Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Colli   Maringá - AC
edmilson   Caruaru / Recife -PE - PE
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Gaona   Brasil - AC
netiquinho   São José Do Rio Preto - AC

Portfólios Ver Mais

luciano santo   Guarulhos - SP
kainkiller   sao paulo - SP
Jackao   Cianorte-pr - PR
Estrazulas   Porto Alegre - RS

Críticas, sugestões e dicas de quanto cobrar

Por: Marcelo Guarrata  

Em: 02/09/2008 14:25

Dadorro, R$120,00/sec é o preço cobrado aqui no RJ de animações com ótima qualidade. mas as vezes eh preciso analisar o perfil do cliente, pra ele nao cair pra trás qnd fechar o pedido com 2mins de animação heuieheiueheuih
-- -- Rodrigo Dias :):):):):) --
O marcio.alain comentou de valores praticados no MS...é realidade mesmo, sou de Dourados/MS e não compensa pra eu deixar de realizar meu trabalho como arquiteto para pegar maquete eletrônica...pego quando dá (ou quando vejo que é coisa muito fácil), mas não faço questão pois quando se comenta de valores acima de 500 reais para 2 imagens já começam a torcer o nariz. Desestimula qualquer profissional..graças a Deus tenho minha profissão como arquiteto que me sustenta...heheeh...abraço a todos
\"Quando eu tiver um mano, vai se chamar Herrar, pq Herrar é o mano\"
as imagens estão 10 e as plantas humanizadas show de bola, parabens!!!
\"Quando eu tiver um mano, vai se chamar Herrar, pq Herrar é o mano\"
Há três anos atrás , meu sonho eram as maquetes, hoje a realidade é outra. Fiz quatro ou cinco maquetes, cobrando razoavelmente bem, e como tinha experiencia com stands em 3D, tive que estipular de 3 até quatro modificações simples por projeto, senão os caras mudam tudo, e acham que " é só mudar uma coisinha de lugar", e fica por assim só. O que aconteceu?Estou migrando para jogos, e personagens, pois esse ramo está nas mãos dos qua fazem preços, e não projetos, e já vi gente se dando mal com pontos de luz onde não existe, moveis fora de escala, processos judiciais por erros de projeto,e diversos outros problemas por profissionais que não são da area nisso. Comprei o cd do André , e é muito bom, para deixar registrado aqui, e estou me reestruturando para agilizar meus trabalhos, mas quando começa com aquele papo de " são só duas imagens,não precisa cobrar muito", eu pulo fora, ganho muito mais , do que dor de cabeça que vou arrumar. É a dura realidade, mas resido em Florianópolis, e isso acontece por aqui. O projeto custa r$ 3000 , vem outro e faz por r$1500, aparece outro que mexe com "promob", arqui 3D, e cobra r$500, ( não desmerecendo os softwares, mas são tão fáceis de se trabalhar, que a principio , qualquer um pode modelar uma maquete em cinco minutos )e sempre tem outro que faz de graça, para portfólio, rsrsrsrsrs. É você buscar seus clientes. Já trabalhei pelo prazer do 3D, e senti que o abuso acontece. Brasil. meu Brasil brasileiro, rsrsrsrs Tenho dois amigos que fecharam as portas de empresas bem organizadas para maquetes, pois não conseguiram concorrer com esse tipo de concorrencia desleal, e o pior é que essas pessoas envolvidas na vontade de ganhar dinheiro rápido, não vêem que estão acabando com a propria profissão, uma pena, um verdadeiro tiro no pé. LGASPAR, se quiser entrar em contato comigo, eu tenho orçamentos de maquetes para florianópolis, que podem te dar a real noçao do que está sendo projetado, e o que está sendo cobrado, ajuda a se situar. (48)3024-1415 /(48)9912-1774 [email protected] Para o pessoal que cobra o preço que vale, parabéns, conseguiram o que os sérios de profissão estão tentando. Se todos se unissem e estabelecessem um piso e um teto, não tinha como as empresas fugirem , teriam que pagar o preço correto, se quisessem mais sofisticação , buscariam os melhores,mas sempre haverá um cobrandomais barato, mas se conseguirmos estabelecer um piso minimo, seria a gloria para todos. Desculpe a franqueza, prostitutas são mais organizadas ao cobrar valores minimos e máximos, dai vai do gosto do cliente, quer melhor, paga mais, desconto é desconto, mas abaixo do preço, leva coro da classe. Eu vejo as padarias se organizando, as farmacias, as locadoras de filmes, os bancos, cinemas, sempre tem um minimo, e um maximo, ou tabelado, no nosso ramo, deveria ter isso também. Sou técnico em edificações, sabe o que eu fui obrigado a ouvir de um presidente de um CREA?voces não se organizam, só sabem reclamar, e eu tive que baixar a cabeça e concordar. Tinhamos que criar algo para proteger nossa profissão, e quem pratica preços abaixo do mercado, porque senão vão se passar mais 100 anos nessa mesma tecla. Um abraço a todos, e desculpe o desabafo. Ah estou cursando Administração, e por isso estou chegando a conclusão, de que organização é a base de todo sucesso. Eugênio Quiñonez
Eu achei esta discussão muito interessante, porém eu acho que ela deveria ser movida para a seção adequada, a seção de Maquetes. :D Sobre os valores, já passou da hora faz tempo de criarmos uma tabela de preços, já tentamos várias vezes isso. Acabei de criar uma enquete sobre preços, e gostaria que vocês divulgassem este link para que mais pessoas possam fornecer dados para termos uma idéia disso. É claro que vão haver variações, mas isso é normal e logo vou postar um novo tópico falando sobre este assunto. Quando fizer isso vou postar o link do novo tópico aqui para que mais gente possa participar. Espero que isso ajude-nos, precisamos agir imediatamente... não podemos deixar nosso ramo se tornar prostituído, ou mais prostituído do que já está. Precisamos remediar isso começando desde já... não vai acabar com este problema, mas já é melhor do que assistir de braços cruzados. Um abraço.
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
Aeeee, a galera resolveu abrir o verbo. Esse tópico deveria estar destacado no site. Vamos padronizar galera. Claro, cada um cobra conforme seu nivel de qualidade. Mas manter uma média nacional é muito importante. O trabalho estah numa qualidade ótima para ter uma média. Aqui em Joinville estava dificil cobrar esses valores mas agora tah indo. Pra esse trabalho aqui em Joinville SC eu cobraria uma média de 5000 a 6000 mil só imagens sem folder. É importante determinar no orçamento o numero de imagem. Se o cliente quizer mais do que orçado, já sabe!!! Qto a prazo, não pesso menos que 20 dias. Até pq eu faço só a noite e final de semana.
Oi gente! Acho que o negocio é o seguinte, houve um tempo atras onde imagens 3d simplesmente por serem 3d já se justificavam. A ferramenta 3d por si só impressionava. Agora 3d está sendo visto como o que é realmente, apenas uma ferramenta. Não é uma ferramenta qualquer, é sofisticada, de dificil aprendizado e tudo o que sabemos mas é só a ferramenta. Se segura no mercado quem sabe criar imagens bonitas, que encham os olhos. Cada vez mais o que vai contar é o talento em decorar, iluminar, achar o melhor angulo... Manipular bem o 3d será pré-requisito. Creio que terá mais chances quem, além de conhecer bem os programas, se enveredar pelos conceitos de fotografia e de cinema. Ai sim será justificado um profissional que cria belas ilustrações cobrar 5 vezes mais que a concorrencia e ainda ter preferencia pela clientela.
A repercussão em torno do assunto valores em maquetes me chamou atenção. Vou escrever um artigo no final de semana, baseado em minhas experiencias no mundo dos projetos em maquetes, e também em outras atividades, para passar para os iniciantes em maquetes o que é que os espera dessa maravilhosa , porém suada profissão. Vou me basear no mercado de stands em são paulo, onde trabalhei por 2 anos, em tabalhos free, e no mercado de florianopolis, onde estou atualmente. Já era um desejo antigo de escrever sobre isso, e agora chegou a hora. Tem segredos nessa profissão, que é melhor aprender com o erro dos outros , do que aprender com os nossos. Então é isso galera, segunda-feira, passo um resumo em pdf, do que aconteceu comigo nesses 10 anos trabalhando com maquetes, não será uma biografia não, podem ficar tranquilos, rsrsrsr. Não estou louco , nem com doença terminal, podem ficar tranquilos, porém , a falta de clareza , e informações reais nessa área é grande, então, quero passar minhas experiencias boas e principalmente ruins , para ajudar a galera, a não tropeçar em situações simples nessa área. Bom final de semana à todos. Eugênio Quiñonez [email protected]
Legal Eugênio, vou aguardar!!
legal ein eugenio, vamos aguardar, eu tinha ideia de fazer uma enquete sobre isso, que gerasse uma estatistica sobre os valores praticados em diferentes regioes do pais e por diferentes profissionais, mais pedi ajuda do pessoal la no buteco e nao deu em muita coisa, eu tenho ideia de fazer ainda, mais precisaria de ajuda na elaboração das questoes

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710613.

Total de membros registrados: 138079

Últimos membros registrados: diobene, ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk.

Usuário(s) on-line na última hora: 662, sendo 11 membro(s) e 651 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Celso Borttoloto, qazxsw123, Leonardo, emersonforentin, Sergio1987, Cledson, Geraldo Nunes, Roberto Movanni, gago, Eng Damasceno.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.