Minha primeira participação numa maquete-eletrônica...

Por: Rodrigo  

Em: 30/05/2008 00:42

Aê galera! Estive um tempo fora da ativa, porque minha placa-de-video tinha queimado e também estive meio sem tempo! Voltei a estudar o 3D Studio MAX com força TOTAL agora! hehehe Fiz outros trabalhos que já postei no fórum e estou dando um "up" nesse aqui para que vocês avaliem! Criticas são sempre bem vindas!!! E então o que acharam do prédio agora? hehehehe Abraço! PS: O render usado é o MENTAL RAY.
E ai RODRIGOCM! blz? melhorou muito! uma boa dica é vc dar uma olhada na sessao de tutoriais da 3d1! la tem tutorial de tudo! ajuda muito! um abraço!

Portfólio:
http://www.dellosdesign.blogspot.com
opa.. está melhorando... mas eu sugiro vc a dar uma estudada nos tutoriais aki do site... e na parte de artigos tb.. tem um artigo que o caio lamas (grande fera) escreveu sobre como renderizar um prédio (até parecido com o seu).. com um pouco de sujeira nas paredas ( o que aumenta o realismo)... dedique tempo estudando iluminação e materiais.... mesmo que a modelagem esteja ótima ... se esses dois pontos não estiverem bons... o render não ficará como vc quer... um bg melhor.. com mais definição tb vai dar uma nova vida à sua cena... estude tb sobre ambient oclusion... ele serve p/ marcar os cantos.. dar um realce nas sombras... em fim.. dá uma melhorada no aspecto... no geral.. muito bom... não custa dar uma estudada em GI (Global Ilumination) FG (Final Gather) e AA (antialiasing) ... mesmo que não vá usar tudo isso em uma externa.. vale o aprendizado.. hehe por fim.... recomendo fortemente a aquisição do video-curso de maquete eletronica do andré... (nosso guru).. vc não vai se arrepender.. com toda a certeza valerá cada centavo do investimento... vc já está em um nível bacana... modela bem.... só precisa se aperfeiçoar nos outros 3 elementos que compoe a cena (iluminação, texturização e render)..... mas vc tá no caminho... vai com fé... parabéns pela cena.. e um abraço...
Dellos-br: E ai kra! Tudo blz e contigo! Pois é velho! Eu estou fazendo esses trabalhos, tendo uma certa evolução, graças aos tutoriais daqui da 3D1! Estou lendo eles, aprendendo e usando essas cenas que eu posto imagens para testar o que aprendo! hehehe E muito obrigado pelo elogio e pela dica! VALEU! ABRAÇO! chthome: E ai kra! Tudo blz? Pois é, como eu falei ao nosso amigo "Dellos-BR" é o que eu estou fazendo, estudando os TUTORIAIS daqui! Eles estão me ajudando MUITO! Quanto aos DVD's daqui do fórum 3D1, de nosso amigo André, eu pretendo adiquirir sim, com TODA certeza! Só estou esperando o meu véio liberar a grana, porque eu ainda não trabalho, sou universitário e você sabe como é vida de universitério, né velho??? uahuhaha Sempre falta grana! Ainda mais que eu estudo na federal, que pelos horários que tenho, fica impossivel ter um emprego! Eu até penso em trabalhar com essa área de 3D, maquetes eletrônicas, para adiquirir alguma "liberdade" financeira! hehehe Tentar unir o útil ao agradavel! Quanto ao que você falou sobre os pontos em que eu tenho que estudar, é o que eu estou fazendo, estou estudando iluminação e materiais tb, pois pra mim são esses elementos que dão realismo a cena! Quanto a modelagem, eu uso o AUTOCAD, mas estou querendo usar o 3D Studio MAX, pois o AUTOCAD ao importar um arquivo pro MAX, as formas que são arredondadas, perdem as curvas, ficam meio quadradas... e em relação ao artigo no qual você me falou, do Caio Lamas, eu não achei! Você poderia me passar o link? Eu fico grato desde já! VLW! Abraço!
PS: Ainda farei mais UP's! Ainda não finalizei esse prédio! hehehe Conforme eu for estudando os tutoriais daqui e for aprendendo, vou postando mais e sempre espero as criticas e dicas de vocês! Abraço!
vou procurar o artigo sim.. e posto o link ali p/ vc... pode deixar... abraço.
encontrei o link.. segue aí..... vc vai gostar... http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=26402&highlight=
Realmente faltou compor o local em volta do prédio, mas o resto está bacana...
!
Quem a si próprio elogia, não merece crédito.
chthome: Valeu KRA!!! Muito obrigado mesmo!!! E velho, o Caio Lamas "castigou" o prédio né??? Envelheceu ele uns 10 anos!!! UAHUAHAH Muito bom mesmo o artigo dele! Gostei muito! E kra, pode me passar seu MSN? É que de vez em quando surgem algumas dúvidas e não tenho com quem tirar! Obrigado! edhuardocomh: Vlw pelo elogio kra! Mas é o seguinte, ainda estou trabalhando nesse prédio, aquelas imagens foram só testes, postei para que o pessoal analizasse o que foi feito e me desse uma ajudinha! hehehe Ainda não está finalizado, por isso que não fiz uma composição melhor em volta do prédio. Ainda falta por plantas nos canteiros, árvores, carros, um BG, nuvens e pessoas também. De qualquer forma, muito obrigado pelo comentário! Abraço! Calouro: E ai kra tudo bem? Eu não entendi a "!", mas mesmo assim obrigado! hehehe Abraço!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717067.

Total de membros registrados: 143036

Últimos membros registrados: Coolizi567, Epicooler355, [email protected], ana_vt_, LeslieCMerriman, KeepsTRT335, CHERIF, SaraaahC.

Usuário(s) on-line na última hora: 898

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.