Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

palat   Rio de Janeiro
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
Gui Silva   cotia - SP
Antonio   São Paulo - AC
claudiosdr   Brasil - CE

Portfólios Ver Mais

Anderson   rio de janeiro
DavidMartony   centro da terra
JEAN.CARLOS   Primavera do Leste - mt - MT
kai   São Paulo - SP

Primeira cena interna Vray.

Por: lfdo20  

Em: 28/01/2008 18:14

Olá 3d1, a alguns anos comecei a mexer no 3ds Max participando da comunidade 3d1 passivamente, e agradeço a vocês por tudo que eu sei de 3d até hj, por todos os tutoriais, notícias, downloads e imagens que me ajudaram e inspiraram. Realmente é raro encontrar uma comunidade tão útil e organizada pela internet. A pouco tempo resolvi me dedicar a criação de ambientes pelo Vray, tenho estudado bastante e renderizei minha primeira cena ontem, a qual vcs vêem o resultado. Obviamente tenho muito o que melhorar, e preciso da ajuda de vocês e toda a crítica possível para finalizar minhas cenas com um aspecto profissional. Renderizei essa cena com uma configuração mediana, e não tenho muita certeza do que é defeito e do que seria melhorado com uma configuração máxima. Os problemas que eu notei foram o seguinte: -Baixa iluminação geral no ambiente. -Estouro de luz na janela. -Noise nos reflexos da luz no chão e na madeira ao fundo. -Manchas na cortina. O que puderem me ajudar nesses e outros defeitos que localizarem sou muito grato. Abraços.
lfdo20 perfeito seu trabalho...10 mesmo.... flw abraços
\" Tudo o que somos é o resultado de nossos pensamentos \" ( Buddha)
carah...gostei pakas da tua cena....mas oh...algumas coisas q eu acho q daria pra melhorar.....o rejunte do piso merece um bump (parece q o tile do bump estah diferente da textura aplicada...dah uma olhada ae)... aplica um "camera correction", pois parece q a cena estah sendo sugada pela camera (clica com o botão direito do mouse sobre a camera em alguma view port e clica em "camera correction").......coloca uma luz natural direta entrando pela janela, acho q ficaria legal (se tu estiver com uma, aplica um afect shadow no material do vidro da janela para permitir o efeito)...carah...acho q eh soh isso...hehe....fora oq tu jah observou...de resto...bom trampo...parabéns tah muito massa...teh mais....espero ter ajudado...
ta muito bom cara...aumenta a subdivs: da vray light q vao diminuir as manchas....e da uma melhorada no angulo da camera....abraço ai
https://www.maqueteseletronicas.com/
Oi galera, valew pelas dicas e elogios. Fiz as coisas que o Gabriel e o bender falaram. Mas eu acho que aumentei demais o bump do rejunte. Estranho que apesar de eu ter aumentado o multiplier das luzes a cena ficou mais escura. Melhorei a qualidade tb, tanto que o tempo do render duplicou. Estou com dificuldades mesmo na iluminação do ambiente. Seria grato se alguém me ajudasse. Ainda não tô gostando da luz na janela, e parece que a luz ta refletindo na cortina da esquerda e estourando a iluminação ali. O vraylightmtl parece que não tá fazendo muito efeito, nas luzes de teto, não tá clareando a cena e nem gerando uma iluminação mais amarelada. O que é melhor colocar nessas luminárias? Vraylightmatl, vray light ou spots padrão do max ? Valew. Abraços.
Cara... A Cena Ta Bem Legal... Mais Eu Diminuiria O Reflexo do Piso e da Cadeceira da Cama... EstÁ Mto Espelhado... Outra Coisa É A CÂmera... Repare Bem No Tapete A Esquerda de Quem Olha No Monitor... Parece Estar Deformado... Corringo Isso Fica Legal... É Isso Ae... Parabens
Portfolio - www.wkdesign.com.br
Esta muito boa a cena! Notei apenas algumas manchas nas parede e teto, e a iluminaçao esta passando a parede em baixo da janela! No mais esta bacana! :D Parabens ai! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
carah....tah ficando bem melhor....soh q fora o q jah foi falado, tu naum aplicou ainda o "apply camera correction modifier"...ele vai tirar essa deformada q citaram aih em cima......teh mais....
cara essa ultima ficou ainda melhor... flw abraços
\" Tudo o que somos é o resultado de nossos pensamentos \" ( Buddha)
Oi galera, eu já fiz um novo render, mas não mudou muita coisa, então nem vou postar. Eu apliquei o camera modifier sim, mas realmente essa parte do tapete ainda ficou ruim. Vou reduzir o reflexo do chão e da cabeceira da cama. E verificar essa coias da iluminação estar passando embaixo da parede. Será que alguém tem um tutorial, algum tópico ou artigo explicando a parte de iluminação. Sinto que essa vai ser a parte mais complicada pra mim nos meus projetos. To pensando em deletar toda essa iluminação e começar denovo. Valew.. Abraços.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710605.

Total de membros registrados: 138068

Últimos membros registrados: cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood.

Usuário(s) on-line na última hora: 580, sendo 24 membro(s) e 556 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rafaelgmarotta, Carlos E. Nogueira, geotaltal, rafa.carvalho, JMDesign, Danielreis, Henrique Ribeiro, Eduardo Ramos, Felipe Duarte, Duda, th3one, mastermax, Ale Marques, Vladis, Renatto, Esdras, David Rodney, nandao, Rodrigo, Baldo, Nuno, magster, Thiago, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.