O Seu update ficou bem melhor... vc deu ganho em curvas ou fez outro render reforçando a luz?
Aconselho q coloques uma arvore 3d atraz do muro, vai compor o background tirando a monotonia, coloque tbm umas arvores dentro do quintal, que por mais q naum apareça teremos as sombras delas amenizando o estouro do branco (o que acho adequando devido a exposição), pois não consigo distinguir a palmeira que tem no canto e a sombra dela está muito fraca, na propriedade vray do objeto tire mais o received GI, vai ajudar a faze-la aparecer, e uma arvore mais incorpada ajudará com tbm as sombras. Se vc tiver usando o irradiance map, ou light cache implemente os valores um pouco mais, pois tem umas manchas no teto q podem sair com esses ajustes.
agora a externa dá uma melhorada no displacement da grama, colocando uma grama com tons mis variados e um pouco mais de bump na agua. sabe o q iria bem tbm? se vc usar o Ivy generator pra colcoar algumas "trepadeiras" no muro, tiraria aquele "Brancão". Posicione melhor o sol pra que dê a sombra das pedras de passio na grama, pois tá dando a impressão que estão flutuando.
Naum sei se vc já sabe dessa, mas ao invés de seguir a regra geral de fotografia, procure tirar o sol das costas da câmera, isso ajuda a dar um pouco de contraste na cena se vc posicionar nos lados, bom... mas isso fica de acrodo com seu gosto e sensibilidade
rapaz....
No meu primeiro render no vray, jamais cheguei a isso. Parabens!
Jamim Moura
www.stickmanmedia.blogspot.com