"danilo_icf" disse: Olá pessoal da 3d1...bom dia a todos! :) Wagnete: ai garota! tudo bem? sobre a sua cena está bem legal a evolução do seu trabalho mas tem uma coisa que é importantíssimo que se fale: quem for enveredar pela modelagem na área de Arquitetura tem que tomar muito cuidado com a questão da escala: falo isso com segurança porque só falta 10 dias pra mim se formar em Arquitetura e Urbanismo.Quando se modela algo no Max tem que ter uma prévia das medidas de preferência em metros.O Max é um software artístico e não exato como os programas da linha cad: autocad,datacad,revit archtecture dentre muitos outros; a prova maior disso é que se for modelar uma piscina curva imagina a dificuldade em se fazer no Max; dá pra fazer sim mas é muito mais trabalhoso, é melhor vc modelar em programas da linha cad porque a precisão é muito maior.É só fechar as áreas com o Boundary e gerar a extrusão em torno de "Z". Se vc quer mesmo só brincar de Arquitetura com o Max sem fazer trabalhos para construtoras ai tudo bem; mas se vc quer se tornar profissional mesmo na área de maquete então é preciso tomar cuidado porque tudo tem que ser feito minuciosamente em escala. Um dica que te dou Wagnete é se vc quiser modelar no Max e não no Autocad ou em programa exato da linha cad vc pode importar as plantas baixas,cortes e as fachadas para o Max; só que durante esse processo de importação para o Max, quando vc for abrir as plantas,cortes e as fachadas no Max em file<import irá aparecer um quadro de opção para vc colocar a medida que deseja para modelar. Neste quadro de diálogo marque a opção "rescale" para que o seu modelo de importação do Max seja re-escalado perfeitamente com o modelo vindo do Autocad e coloque em "CENTÍMETROS" se for trabalhar com o render MENTAL RAY(MR) porque o Max precisa de uma unidade para fazer o modelamento dos modelos previamente importados ok? No max é só rotacionar os cortes e as fachadas em 90 graus em relação a "X" e alinhar os mesmos com as paredes da planta-baixa.Se não souber desenho técnico ai é complicado porque Arquitetura tem muito desenho técnico e representações bidimensionais que só entende quem trabalha na área. Bem é isso ai; espero ter lhe ajudado com algumas dicas e opiniões.Parabéns pela evolução das suas imagens; estão bem legais...Abraços! :D "FORÇA E CORAGEM SEMPRE"...Oi Danilo! sua dica me ajudou! hoje importei um arquivo do CAD, só que a planta vem agrupada e então eu desenhei por cima.. acho que é assim que é feito não é? Achei o Telhado muito dificil fazer na inclinação correta! ha e tambem não tinha medida da janelas. Estou fazendo algumas aulas de maquete .. meu professor me ajuda muito! mas tambem estou estudando sozinha em casa, eu quero ser uma grande profissional nessa area. Mas é muito dificil entender as plantas.. nossa..! principalemente essa que o corte não tinha todas as medidas! apesar de ter usado o dist do CAD eu ainda tive muita dificuldade! tem algum site para eu pesquisar sobre o basico da arquitetura... engenharia! como medidas de parede.. portas.. janelas..!! e inclinação de telhado!? Ha.. e parabéns por está se formando! Eu sempre falo com minha filha que o estudo é algo tão maravilhoso... pois podemos ser qualquer coisa atraves dele! médico... arquiteto.. cientista... dentistas e outras ! e claro que não só pelo dinheiro pois isso é concequencia, mas a diferença que profissionais destas varias areas fazem com seus conhecimentos na vida das pessoas! Um grande abraço e obrigado!
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.
Total de membros registrados: 138070
Últimos membros registrados: mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026.
Usuário(s) on-line na última hora: 702, sendo 14 membro(s) e 688 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: mariaalrb, Eduardo Ramos, Leonardo, Renatto, Thiago Couto, Nuno, Gabriel.C, Duda, Le_Andro, Moura, ale.bs1, Thiago, Danilo, Marco Rocha.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .