Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

WinterPT   Portugal - AC
Alison   fortaleza-ceara - CE
Jean Belegante   curitiba - PR
Edson   Salvador-Bahia - BA
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS

Portfólios Ver Mais

Marcelo Sousa   Marabá / PA - PA
buiu   Sobral - CE
Flaviano Oliveira   Belo Horizonte - MG
Julio Cesar   Rio de Janeiro - AC

Sala - MR (Foto Conceito)

Por: thiagohd  

Em: 21/05/2008 16:10

Ola pessoal da 3d1...bom dia a todos! :) thiagohd: ai cara! tudo bem? sobre a sua cena a mesma esta fantástica; meus Parabéns primeiramente; mas acho que 15 horas de render cara e um ABSURDO principalmente se for com MR; acho que vc gerou "reflexão borrada" no piso pelo que observei; os materiais com refração e reflexão ao mesmo tempo demoram muito; por exemplo! não sei como vc fez os vidros mas nesse tipo ai em especifico não e bom usar materiais A&D(arch&dessign) do MR. Com o material "Standard" apenas com mapa de reflexão "raytrace" para fazer vidro; pode ate colocar no lugar do mapa "raytrace" um mapa "flat mirror" que ganha tempo de render. Porque não é boa idéia fazer vidro plano com refração, já que gasta tempo de render sem necessidade. Vidros planos podem ter apenas reflexo, não precisa de refração, fica praticamente igual e ganha muito tempo de render. No mais e isso cara! otimize ao bastante a sua cena; 15 horas com uma resolução dessa era pra ter feito algo em torno de uma hora e meia(pode ser um pouco mais ou menos).Abraços e espero ter ajudado! ótimo feriado a todos! :D "FORCA E CORAGEM SEMPRE"...
marcola: O abajur é um modelo da Evermotion... Com shade translúcido no material da luminaria e dentro dela um Glow (lume) com a cor branca e intensidade 30 para gerar o efeito de que realmente tem uma luz aí dentro, e por fora dela coloquei algumas linears com a cor laranja para gerar essa luz colorida das luminarias. Espero ter sido claro. Valeu brother. danilo_icf: Cara muito obrigado aih pelas dicas que realmente são muito úteis. Vou rever quais os materiais que realmente precisam de refração. O piso talvez tenha demorado pelo alto numero de samples?? Obrigadão! Valeu galera... A cada imagem que posto aqui no fórum é como uma aula pra mim. Obrigado 3d1!
Dudamel - sim o reflexo borrado da um grande peso no render como salientado por danilo_icf experiencia propria rs
parabéns, muito bonita e realista. bastante comercial...
Que bom se desse pra modelar um mundo mais justo num software 3D né??!!
O abajur ficou espetacular, não o modelo que todo mundo já conhece, mas os materiais e o render que vc fez dele, parabéns. Se der pra vc postar as configs do material do tecido vai ajudar muita gente inclusive eu :) Só tem um problema grave na cena, o tempo de render está absurdo. Era pra renderizar em no máximo 1 hora. Vc tem o curso de mental ray do site, ele dá todos os macetes e vc vai conseguir baixar muito este tempo. Quando eu estava estudando o curso e não sabia nada os renders chegavam a 2 ou 3 horas no máximo. Agora nenhum render passa de 1 hora.
Realmente a iluminação tá muito boa! o abajur ficou perfeito. o ângulo da câmera também ficou muito bom, parabéns. baixando o tempo de render.. um abraço!
\"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas\"
www.modeladoria.com.br
www.guardanapodebar.blogspot.com
aih galera... valeu pelas dicas... Bom, as luminarias, como já tinha postando anteriormente, pode ser um material translúcio com um cilindro no interior com um material MentalRay com o Glow(lume) na surface para emitir a "luz" no interior dela. Ou também, para dar o efeito mais legal, porém mais demorado e o seguinte: No material da luminária, um Arch&Design com: Difuse: Level:1 Roughness:0,80 Reflection: Ref. 0,28 Glossiness 0,07 Samples 20 Refraction: Trans 0,79 Gloss 0,19 samples 20 por ser um material com reflexão e refração com muitos samples, vai ser um pouco demorado, mas o efeito fica satisfatório. Não sei se fui claro, mas qualquer dúvida, posso tentar ajudar com meus humildes conhecimentos. Quanto à imagem: Pelo que notei o que mais atrasou o tempo de render realmente doi o chão que tinha reflexão e refração. Agora dei uma melhorada na imagem, coloquei uma textura no sofá e um BG para dar um ar mais quente à imagem... Abração galera!
uau mando bem cara bom d+ ^^
hehauehaus.. valeeu. :D
digna de comercial de revista agora ^^

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138070

Últimos membros registrados: mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026.

Usuário(s) on-line na última hora: 590, sendo 13 membro(s) e 577 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mariaalrb, Eduardo Ramos, Leonardo, Renatto, Thiago Couto, Nuno, Gabriel.C, Duda, Le_Andro, ale.bs1, Thiago, Danilo, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.