Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
gutobocchi   Ribeirão Preto - SP
EvandroGP   Paraná - PR
Lucas   Campos dos goytacazes - RJ
gutobocchi   Ribeirão Preto - SP

Portfólios Ver Mais

FAbiOo   São Paulo - SP
rgdesign   chapeco - SC
GIDEONY   SINOP MATO GROSSO - MT
brunoestephanio   rio de janeiro - RJ

Críticas, sugestões e dicas de quanto cobrar

Por: Marcelo Guarrata  

Em: 02/09/2008 14:25

Oi pessoal! Preciso da opinião de vcs sobre quanto vale este trabalho. Trata-se da produção dessas imagens para um empreendimento só. grande abraço
cara... mostrei pro meu professor de maquete q tbm trabalha no ramo... uns 6.500 a 7.000 da pra cobrar, pelo menos aki em belem ne!! :D mas as imagens sao boas!!
Valeu Marcio!! Vamos esperar para ver o que os demais acham. Se conseguirmos mais opiniões será possivél determinar um valor real. Achei ótimo o seu valor!!
olá pessoal.. seguinte.. dei uma conversada com meu irmão que é engenheiro civil... ele me disse que o valor direcionado p/ essa parte gráfica do projeto gira em torno de 3% do valor total tipo.. se o projeto do prédio custa 500.000,00 (eita predinho simples.. rrs)... o valor total p/ a parte gráfica (folders, panfletos, banners, cartazes, maquetes eletronicas e etc...) giraria em torno de 15.000,00 ... mas isso seria o total... acho que de 6 a 7 conto pelas maquetes tá bem cobrado mesmo... abraço pessoal...
Dependendo da região o valor oscilará muito mas deve haver um valor mínimo ao qual a produção das imagens fica inviável para o artista. Que valor poderiamos taxar para esse trabalho? 3 , 4 mil? Até que ponto o valor estará agredindo o nosso mercado de maquete eletrônica ou estará sendo abusivo?
Pela qualidade do trabalho, aqui no RJ vc pode cobrar de 5500 a 7000 nesse projeto, essa planta humanizada sua ficou massa parabéns.
-- -- Rodrigo Dias :):):):):) --
Opa cara.. então... eu to começando a trabalhar com isso e assim po.. legal e tal os preços, mas o quanto cobrar por cada imagem? Por exemplo as humanizadas.... custam quanto? Mas serviço bem feito! Aqueles que vc tem certeza que vai ser chamado denovo para o próximo empreendimento e o cara da construtora fala isso pra vc! E quanto pelas internas e tal... E ahh tem diferença de preço de humanizada de um apê para todo o andar? Vlw ae!
Obrigado Rodrigo! A planta humanizada é photoshop puro. Vc diria que 5500 seria o mínimo a se cobrar neste trabalho? Pelo menos ai no Rio?
Joha, cara, essa do cliente falar que vai te trazer outros trabalhos é furada. Eu pelo menos tento fazer todos os trabalhos como se fossem para portifolio meu. Alias quando o cara fala pra fazer um "descontinho" pq terá outros trabalhos na minha opinião já é mal sinal. Quanto a planta humanizada eu acho que tem quer ser diferente o custo de um ap para o andar inteiro. Os outros apartamentos normalmente recebem decoração diferente e no meu caso, como faço no photoshop o arquivo fica gigante. De qualquer modo é mais trabalhoso. Para as imagens internas creio que o ideal seja cobrar por ambiente por meio da análise da complexidade de modelagem e iluminação. Mas já ouvi falar de tudo!!! Por imagem, por tempo de trabalho, por metragem...
Opa marcelo! Blza? Então cara.. foi só modo de falar mesmo! Eu prezo muitop pela qualidade e pelos detalhes em uma cena! Seja humanizada ou não! Pois é.. eu perguntei sobre essa diferença entre apê e andar inteiro pois se quiser depois é só juntar tudo no photoshop os andares e fazer uma planta só! Mas sei tb que a gente tem que valorizar o trabalho! Não pode cobrar pouco principalmente se a gente sabe fazer bem feito né! Mas agora cobrar por metro quadrado? hahahaha é dose hein! Cibem que até tem nexo! Um apartamento com 70 metros quadrados se o cara cobrar uns 2 pila por metro numa humanizada hehehe! vai de boa!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710612.

Total de membros registrados: 138078

Últimos membros registrados: ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk, fabriciostm.

Usuário(s) on-line na última hora: 708, sendo 2 membro(s) e 706 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: qazxsw123, claro_lima.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.