maquete no revit

Por: Marco Rocha  

Em: 01/02/2009 18:46

Postei este trabalho pq podem haver interessados em ver o resultado de um trabalho feito no Revit, agora tb com MR. Há muitas limitações em relação ao Max, mas este trabalho até que deu certo... O objetivo era uma reunião de condomínio para aprovar as varandas fechadas com esquadrias... Nada de muito realista, achei mais pratico fazer tudo no Revit mesmo
muito bom! gostei da modelagem e da luz! os materiais achei que dava para melhorar! mas no geral ta muito bom! parabens!

Portfólio:
http://www.dellosdesign.blogspot.com
Oi, a modelagem é mais precisa pq é programa arquitetonico e não tem nenhum objeto organico ou mais complexo, já a luz não é mérito meu, pq são presets do programa,não tem muito como fugir... exterior fica sempre assim por padrão, apenas fiz alguns ajustes, graças aos estudos de MR recentes (do cd da 3D1). mas que bom que vc gostou. Não dá é pra insrir imagens no Bkground, como antes (quando renderizava com Accurender), mas o resto dá, menos editar materiais... Mas como foi a primeira versão que saiu com o MR, acredito que vá crescer muito (espero), pq fora raros casos como esse, prefiro exportar pro max e fazer tudo nele. abs, Marco
não conheço o programa..mas para a finalidade..ficou muito bom....
Marco Rocha, só faltou ai a Cobertura em 3D :) Cumpr´z
O Revit é difícil de usar? Quanto tempo leva para aprender? Ele também tem o Mental Ray?
UERJ
bem legal a cena...quanto tempo vc levou pra modelar esse predio? parabéns pelo trabalho...
"Robson Mello Gomes" disse: O Revit é difícil de usar? Quanto tempo leva para aprender? Ele também tem o Mental Ray?
Em poucos dias aprende-se o básico, ou seja aplicar/editar Paredes, Portas, Janelas, Componentes, Cobertura, cotas, áreas, escadas... Enfim o básico em poucos dias, nada que uma boa formação de iniciação básica não resolva na aprendizgem, pois a Interface do Revit é muito simples e intuitiva. Já agora, por vezes vejo muitos pessoas que se desmotivam só porque o Revit não faz cobertura 3D + Estrutura de Madeira, isso é completamente falso. Não caiem na ignorância/desinformação ;) Pois ele faz, com o tempo irei postar um tutorial de como configurar sloped glazing de modo que fique guardado na vossa template de trabalho, isto para se ter disponivel Cobertura/Madeiramento de Forma completamente Automática. Aqui segue um exemplo
cara muito legal o predio, eu vi ele mas n me lembro aonde, a cobertura da pra jogar pro max e fazer um displacement, revit realmente é bom d+, vlw
cgfear - design grafico. SITE PRONTO!!! www.cgfear.xpg.com.br
Eu gostaria e estudar o revit ... uma vez comecei a ver uns tutoriais e achei que o mesmo seria um pouco complexo...mas sei que tudo é questão de tempo e paciencia. me responde uma coisa...quanto tempo vc levou pra modelar esse prédio.???
Ninguém sabe tão pouco que não possa ensinar e ninguém sabe tanto que não possa aprender.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717080.

Total de membros registrados: 143042

Últimos membros registrados: Emilio 232, DILSINHO, Luca Coelho, AirZumaCoolCore3455, Coolizi4565, juninnxt, Coolizi567, Epicooler355.

Usuário(s) on-line na última hora: 368

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.