Estudo de iluminação

Por: gabrielgago  

Em: 07/07/2008 00:07

Boa noite a todos ! Fiz essa imagem a algum tempinho, para estudar iluminação com o mental ray... O sofá, o lustre, a TV e a planta ao fundo são objetos de biblioteca.. Como o objetivo era estudar iluminação decidi por não perder muito tempo com modelagem, focando os esforços na luz. Usei o Max 9, e o render nessa resolução levou +/- 4:30 hora. Em 2000x1500 depois de 14 horas o max deu pau e eu desisti de renderizar novamente. C&C !! Abçs !
cara apesar da cena ter ficadeo muito boa tem problemas de iluminação ai, veja como estourou a luz no teto e nas paredes da janela...o tempo de render tb tah muito alto necessidade...uma cena dessas eh algo pra 1h no maximo... de qualquer forma achei q ficou muito bom abraço
cara eu estudei MR a poco tempo... entao se eu dizer alguma coisa errada me corrija xD. bom a tua cena esta estourada, e com poca intensidade nos photons, acho que se almentasse essa intensidade e diminuisse a iluminaçao direta ficaria melhor... é isso que faço no vray xD. Eu aconcelharia vc a comprar o cd aqui da 3d1 de MR pq é muito bom cara. vlw
cgfear - design grafico. SITE PRONTO!!! www.cgfear.xpg.com.br
Vc tá indo bem Gabriel, o problema é o refinamento das configurações, está levando muito tempo de render. Mas no começo é normal isso, eu também gastava horas pra renderizar uma imagem e hoje nunca passa de 1 hora. O problema do Max fechar não é do Max, é do Windows. Sempre que acaba a RAM e o Swap e o Windows tem que aumentar o Swap, ele dá pau no programa. O Windows não consegue aumentar o Swap com o programa rodando. Por isso que o certo é deixar o Swap já com o tamanho máximo. Vc configura isso no System do Windows, entra lá nas configs de memória virtual e aumenta para o máximo. Em 32 bits o máximo é 4096
Mental Ray User

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717058.

Total de membros registrados: 143034

Últimos membros registrados: [email protected], ana_vt_, LeslieCMerriman, KeepsTRT335, CHERIF, SaraaahC, AiraBreeze3445, AiraBreeze35.

Usuário(s) on-line na última hora: 648

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.