Olá, como eu disse, foi meu colega que estava negociando o serviço, e acho que esse prazo foi o cliente que deu como sendo o máximo. ao menos eu, quando faço algum serviço, pergunto o prazo disponível ao cliente, e à partir daí defino se cobro um adicional pela rapidez ou não. Há umas tres semanas fiz quatro ambientes foto-realistas, e entreguei em 7 dias, mas, aquele trabalho alí que apresentei o orçamento, eu pediria um prazo de 15 a 20 dias, pra trabalhar sozinho, como trabalho. mas se o cara quisesse em menos tempo, chamaria alguém pra fazer a modelagem em quanto eu cuidaria dos materiais e iluminação, e assim, provavelmente cobraria um adicional. se fecharia o serviço ou não, daí é outro assunto....Um outro fato, estive sabendo que em Porto Alegre RS tem gente fazendo maquete eletrônica à preço de banana, e é por isso que os clientes daqui estão correndo pra lá. alguns nem se dão ao trabalho de orçar comigo, mesmo sabendo que meu trabalho é melhor do que os que eles estão contratando (não sei quem é, e também não quero generalizar). daí não dá pra trabalhar né?? gostaria de lembrar os colegas que estão trocando seu trabalho por um prato de comida, que vamos acabar todos sem condições de sobreviver desse trabalho, pois o mercado vai ficar viciado em pagar pouco, e os verdadeiros profissionais vão ter que procurar outra opção, deixando o mercado à mercê da mediocridade.
Que bom se desse pra modelar um mundo mais justo num software 3D né??!!