E ai Lennyn, bom se é só esse lance do telhado então não é texturização, é só ajustar o shader mesmo, um simples dirt no material já vai resolver. Quando vc falou em texturização eu já achei que vc estava falando das paredes e de todo o resto.
Quanto a elementos de composição... a cena ainda esta em andamento, ainda tem muito coisa pra colocar ne cena. A única coisa que esta pronta por enquanto é o que vc esta vendo ai. Como eu disse esse é um trabalho que eu comecei a muito tempo atrás, portanto eu não tenho pressa em terminá-lo.
Welliton, quanto ao serrilhado, se vc clicar na imagem ela vai maximizar e vc vai ver que não tem serrilhado nenhum.
Cursi, valeu ai fera, pretendo caprichar muito em todo o resto pra que essa cena fique realmente boa, e olha que sou cricri pra caramba, hehehe. Como falei não tenho pressa pra terminar ela. ;)
Mitra, como já mencionei a cena ainda esta em andamento, o chão é apenas um vrayplane, pra que tenha rebatimento de gi. Pode ter certeza de que o chão não vai ficar apenas com um plane texturizado. ;)
Pretendo deixar ele bem irregular, colocar uma calçada até a escada, muita grama alta, arbustos, ervas daninhas, trepadeiras... e muitos outros elementos de composição. O único problema é que vou ter que terceirizar o render, pois a cena já esta pesada para a minha máquina agora imaginem quando estiver pronta.