustavo Goulart
Goulart, Em GI aumente o número de Average GI Photons per Light para 100000 Em FG diminua Rays per FG Points para 128 Acredito que vc manterá (se não melhorar) a qualidade do render com um tempo menor. Marco.
Marco.
Obrigado Marco! Farei o teste e posto aqui! Valeu pela ajuda. Abs,
Gustavo Goulart

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717080.

Total de membros registrados: 143041

Últimos membros registrados: DILSINHO, Luca Coelho, AirZumaCoolCore3455, Coolizi4565, juninnxt, Coolizi567, Epicooler355, [email protected].

Usuário(s) on-line na última hora: 752

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.