Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
Colli   Maringá - AC
onjackstallback   Mauá-SP - AC
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
Fireworks   Jaraguá do Sul - SC

Portfólios Ver Mais

MCODesign   Ipiranga - SP - SP
Lucas   Brasil - SP
ZomignaniVA   itupeva - SP
rafaneto   são paulo - SP

Vistas externas

Por: rabellogp  

Em: 18/01/2008 23:43

muito bom mesmo!
muito boa suas imagem cara parabéns



http://aliisonviitor3d.blogspot.com.br/

[email protected]
________________________________________
Quando a caminhada fica dura....só os duros continuam caminhando
Alguém pode me dizer onde posso aprender a fazer uma cascata igual a esta, com a água jorrando e as borbulhas de água saindo quando cai na lâmina d\'água?

Uso VRay...

Obrigado a quem me ajudar!
Alguém pode me dizer onde posso aprender a fazer uma cascata igual a esta, com a água jorrando e as borbulhas de água saindo quando cai na lâmina d\'água?

Uso VRay...

Obrigado a quem me ajudar!


Olá, Manini.

Nessa cascata eu utilizei as metaparticles do 3DS Max com uma textura transparente e reflexiva (textura de água) para fazer o jato.

Para as borbulhas, pintei uma textura de opacidade no Photoshop com um pincel mais ou menos desse tipo: splashbrushes. Então utilizei essa textura no canal bump e opacity de um material de água leitosa (com fog branco) no 3DS e apliquei em um plane que foi colocado na horizontal sobre a água em baixo de cada jato.

Como as partículas são animadas, vc pode utilizar motion blur pra borrar os jatos e dar sensação de movimento. Uma forma mais rápida de fazer isso é renderizar somente os jatos em um canal separado e aplicar o motion blur no Photoshop.

Aqui tem um tutorial de metaparticles, caso não saiba usar: http://www.youtube.com/watch?v=VF2fcoPCyhk

Espero que tenha ajudado.
Abraço.
metaparticles demora para renderizar. de qualquer forma, usando Real Flow demora do mesmo jeito.
Caramba excelente, essa ultima imagem ta demais de bom, bem realista, a cascata ficou show de bola, parabens!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707754.

Total de membros registrados: 135343

Últimos membros registrados: santos3231, Danielblackse, Akimaru026, drsavcta, Philaraujoo, zito felix, mgameszo, zuanon82.

Usuário(s) on-line na última hora: 421, sendo 22 membro(s) e 399 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Hurroza, D2_Unrio, Abilio, cadwillem, Pedro Juliato, hawph, look, Ricardo Paranhos, Ronaldo Junior, Lucas Reis, Duda, claro_lima, Moura, WinterPT, Le_Andro, jotasoares, rodolfosantos3d, Felipe Duarte, Nuno, ricardo duarte, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.