Condordo com vários problemas que podem surgir em tabelas preços e serviços, é claro que vão surgir esse tipo de coisa.
Mas o que acontece é que se eu pegar um serviço em sua cidade, e eu te pergunto quanto setá sendo praticado em média seus serviços, e voê me dá uma resposta vaga de mais 10% sobre o seu serviço, ou menor para eu não ganhar muito, você sairá perdendo das duas formas.
Pois eu pegando o serviço por mais, dependendo da minha negociação, em si já perdeu mercado, e se eu sem critério nenhum, baseado somente no meu esforço e gana de ganhar dinheiro jogar um preço 50% mais barato somente "para entrar no mercado", você também e eu perdemos duplamente.Pois seus anos de luta para chegar ao valor que hoje consegue praticar, eu joguei pelo ralo, cobrando um valor minimo, e eu jamais vou conseguir dobrar esse valor, e se você não baixar seus preços, em pouco tempo sairá deste mercado, ou um dia que nos encontrarmos, teremos uma conversa nada amigável, rsrsrsrs.
O exemplo é tipico, e já aconteceu comigo, e com vários amigos meus.Se o seu mercado está seguro , parabéns, mas eu desconheço cliente fiel, não encontrei ainda.
A proposta é tabelar alguns serviços num "piso" mínimo, o teto é o céu.
Mas se eu souber que seu serviço está na casa dos r$3000, eu não irei cobrar r$1000, achando que estou fazendo um ótimo negócio, assim estarei protegendo nosso preço.
O que temos que parar para entender é que estamos tropeçando uns nos outros, por causa de valor, tabelar alguns serviços especificos, não significa ter que ser esse valor "forever".Tem os descontos, tem a simpatia por seus cliente com seu serviço, então o novato terá que apresentar algo a mais para ganhar o seu cliente, e se assim o fizer, você terá que correr atrás para acompanhar a evolução.
A intenção é organizar esses valores, pois eu já estou me cansando de lutar com os novatos, gosto deles, mas cometem muitos erros primários, então o negócio é se unir à eles, ou morrer na praia.
Eu já tive a chance de passar serviço para novatos, mas já estava tão "p" da vida por ter perdido serviços para eles, que simplesmente, não passei, e deixei meu cliente a ver navios.Hoje me arrependo disso.