Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Daian   Belo Horizonte - MG
Alberto Vosgerau   Curitiba - Pr - PR
Gaona   Brasil - AC
Fabianojf   Lages SC - AC
prata   Brasil - SP

Portfólios Ver Mais

cauewoe   SP - SP
vfprojetos3d   Florianópolis/SC - AC
Clovis.L   São Paulo - AC

Críticas, sugestões e dicas de quanto cobrar

Por: Marcelo Guarrata  

Em: 02/09/2008 14:25

Obrigado Baldo!
olha....esse trabalho dá para cobrar no mínimo uns 4600,....o justo seria em torno de 6000, mas nem sempre dá para cobrar os valores justos.....isso tô falando aqui da região de Jaraguá do Sul - SC.... ...o problema é esse pessoal que faz de graça, e estraga o mercado.....um cara de uma construtora me ligou esses tempos perguntando qto custava as internas....aí eu disse, que dependia do projeto, do tamanho do ambiente, (pois fazer uma sala de TV e uma interna de um restaurante não é a mesma coisa), aí eu disse que variava de 800 a 1200....depois fiquei sabendo através de um colega que ele achou o preço muito caro. agora, cobrar 500 ou menos numa interna acho um absurdo..... com certeza uma tabela com um mínimo aceitável, todos deveriam seguir.....aí o cliente opta por pagar mais por um trabalho melhor, mas sempre vai ter o mínimo...eu diria que se todos seguissem uma tabela, com as internas em pelo menos em 750reais (sem impostos), jah seria um bom começo para todos!!! se todos cobrassem na média de 900reais as internas, eu já acharia ótimo!!! LGASPAR , na minha opinião estão muito baixos os seus valores....a fachada em 1200 tah no preço...agora, deck, salão de festas e tal, por 450 cada....deveria cobrar no mínimo uns 600reais, pra ser barato!!! Falow
http://www.bonastudio.com
Bona Studio - Arquitetura Digital e Design
Entende a necessidade de se criar um piso?Colocando um piso, ninguém cobraria menos do que isso.Essa é a idéia. Por mim eu cobraria r$ 50 000 por imagem , mas quem paga?Tem gente fazendo por R$200,. É para aquiparar esses valores essa idéia de minimo. Muito obrigado por abrir seus preços parceiro, ou jogamos limpos com agente, ou ficaremos sempre na mesma , na mão do cliente. O outro profissional se soubesse que seu preço era maior, teria cobrado o minimo também , mas ... Parabéns pela dica, já estamos caminhando para um entendimento.
Isso mesmo equinonez,esses dias entrei em um site que não vou dizer o nome,e tinha freelancer fazendo projetos por menos de 200 :00: reais ,acredita,a coisa ta feia :( ,os caras se desesperam e vão querendo ganhar dos outros em preço :? ,e quem contrata sai feliz ,porque ,ta pagando uma mixaria por um projeto que valeria muito mais.
Esperto é aquele que aprende errando, inteligente é aquele que aprende vendo os outros errar.
equinonez, isso que você falou se chama custo de oportunidade....tem muuuuita gente com falta de percepção no mercado....pelo seguinte, se eu orço uma interna em 900reais, pq o car achega e coloca em 500 ??? aí que entra o custo de oportunidade,...se o cara cobrasse 850, estaria mais barato que o meu, mas estaria próximo.....ele poderia ganhar o trabalho por 850...mas se fizer por 500, estará perdendo a oportunidade de ganhar 350 a mais..... estou tentando manter uma média mínima de 800reais nas internas.... tem trabalho que dá para cobrar 900reais, outros 800.....alguns, dependendo do ambiente, 700....agora, partir pra 400-450, aí já começa a avacalhar com o mercado... quanto que a construtora vai lucrar com as imagens???!? muita gente não entende isso, acha que uma imagem é apenas uma imagem....sinceramente não consigo entender.... tudo isso que falei estou considerando para trabalhos de prédios, para construtoras.... falow
Fireworks, meus preços são para construtora também , inclusive falo com experiencia, por trabalhar numa construtora em florianópolis, mas esse santo de casa não faz milagres.Não faço as maquetes para a minha construtora, para não estragar meu proprio mercado, senão me vejo na obrigação de fazer descontos, e não é assim que vou ajudar o mercado. Você falou tudo rapaz, a vantagem está nas mãos dos clientes, que nesse caso são as construtoras, mas eu estou ganhando dinheiro do lado do artista, não do lado das construtoras, senão eu ficaria quieto, mas eu quero ganhar como maqueteiro. O mercado tem que se reciclar, tem que aparecer gente nova, isso é saudável , mas eles entrando e bagunçando tudo, e dando tiro no escuro, até eles aprenderem , o mrcado não anda, e todos os modeladores perdem. Até mais.
Olá, Já que estamos "abrindo o jogo", segue um trabalho realizado aqui pelo escritório, uma PBH simples de apto 2 dormitórios. Vou postar de forma bem direta, como seria legal postar nossos trbalhos: Trabalho: Planta Baixa Humanizada Empreendimento: Apartamento Tipo 02 dormitórios (área total 178,13m²) Cliente: Decoradora Adriana Região: Rio Grande do Sul Ferramentas utilizadas: Corel Draw 12 (100% em Corel - biblioteca Corel + modelagens personalizadas) Prazo: 2 dias Valor: R$525,00 (inclusas alterações simples de mobiliário)
pow você deve ter tido um trabalhão rapaz mete a mão que esse povo tem dinheiro heheh cara acho que dá de cobrar mais de 5000
Vagner, bom dia O cliente pode ser o Bill Gates , e nem por isso ele pagaria 100 vezes mais caro só por que ele pode, não funciona assim amigo. Tem que ter um valor lógico para as coisas. Você pagaria por um carro r$ 10 000, e pelo som dele r$30 000?Tem gente que faz isso, mas é coerente? Gastar na construção ou reforma de uma casa um valor, e a maquete sair por 50% deste valor, ou mais? Tem que se basear em CUB de região, seu trabalho, sua máquina, seu talento, sua velocidade em entregar seus trabalhos, tudo isso pode variar para o custo final de um trabalho assim. E u e mais meio mundo do forum acha que nossos trabalhos valem mais que o triplo que cobramos, e os clientes acham que pagam muito mais que o dobro do que valem , é nesse guerra de braço que estamos atualmente, tentanto fixar um valor minimo para os trabalhos. Eu vejo pinturas de tela com um palito de fósfor queimado no meio da tela e mais nada valendo milhões, e obras maravilhosas que valem menos de r$300, e aí qual a diferença, o bom senso do artista. Leia todos os topicos que fala sobre valor , para se interar do assunto.
equinonez.....acho que o Vagner estava falando do trabalho inicial do tópico.... quanto a planta humanizada do Rhino3D, acho que esse valor está bom. Abraços, Bona Jr.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710613.

Total de membros registrados: 138079

Últimos membros registrados: diobene, ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk.

Usuário(s) on-line na última hora: 617, sendo 11 membro(s) e 606 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Celso Borttoloto, qazxsw123, Leonardo, emersonforentin, Sergio1987, Cledson, Geraldo Nunes, Roberto Movanni, gago, Eng Damasceno.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.