Minha primeira participação numa maquete-eletrônica...

Por: Rodrigo  

Em: 30/05/2008 00:42

E AI PESSOAL! Bem esse é meu 2º post aqui no 3d1, lembro que sou iniciante e leigo no 3D Studio MAX, e trata-se de um prédio do Corredor da Vitória, na cidade de Salvador. É um modelo feito no AUTO CAD, por um amigo meu, que é arquiteto. Ele me pediu para aplicar umas texturas e iluminação no 3D Studio MAX, para ver o resultado. O render usado foi o V-Ray. Está aqui para que vc's avaliem, e se possível me dêem umas dicas de como posso melhorá-lo e tb me indiquem os erros e como posso soluciona-los e aprender com os mesmos! GRATO, desde já! Abraços a toda galera do 3D1!!! PS: as primeiras imagens são do primeiro modelo q ele fez pra teste, e as que se seguem diferentes são as definitivas.
Perdoem a falta de qualidade das imagens, mas é que sou mesmo um ignorante no 3 D Studio Max, à procura de conhecimento e gostaria muito que vocês pudessem me ajudar! Abraço!
O vidro esta muito opaco...e acho que falta o entorno para compor a cena. Abraço
concordo com o thiago... para mim tá faltando volume. tá tudo meio chapado (também sou iniciante em 3D) Abraços
Thiago Negromonte de Mour e brunokambara: Pow kras, valeu pelas dicas! É justamente isso que espero de vc's! Com a questão de o vidro estar meio "opaco" foi proposital, pois eu queria esconder o interior do predio, já que está vazio. E com relação ao "chapado" eu não entendi, como assim "chapado"? Não entendi o significado do termo. Abraço, galera! Obrigado novamente pelas dicas!
Chapado creio eu, até pq vou usar o mesmo termo, se refere aos contrastes de luz sobra e cores, q realçar as formas do seu projeto (modelagem). Sendo assim chapado é um 3d com cara de 2d. Continue com o trabalho, ah! e humanize. até
Valeu Corato! Obrigado novamente pelas dicas! Abraço!
opa. vlw´s ae corato pela explicação.. era isso mesmo que eu tentei demonstrar quando disse "chapado" hehe abraços!