Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Jonathan-Matthies   São Francisco do Sul - SC
silvaserik   São Paulo - AC
tonyantunes   Curitiba - AC

Portfólios Ver Mais

wagnersenior   São Paulo - SP
michel hebert   fortaleza - AC
godon2004   Taboao da Serra - SP
hunterkoon   sao paulo - AC

começando quarto daylight e ies

Por: Márcio Pires  

Em: 24/10/2008 16:21

bom se quisrem comentar criticas melhor ainda
Vc ligou o gamma? Se ligou é por isso que as cores ficaram lavadas. pra usar essa técnica tem que corrigir todas as cores e todas as texturas que usar na cena, ai não fica lavado, mas dá trabalho.
sim liguei , to fazendo uns testes usando varios tipos de gama e varias intensidades de gi . e realmente pra trata as texturas eh trampo mesmo( eh soda) mas valeu ai direto ao ponto .
Bom dia. Eu queria entender direito como usar o exposure sem deixar as cores lavadas, tem algum tutorial?
ola malcom beleza bom o expessure control nao deixa as cores lavadas, ele dexa do jeito q voce quer pra ocasiao,,agora a gama sim, nesse caso eu to usando 1,3 , com o color saturation do expessure pra baxo, vai ficando tudo mais apagado mesmo, e ainda to com highligths alto junto com o glare pra da aquela estourada no sol ,enfim tem um tutorial sim aq mesmo no forum q fala sobre o controle dos parametros da camera q eh o q o expessure faz (acho q ta em colaboraçoes e grupos de estudo) valeu.
http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=37996&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight= bom achei ai valeu
Eu to estudando essa técnica e no blog do jeff patton tem muita coisa boa.... Esse tuto dele ensina como não deixar as texturas desbotadas: http://www.mrmaterials.com/mr-materials-blogs/Quick-note-on-gamma-issue-dark-textures-.html Tem que usar o shader gamma gain...
bem lembrado gago eu tenho aq tambem acho ate q deveriamos dar mai s atençao a esses aspectos.valeu
Quando vc tá com o gamma 2.2 as texturas estão também e dobra o gamma, dai que ficam claras, com esse shader vc tira 2.2 pra quando renderizar ficar na cor certa. No max 2008 tem que ligar o shader tirando o hide no arquivo de shaders, mas no max 2009 ja vem ligado. Usa o mat arch&design que responde melhor nessa técnica. Vc ligou no gamma pra modificar as cores do mat editor? Se ligar as cores do color picker aparecem certas. O contraste vc regula no exposure, esse outro tuto do jeff fala disso: http://www.mrmaterials.com/mr-materials-blogs/Lets-help-put-an-end-to-our-low-contrast-renders-.html
valeu gago vo testa aq

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710613.

Total de membros registrados: 138080

Últimos membros registrados: fbolcone, diobene, ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer.

Usuário(s) on-line na última hora: 584, sendo 16 membro(s) e 568 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: fbolcone, marcola, Fabio Catelleno, qazxsw123, Luis Antonio, Eduardo Ramos, Leonardo, Ronaldo, JMDesign, Victor Mendonça, Hot, Vladis, gago, Adalberto Rocha, CNC, nildoe.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.