Primeira cena interna Vray.

Por: lfdo20  

Em: 28/01/2008 18:14

Olá 3d1, a alguns anos comecei a mexer no 3ds Max participando da comunidade 3d1 passivamente, e agradeço a vocês por tudo que eu sei de 3d até hj, por todos os tutoriais, notícias, downloads e imagens que me ajudaram e inspiraram. Realmente é raro encontrar uma comunidade tão útil e organizada pela internet. A pouco tempo resolvi me dedicar a criação de ambientes pelo Vray, tenho estudado bastante e renderizei minha primeira cena ontem, a qual vcs vêem o resultado. Obviamente tenho muito o que melhorar, e preciso da ajuda de vocês e toda a crítica possível para finalizar minhas cenas com um aspecto profissional. Renderizei essa cena com uma configuração mediana, e não tenho muita certeza do que é defeito e do que seria melhorado com uma configuração máxima. Os problemas que eu notei foram o seguinte: -Baixa iluminação geral no ambiente. -Estouro de luz na janela. -Noise nos reflexos da luz no chão e na madeira ao fundo. -Manchas na cortina. O que puderem me ajudar nesses e outros defeitos que localizarem sou muito grato. Abraços.
lfdo20 perfeito seu trabalho...10 mesmo.... flw abraços
\" Tudo o que somos é o resultado de nossos pensamentos \" ( Buddha)
carah...gostei pakas da tua cena....mas oh...algumas coisas q eu acho q daria pra melhorar.....o rejunte do piso merece um bump (parece q o tile do bump estah diferente da textura aplicada...dah uma olhada ae)... aplica um "camera correction", pois parece q a cena estah sendo sugada pela camera (clica com o botão direito do mouse sobre a camera em alguma view port e clica em "camera correction").......coloca uma luz natural direta entrando pela janela, acho q ficaria legal (se tu estiver com uma, aplica um afect shadow no material do vidro da janela para permitir o efeito)...carah...acho q eh soh isso...hehe....fora oq tu jah observou...de resto...bom trampo...parabéns tah muito massa...teh mais....espero ter ajudado...
ta muito bom cara...aumenta a subdivs: da vray light q vao diminuir as manchas....e da uma melhorada no angulo da camera....abraço ai
https://www.maqueteseletronicas.com/
Oi galera, valew pelas dicas e elogios. Fiz as coisas que o Gabriel e o bender falaram. Mas eu acho que aumentei demais o bump do rejunte. Estranho que apesar de eu ter aumentado o multiplier das luzes a cena ficou mais escura. Melhorei a qualidade tb, tanto que o tempo do render duplicou. Estou com dificuldades mesmo na iluminação do ambiente. Seria grato se alguém me ajudasse. Ainda não tô gostando da luz na janela, e parece que a luz ta refletindo na cortina da esquerda e estourando a iluminação ali. O vraylightmtl parece que não tá fazendo muito efeito, nas luzes de teto, não tá clareando a cena e nem gerando uma iluminação mais amarelada. O que é melhor colocar nessas luminárias? Vraylightmatl, vray light ou spots padrão do max ? Valew. Abraços.
Cara... A Cena Ta Bem Legal... Mais Eu Diminuiria O Reflexo do Piso e da Cadeceira da Cama... EstÁ Mto Espelhado... Outra Coisa É A CÂmera... Repare Bem No Tapete A Esquerda de Quem Olha No Monitor... Parece Estar Deformado... Corringo Isso Fica Legal... É Isso Ae... Parabens
Portfolio - www.wkdesign.com.br
Esta muito boa a cena! Notei apenas algumas manchas nas parede e teto, e a iluminaçao esta passando a parede em baixo da janela! No mais esta bacana! :D Parabens ai! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
carah....tah ficando bem melhor....soh q fora o q jah foi falado, tu naum aplicou ainda o "apply camera correction modifier"...ele vai tirar essa deformada q citaram aih em cima......teh mais....
cara essa ultima ficou ainda melhor... flw abraços
\" Tudo o que somos é o resultado de nossos pensamentos \" ( Buddha)
Oi galera, eu já fiz um novo render, mas não mudou muita coisa, então nem vou postar. Eu apliquei o camera modifier sim, mas realmente essa parte do tapete ainda ficou ruim. Vou reduzir o reflexo do chão e da cabeceira da cama. E verificar essa coias da iluminação estar passando embaixo da parede. Será que alguém tem um tutorial, algum tópico ou artigo explicando a parte de iluminação. Sinto que essa vai ser a parte mais complicada pra mim nos meus projetos. To pensando em deletar toda essa iluminação e começar denovo. Valew.. Abraços.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717057.

Total de membros registrados: 143034

Últimos membros registrados: [email protected], ana_vt_, LeslieCMerriman, KeepsTRT335, CHERIF, SaraaahC, AiraBreeze3445, AiraBreeze35.

Usuário(s) on-line na última hora: 698

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.