Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Ed Lopes   São Paulo - AC
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
guilliaugusto   Guarulhos/SP - SP

Portfólios Ver Mais

Elis   Valinhos - PR
Cybershot   Sousel - AC
pepiart   Piracicaba
cleitonedy   Portugal - AC

Críticas, sugestões e dicas de quanto cobrar

Por: Marcelo Guarrata  

Em: 02/09/2008 14:25

Hoigres: Obrigado! Eu também passo pelo mesmo problema, quebrar o ciclo em andamento não é fácil! Além de trabalho bom, se não tivermos o que chamam de marketing pessoal a coisa se torna mais difícil ainda... o meu é péssimo!! Sou o profissional de bastidores sabe como é? Não sei vender o meu trabalho! Magster: Valeu cara! Foi com o MR mesmo. Tô me batendo de monte mas acaba saindo! Gustavo: Eu também preciso rever meu sistema de trabalho urgente! Talvez ser mais agressivo em termos de marketing, pegar alguem para trabalhar junto (meus prazos são longos pois faço tudo). Quanto a valores eu também não consigo pratica-los da maneira que o pessoal tá falando, embora eu concorde em gênero grau e numero!!
sephiroth: acho que prazo está ligado a estrutura e sistemática de trabalho. Agilidade requer, em primeiro lugar experiencia depois máquinas potentes, bibliotecas e em alguns casos mais profissionais. Tudo isso está ligado ao orçamento dos trabalhos. Atualizar máquinas e adquirir bibliotecas não são coisas baratas. Em outras palavras agilidade exige investimento que só é possível com preços justos. SER COMERCIANTE!!! Vc disse tudo cara!!!!
Marco: Acho quo taxar planta humanizada... x imagem interna...y pode ser friagem em alguns casos. Depende da técnica empregada para realizar a imagem e se há diferencial por isso. Plantas humanizadas normalmente ficam em segundo plano. Das perspectivas tenta-se exigir o máximo mas na planta não há problema se fica meia boca. Eu quero acreditar que há um diferencial nas plantas humanizadas que eu faço pois dão um trabalho do piru!!!! Abraço
caraca nem li todos os posts da galera.... sou daqui de curitiba assim que eu olhei as imagens ja pensei em valores em torno do que foi falado aqui pelos nossos colegas.... um abraço
eu pediria em cerca de 4500 até uns 5200
Portfólio: http://hubaleque.wix.com/in3d
Olá, como eu disse, foi meu colega que estava negociando o serviço, e acho que esse prazo foi o cliente que deu como sendo o máximo. ao menos eu, quando faço algum serviço, pergunto o prazo disponível ao cliente, e à partir daí defino se cobro um adicional pela rapidez ou não. Há umas tres semanas fiz quatro ambientes foto-realistas, e entreguei em 7 dias, mas, aquele trabalho alí que apresentei o orçamento, eu pediria um prazo de 15 a 20 dias, pra trabalhar sozinho, como trabalho. mas se o cara quisesse em menos tempo, chamaria alguém pra fazer a modelagem em quanto eu cuidaria dos materiais e iluminação, e assim, provavelmente cobraria um adicional. se fecharia o serviço ou não, daí é outro assunto....Um outro fato, estive sabendo que em Porto Alegre RS tem gente fazendo maquete eletrônica à preço de banana, e é por isso que os clientes daqui estão correndo pra lá. alguns nem se dão ao trabalho de orçar comigo, mesmo sabendo que meu trabalho é melhor do que os que eles estão contratando (não sei quem é, e também não quero generalizar). daí não dá pra trabalhar né?? gostaria de lembrar os colegas que estão trocando seu trabalho por um prato de comida, que vamos acabar todos sem condições de sobreviver desse trabalho, pois o mercado vai ficar viciado em pagar pouco, e os verdadeiros profissionais vão ter que procurar outra opção, deixando o mercado à mercê da mediocridade.
Que bom se desse pra modelar um mundo mais justo num software 3D né??!!
disse tudo lgaspar.... isso acontece em todos os lugares..de pessoas cobrarem muito pouco.... a falta de informação e a gana de querer ganhar dinheiro gera isso .... um abraço
essa relação de preço varia muito de regiao, aki na minha cidade, da pra cobrar um preço legal, algo q agrade nossos bolsos... e faça valer a pena nossos trabalhos. tenho um amigo q mora em MS, me falou q os Eng. e Arq. querem pagar no maximo uns 400,00 por uma ou duas cenas. Prefeitura, uns 600,00 chorando... acho um absurdo isso... desvalorização do profissional. isso avacalha com o mercado.
Mes passado fui me informar aqui em Fortaleza com um cara que faz maquetes e ele me desncorajou dizendo pra eu não seguir adiante pois se pagava muito mal, entre R$ 200,00 e R$ 400,00 , dependendo do nível de detalhes, to vendo que o cara queria era tirar concorrente do mercado.
cara muito legal vc pedir ajuda, uma vez eu fui fazer um orçamento e pedi 27.000,00 mas ae envolvia passeio virtual, o cara correu rsss e olha q pesquisei algumas empresas acho q tava dentro era um predio semelhante foi cerca de 120,00 por segundo q estimei... sei la eu achoq ta dentro

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710613.

Total de membros registrados: 138081

Últimos membros registrados: EngeviN, fbolcone, diobene, ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey.

Usuário(s) on-line na última hora: 778, sendo 17 membro(s) e 761 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: marcola, Fabio Catelleno, qazxsw123, Luis Antonio, Eduardo Ramos, Leonardo, Duda, Ronaldo, JMDesign, Victor Mendonça, Hot, EngeviN, Vladis, Joao Barreto, Adalberto Rocha, CNC, nildoe.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.