Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexandrino.Pereira   São Paulo - SP
pacman   São Paulo
jimmy ribas   curitiba pr - PR
michaeln   Canoas - AC
Nabucodonossor   Porto Alegre - RS

Portfólios Ver Mais

Gabrielp   Piracicaba/SP
elisalage   italia - Internacional
waltergms   Belo Horizonte - MG

Estudo: Escritório - MR e Arch&Design

Por: EvilWata  

Em: 22/04/2008 18:00

emihich: Ae cara, blz? Eu usei uma skylight bem fraca dentro da cena, uma photometric free area levemente azulada para iluminação indireta e uma MR Area Spot levemente amarelada para a luz do Sol, depois foi combinar GI+FG, por ser uma interna, não uso nada no bounces do FG. Obrigado pelo comentário... Abraço!!!
Site sendo reformulado!!!
Grande Evil, blz cara? Parabens por mais uma cena super bacana cara! Ta show! Otimos materiais! :D Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
meu brother evilwata, como sempre belos trabalhos, achei os materiais show, parabéns... mas no meu ponto de vista oq achei um pouco estranho seria o tamanho dos pés da cadeira, o leptoq tb achei pequeno, mas em termo geral está muito bom mesmo...só faltou ponto de iluminação no teto ( lâmpada).
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
dae evilwata, parabens pela cena... ficou mto boa... gostaria de te perguntar uma coisa... como tu usa a free area? sempre vejo essa configuração nas cenas do pessoal e quando tento fazer da um erro na free area dizendo que o MR nao conseguiu emitir os photons bla bla bla... tem alguma configuração especial para usar nesta luz? desde já agradeço a ajuda e reitero os parabens pelo otimo trabalho. Jean
Jean Ribas
Cursi Design: Grande Thiago, blz cara? Vlw mesmo pelo comentário cara... Abraço!!! saulo lísias: Grande Saulo, blz cara? Bom, quanto aos pés das cadeiras, foi modelado no "olhometro", então pode ser que eu tenha exagerado um pouco mesmo, já no caso do laptop, está na escala correta, pode ser problema de perspectiva que esteja dando essa impressão. quanto a lampada no teto... kkk... vou procurar colocar nas próximas... ou caso va fazer um UP nessa cena (por enquanto, pretendo fazer uma cena para participar do contest, então vai ficar mais para frente). Obrigado pelo comentário cara... Abraço!!!
jean ribas: Opa cara, blz? Então, nas luzes photometrics, elas dependem bastante da escala da cena, e no caso, se está dando esse erro é por causa de alguma configuração que você fez também, por elas possuirem decay real, é necessário se trabalhar em escala real também, senão tem que aumentar bastante seus valores, o que acaba deixando mais complicado de se setar elas. Não é necessário se setar especialmente algo nelas, mas volto a citar, tudo depende da escala da sua cena. Espero ter ajudado e obrigado pelo comentário cara!
Prezadissimo Ewilwata. merecidos cumprimentos.Sem dúvida. Os materiais e a luz estão de acordo , e eu pessoalmente gosto da sugestão de persiana através da luz.bem criativo. Mas fiquei impactado com a mestria em que vc mixa estas diversas luzes. Vc precisou acrescentar algum mapa HDRI na Skylight ? e como vc conseguiu o realismo do brilho no monitor do Notebook???,Está um desbunde ! Realmente O mental Ray (bem usado) é insuperável.
emihich: Caro emirich, obrigado pelos cumprimentos, realmente achei muito legal a maneira ao qual manejou as palavras para expressar sua opinião no seu post. Quanto as luzes, não tem muito segredo cara, poderia ser feito usando uma MR Area Omni para a iluminação indireta também, mas, eu gosto das photometrics, por isso que eu a usei, no caso da Skylight, não precisa de mapa HDRI nela, pelo menos eu nunca precisei ou usei. No caso do brilho do monitor, basta se configurar o material para que reproduza esse efeito, dai você pode usar o shader glare para o brilho. Nota que só funciona com o FG ativado.
Vc usou o Glare de maneira bem discreta, acho que ficou muito bom.E realmente a cena não precisou de Hdr para o realismo fotográfico.Obrigado pela resposta .
bom fico no aguardo, e mais uma vez parabens, gostei dos materias.... e o glare bem discreto mesmo....e ficou muito bom por sinal....
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710604.

Total de membros registrados: 138067

Últimos membros registrados: oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h.

Usuário(s) on-line na última hora: 733, sendo 23 membro(s) e 710 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: gilson antunes, emersonforentin, Geraldo Nunes, Acfabbri, mastermax, Sergio1987, GuiToma, Roberto Movanni, Frederico Wagner N. R., Duda, Leonardo, pedroluiz, Daniel Monteiro, Carlos E. Nogueira, Eng Damasceno, Le_Andro, Celso Borttoloto, TadeuB79, oxyscrema, Gibran Farfud, Marco Rocha, Diego Dneo, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.