Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
decosouza   Rio de Janeiro - RJ
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
Vinicius Paciello   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

donadia   Vitória
RafaGama   São Paulo
Kamus   Petrolina PE - PE

Primeira interna com MR após vídeo curso de MR da 3D1.

Por: Luiz  

Em: 18/01/2008 23:43

Primeiro queria relembrar que o vídeo curso do Mental Ray é excelente. Depois de mais de 1 ano estudando Mental Ray, principalmente seguindo as dicas e orientações do pessoal aqui da 3D1, o curso veio para completar o aprendizado, me deixando muito satisfeito. Essa é a primeira imagem de teste depois de 7 dias com o vídeo curso de MR aqui da 3D1, ainda tem defeitos, como o brilho no teto da sala de jantar, brilho esse que não aparecia nos previews, só apareceu no render final, ate sei porque aconteceu isso, é por causa das cadeiras cromadas, que recebem a luz Mr Sun, acho que mexendo em alguma coisa do material cromado, deve resolver, mas não sei como ainda. Usei o sistema Daylight com MrSun e MrSky, nas janelas usei Mr Sky Portal, e internamente uma Mr Omni pra ajudar na iluminação. No final renderizei com GI+FG+AO.
Gostei muito, parabéns Luiz. Eu só acho que deveria clarear um pouco mais a parte de sombra (mesmo que estourasse a parte com luz do sol direta), mas é gosto pessoal. Abraço.
cara...muito bom...parabéns...um dia pretendo me dedicar ao mental ray...e o primeiro passo eh obter os cds da 3d1...qnto a cena....daria uma clareadinha a mais na cena....como disse o gigahz....mas tah féra...parabéns...teh mais.....
Só posso dizer uma coisa: mistérios da informática!!!! Renderizei a mesma cena, sem mudar nada, só dei um Crop no pedaço onde estava dando o erro de brilho, e na imagem que apareceu não estourou o brilho. Sendo assim, editei a imagem e só colei o pedaço que ficou melhor. Como renderizei em canal separado o AO, dei uma pequena clareada a pedidos. Obrigado pelos comentários.
iai Luiz Feitosa blza cara, primeiramente parabens pelos estudos. tipo, é preciso usar essa quantidade de luz para iluminar uma cena deste tamanho? acho q tem muita luz, achei a cena escura, porq pela luz q entra na cena a cena deveria está bem mais iluminada. o estouro do janelão, acho q pode ser ajustado para q apareça o BG, achei um pouco vazia a cena no lado direito, ñ sei como vc poderia preencher essa parte, mas ta ficando muito bom, parabens pelo detalhamento dos interruptores de luz, dificil as pessoas lembrarem q elas existem, parabens mais uma continua assim, vc tb é mais uma prova q é muito valido o cd da 3d1. abração.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
eh luiz feitosa, ainda acho q deveria ser mais clara, eh bastante luz q entra entaum acho q a cena deveria ser mais clara ainda...mas msm assim tah fantástica...parabéns de novo.....teh mais
caramba...curti muito sua cena.. tb adquiri o cd do mental ray.. e sempre elogio ele.. muito bom mesmo.. huahauhaua o problema é o tempo que eu tenho pra estudar ele.. mas final de semana tem que ser.... só uma pergunta.. a omni vc coloca no meio da sala , certo?? bem centralizada ou na altura de uma luz tipo lampada?? abraços!
www.project3d.carbonmade.com
http://estandes3d.blogspot.com
cara parabéns! espero ficar no seu nível no fim do curso de mental ray! heheehehehe abraço!
Gostei bastante da cena cara! Acho que poderia colocar um bg aparecendo na porta de vidro, mas mantendo o estouro da luz como esta! E colocaria a cena um pouco mais clara! :D Parabens ai! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Muito obrigado pelo comentários pessoal. Saulo-> Não acho que tem muita luz, tenha uma simulando o sol, uma Sky Portal em cada abertura, que é o correto, e uma Mr Omini bem fraca só pra dar uma ajudada. A cena pode não estar com muitos objetos, mas o principal objetivo era testar o que aprendi no curso, mas se tiver mais idéias, preencho mais a cena. Enquanto estar escura, ai vai de gosto, pra mim ficou bom. Paulo-> A luz Omni não necessariamente tem que ficar no meio da sala, no meu caso ela esta quase atrás da câmera. Voce tem que colocar aonde você achar que esta mais difícil de iluminar, usar uma sombra área e fazer testes pra ver se esta do seu gosto. Diogo-> Com certeza você vera que o curso é o melhor investimento que você fez para ampliar os seus conhecimentos, de resto só depende de dedicação, e ler tudo que escrevem aqui no site da 3d1....rs Tive um outro problema no começo, que limitou a intensidade das Sky Portal. Como a Mr Sun esta na mesma direção das Sky Portal, estava dando um estouro de iluminação no piso, tive que achar um valor balanceado entre Mr Sun e Mr Sky Portal, para não estourar muito no piso. Obrigado novamente a todos.
3dsMax 2017 / VRay / Corel

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710590.

Total de membros registrados: 138060

Últimos membros registrados: Guerr4h, Fusport , anjosheriberto, REMOVIDR, vagnerthuram02, DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio.

Usuário(s) on-line na última hora: 631, sendo 22 membro(s) e 609 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, billypaul, Gabriel.C, Ronaldo, Guerr4h, Felipe Duarte, Max Idalgo, Joao Barreto, Eduardo Ramos, claro_lima, JesusEnzo , Le_Andro, Thiago Couto, anjosheriberto, Eber.Silva, Renatto, Henrique Ribeiro, Fusport , Pierrejr78, Lucas Reis, AlexTerra, Reinaldo Silva.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.