Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

J.F.Verissimo   Recife - AC
RAFAEL AMARANTE   São Paulo - AC
Ricardo   Teixeira de Freitas - Ba. - BA
Rafael   Sorocaba-SP - AC
Heder Perdigão   Belo Horizonte - AC

Portfólios Ver Mais

crishave   Brasil - AC
macbeni   sao paulo - SP
Estrazulas   Porto Alegre - RS

Estudo: Escritório - MR e Arch&Design

Por: EvilWata  

Em: 22/04/2008 18:00

Salve galera 3D1, fiz essa cena para praticar um pouco, agora pretendo começar algo para o Contest, embora que não posso concorrer a prêmios, pois agora me tornei moderador não posso concorrer... hehehehe... Tudo na cena foi modelado por mim, exceto o notebook e luminária, nessa cena quis simular que o foco são os móveis para escritórios, por isso não enfeitei com quadros e etc. No mais, espero C&Cs construtivos que serão usados nas próximas que eu fizer. Abraço a todos!!! Link para imagem de 2000x1500 = clique aqui
Site sendo reformulado!!!
rapaz.. ficou bom d++ hein?? muito bons os materiais e modelagem.. excelentes... só a luz no canto do forro q ficou estranho.. do resto.. tá filé.. cada dia se superando.. hahah, Abraço!
www.nhuks.com.br
Nhuks: Opa, blz cara? Obrigado mesmo pelo comentário cara, não pretendo mais mexer nessa cena, porém, o ponto que você citou com certeza irei evitar em próximas cenas... Abraço cara!!!
Oi evilwata, Achei o piso muito reflexivo tbm. Marco.
Marco.
Marco A.Artacho: Olá Marco, tudo blz? Não entendi muito bem com relação ao piso estar muito reflexivo :oops: , não seria referente ao tampo da mesa? No caso eu queria simular uma superficie vernizada na madeira, dai ficou meio que espelhada, agora o piso em si não achei reflexivo... :? Se não for pedir muito... tem como explicar melhor :-P Em todo o caso, obrigado pelo comentário!!! Abraço!!!
Opa Evilwata, Gostaria de deixar alguns comentários pertinentes, acredito que possam ser explorados em um próximo trabalho: -o forro, já citado, está com algumas manchas estranhas. No canto está aquele brilho muito estranho, é resultado de pontos de luz que você usou para iluminar a cena? -acho que a modelagem da cadeira precisa ser revisada: o assento-encosto é um único objeto que fica difícil entender como seria ele realmente (fabricar); -no google e ou sites de fabricantes de móveis de escritórios é possível achar alguns 'blueprints' de planta e vista de cadeiras (até de bons designers) para usar como ref. -faltou um pezinho melhor ali na mesa, parece que o metal está indo direto no chão (vai arranhar tudo) -a foto no notebook poderia ser retirada, ou usar algo neutro (sem nada) ou até mesmo algo que esteja ligado ao ambiente (img do excel, windows e etc...) -por fim, a idéia da luz+veneziana é legal, contudo é um conceito que em um 1o. momento não fica claro. Não há nada na cena que esteja refletindo que demostre que temos uma janela fora do enquadramento. -acho que no forro, alguns pequenos pontos de luz (aplique) deixariam com mais realismo a cena. Mesmo o foco sendo os móveis, compor a cena com mais objetos (não em excesso, somente essenciais) pode ajudar a qualificar o trabalho. Acho que o trabalho está com uma idéia legal e é legal de ver que seu trabalho e estudos estão evoluindo. Minhas críticas não se limitam apenas no 'render' e sim no conjunto que representa - espero que considere pertinentes. boa sorte,
André Tobo
a cena parece vazia, falta um que a mais a cena acho que explorar a composiçãom, modelagem e iluminação seria legal mas vlw pela iniciativa
"André Tobo" disse: Opa Evilwata, Gostaria de deixar alguns comentários pertinentes, acredito que possam ser explorados em um próximo trabalho: -o forro, já citado, está com algumas manchas estranhas. No canto está aquele brilho muito estranho, é resultado de pontos de luz que você usou para iluminar a cena? -acho que a modelagem da cadeira precisa ser revisada: o assento-encosto é um único objeto que fica difícil entender como seria ele realmente (fabricar); -no google e ou sites de fabricantes de móveis de escritórios é possível achar alguns 'blueprints' de planta e vista de cadeiras (até de bons designers) para usar como ref. -faltou um pezinho melhor ali na mesa, parece que o metal está indo direto no chão (vai arranhar tudo) -a foto no notebook poderia ser retirada, ou usar algo neutro (sem nada) ou até mesmo algo que esteja ligado ao ambiente (img do excel, windows e etc...) -por fim, a idéia da luz+veneziana é legal, contudo é um conceito que em um 1o. momento não fica claro. Não há nada na cena que esteja refletindo que demostre que temos uma janela fora do enquadramento. -acho que no forro, alguns pequenos pontos de luz (aplique) deixariam com mais realismo a cena. Mesmo o foco sendo os móveis, compor a cena com mais objetos (não em excesso, somente essenciais) pode ajudar a qualificar o trabalho. Acho que o trabalho está com uma idéia legal e é legal de ver que seu trabalho e estudos estão evoluindo. Minhas críticas não se limitam apenas no 'render' e sim no conjunto que representa - espero que considere pertinentes. boa sorte,
André Tobo: Ahhh rapaz, gostei das críticas.. muitas são realmente pertinentes. No caso da janela, ela está meio longe dos objetos em questão, por isso que não estão sendo refletida (cerca de uns 1,5m a 2m se não me engano), mas, vou colocar um quadro ali para refletir a janela. As manchas são do photon map que saiu errado (putz, só fui perceber depois de renderizar) No caso da cadeira, eu modelei os detalhes (porém não apareceram no render) mas, realmente tem que melhorar, depois vou rever isso. No caso da imagem no notebook, essa eu tenho que discordar de você, pois como é um estudo, eu sempre gosto de colocar alguma foto ou da minha filha, ou de nós três (eu, minha esposa e minha filha), concordo que seria legal alguma coisa como tela do Windows, Excel, Max, etc, porém é coisa pessoal minha, como se fosse uma homenagem entende? Se fosse um trabalho para algum cliente, realmente eu colocaria algo mais nesse genero. No caso das pernas da mesa, na imagem de referência eu não vi, dai não modelei... kkk... mas, pensando bem agora, realmente riscaria o piso inteiro. Alguns pontos vou aproveitar para fazer um UP nessa cena, porém como pretendo agora fazer uma imagem para o contest, isso vai ficar para depois. Agradeço desde já as críticas, pois elas sempre quando construtivas, como as suas, tendem a melhorar mais o nosso trabalho (e tem o fato de quando a gente está fazendo a cena, acaba "se acostumando" com ela e erros assim passam batidos) Obrigado pelos toques... Abraço!!! ferdaviola: Não entendi o porque do "mas vlw pela iniciativa", mas, em todo o caso, obrigado pelo comentário!!!
A luz esta incrivel .Vc usou o Daylight system ? Gi combinado com Final gather, ou apenas final gather e Hdri com bounces? Desculpe o excesso de perguntas , mas se preferir nao responder , ficam os parabens.
Parabéns evilwata, tá mandando bem pra caramba hein! Qualquer hora a gente se fala pelo msn e você me dá umas dicas de como conseguir "fotografar" bem assim! ;) off-topic, pelo horário seria "o haio genki desuka?" algo assim? :lol: []'s
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710603.

Total de membros registrados: 138066

Últimos membros registrados: ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h, Fusport .

Usuário(s) on-line na última hora: 662, sendo 6 membro(s) e 656 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: CNC, mandrade, ennecopro, Rodrigo, Deems, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.