Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Marcelo Guarrata   Maringá - PR
LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
J.F.Verissimo   Recife - AC
Sandro   Itararé-SP - AC

Portfólios Ver Mais

Claudio   Vila Velha ES - AC
tomfrias   Belo horizonte - MG
AndreMaia   Feira de Santana BA - BA

Mais um estudo (MR) - Quarto - UP Pag. 02

Por: EvilWata  

Em: 22/12/2007 00:36

Boa noite galerinha (ou bom dia... sei la, dizem que depois da meia noite é bom dia...), segue ai mais um estudo meu relacionado ao Mental Ray, mais focado a texturização e um pouco sobre iluminação, e posicionamento de cameras, nunca fiz mais do que uma vista da mesma cena, essa é a primeira vez. Ambas renderizei na resolução de 2000x1500, como o tamanho dos arquivos ficou bem maior do que os 350KB, diminui a resolução para 640x480 para poder postar, abaixo segue os links para as com maior resolução: Links para as de resolução maior = Cena 1 - Cena 2 Como um bom pai coruja, não poderia deixar de colocar algumas fotos de minha filha nesses renders... hehehe... Espero que gostem, não coloquei tantos objetos na cena mesmo de propósito, pois não era o meu foco de estudo, reparei que ficou meio estourado a luz na coberta na segunda cena, vou tomar mais cuidado nas próximas, tudo foi 100% modelado por mim nessa cena, ia colocar umas camisetas dentro do armario (modelei todas as divisões e gavetas), mas também fica para próximas. Aguardo C&C... Tenham um ótimo natal e um próspero ano novo... que 2008 seja melhor em todos os aspectos!!! Abraços a todos... :D
Site sendo reformulado!!!
evilwata - cara, mandou bem na iluminação da cena! parabéns de coração! alguns ajustes e ficará muito boa mesmo! o colorblend esta quase ideal na minha humilde opinião... obs.: tenho certeza q usou GI e FG habilitados! se eu estiver errado, rasgo o diploma de mental ray.... kakaka... mas sério - se for somente FG abilitado me diz como conseguio um resultado deste somente com FG habilitado, eu acho q não conseguiria fazer uma iluminação com um colorblend destes somente com o FG. Agora somente com o GI habilitado ainda não testei se conseguiria com estas versões recentes do mental ray, aliás até ja testei, mas foi qndo usava versão do max6, faz anos.... hoje o mapa de photons do mental ray melhorou a cada versão e talvés seja possível somente com o Gi habilitado... talvés... porém, mesmo assim, acredito q p animação seja necessário o FG tb habilitado. obs.: aquele estouro no teto janela esta forte demais e o estouro na cama tb. A varanda não tem uma iluminação adequada esta escura demais. a colcha, o colchão e os traveseiros ainda estão muito GLACÊ de bolo! risos... tem q ficar mais maleáveis... tem q ajustar melhor o material dos tecidos e texturização da colcha.
DEUS é maior!
evilwata, tudo bem cara?? pow..show sua cena..parabens as unicas coisas que eu reparei alem das que o zulmar falou são o reflexo do vidro na 1 imagem (que eu acho que ta muito forte) e a textura do armario que está um pouco repetitiva. ah..da uma aumentada na autoiluminaçao da tela da tv tb.. o resto ta show de bola..adorei o material do chao abraços!!
Zulmar Jr: Cara, muito obigado pelas criticas, realmente deixei a desejar nesses fatores, é que meu foco principal era o piso e a iluminação interna, dai acabei meio que deixando de lado os outros... é... a pri (guiça) só atrapalha... hehehe... nesse eu fiz usando GI e FG, nunca tentei interna com FG apenas ou só com GI (embora que só com GI seria bem mais rapido), depois vou fazer uns testes. Abraço e ótimas festas para vc e sua familia!!! Lucas_Castro: Cara, o reflexo no vidro está forte porque a sacada ta meio escura, repare que onde está mais claro, quase nem da para se perceber reflexo. Realmente a textura do armario ficou repetitiva... é a pri (guiça) que atrapalha... hehehe... se bem que nessa eu foquei mais no piso e iluminação mesmo... mas, vou tomar esses cuidados nas próximas cenas... tanto que reparei que a coberta está parecendo borracha ou algo assim, tenho que melhorar isso também, deixar mais maleavel. Obrigado pelo comentário... e ótimas festas para você e sua familia!!!
Evilwata, blz? kra você sempre colabora com minhas imagens, e gostaria de colaborar com as suas também, só que além da imagem ter pouca coisa para comentar, o pessoal já falou tudo que eu tinha notado, que foram as texturas do cobertor, alguns estourados (que na minha opinião deveriam continuar, pois a luz estoura na vida real também), e a textura muito repetida no guarda roupa. quanto ao render parabéns, sem nenhuma mancha se quer, sem nenhum serrilhado, parabéns. Evilwata, eu vejo você sempre estudando, e isso está certo, 3d é um constante estudo, sempre. Mas você também já está fazendo isso por dinheiro? Se sim posta ai alguns trabalhos seus para clientes. Como modelagem não era objeto de estudo dessa cena eu não ia comentar, mas só para não passar em branco, eu acho que os travesseiros deveriam ser mudados, pois não estão muito naturais, e os dois estão absolutamente iguais, aplica um noise diferente em um deles. Abraços
Caro Andeciuala, blz? Cara, nos travesseiros e coberta eu não dei a devida atenção na hora de modela-los, o travesseiro eu modelei um e apenas copiei o outro, por isso que ficou exatamente igual, então ficou bem a desejar, quanto ao estourado, até que eu gostei dele, mas, vou procurar evita-los... infelizmente ainda não trabalho com isso, pretendo logo mais começar a pegar uns bicos, quanto a textura do guarda-roupa, não esse ano, mas, creio que no inicio do ano que vem vou mexer de novo nessa cena, dai vou corrigir isso, além de colocar umas camisas e outras coisas dentro dele (até mesmo para mostrar o interior que eu modelei tbm ^^). Muito obrigado pelos comentários, quado for mexer de novo nessa cena com certeza levarei essas coisas em consideração... aproveitando, desejo a você e sua familia um feliz natal e um próspero ano novo... muitas felicidades e renders... hehehe... Abraço!!!
Fala fera, blz? Ta bem maneira a cena cara! Mas estou achando os travesseiros e a colcha um pouco duras! Tambem achei um pouco estranho o reflexo da cama no vidro da sacada, em uma parte esta bem forte e na outra nao tem! Mas como sempre o render esta bem massa! Parabens! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Blz evilwata, Seguinte carinha. Sobre o que o Cursi falou, eu tive a mesma impressão. As portas do roupeiro estão com os materiais repetidos, tente mapear um pouco diferente em cada porta só pra disfarçar. E só mais uma coisinha que me chamou atenção... A tela da TV não deveria estar emitindo um pouco de luz, já que está ligada? Foi só uma observação, se seu objetivo foi esse mesmo, por favor, ignore. Cara, no mais ta ótimo. Excelente o material do chão. Gostei muito mesmo. Desculpe-me se fui chato...hehehehe Abraço! P.S.: Cara, tenha um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo pra vc e pra sua família.
Imagens exclusivas no meu portifólio: http://www.cg-auto.com.br/forum/blog/Superfotos/ Carlos Augusto
Evilwata. Acho que vc podia mapear as portas do guarda roupa, para diferenciar um pouco, porque ta muito repitido... E a televisão acho que podia emitir um pouco de luz, se ela ta ligada rsrsrs.... Mais o resto está muito bom parabens Evilwata!!!
fala grande Evil.. cara.. ficou massa hein? o chão ficou 10 gostei pra caramba... o render ficou 10, mas vamos as críticas... as texturas das portas do guarda-roupa estão muito repetitivas, e ficou estourado tb a colcha da cama.. só isso cara.. do resto dá fera d++++ valew cara! abraço
www.nhuks.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710590.

Total de membros registrados: 138057

Últimos membros registrados: REMOVIDR, vagnerthuram02, DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio, ADERSONS, elasticare, Acfabbri.

Usuário(s) on-line na última hora: 938, sendo 23 membro(s) e 915 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: AlexTerra, Duda, Gabriel.C, Reinaldo Silva, Augusto Peixoto, Max Idalgo, Eduardo Ramos, Rodrigo, Pierrejr78, billypaul, mandrade, Le_Andro, Thiago Couto, Jorge Henrique, Lucas Reis, Fabio Amorim, Renatto, luciano3d, Fabianomonte, David Rodney, Henrique Ribeiro, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.