Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

new   Belo Horizonte - MG
kiwikiaka   São Paulo
leochung   Londrina PR - PR
MCODesign   Ipiranga - SP - SP

Portfólios Ver Mais

leoliver   Sao Paulo
Wilson   brasilia
Osvaldo   São Paulo - Brasil - AC

::: Casa em Torrelles

Por: diegomf  

Em: 15/02/2009 09:27

Trabalho bem bacana, parabéns.
Cara show de bola, adorei a iluminação, demais.
Eae cara, bom mto bom,,
me diz uma coisa, estava olhando teu site, la diz q é uma empresa e talz, mas me responde uma coisa, como q uma empresa como a sua tem um pc com somente 2gb de ram no pc??? fikei surpreso, kk, e os videos então,, como consegue,, kkk, qual o tempo de render?? abçs
As folhas e as pedras fizesse com o sistema de particulas?

Parabens pela imagem!
Parabens meu amigo, ta perfeito, um dia kero chegar neste nivel, agora que comprei uma gtx 580 de 384Bits.

Curiosidade, este esquema das folhas, como vc fez as random nas arvores ?
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Parabéns.. =D
www.sandrosantos3d.blogspot.com
Primeiramente quero parabenizar pois o seu trabalho em conjunto com esse tratamento de materiais ficou excelente...

definitivamente sem mais comentários.

Quanto a discussão EDITABLE POLY x EDITABLE MESH, fiquei curioso por algumas questões

........Uma vez um leitor aqui da 3d1 postou uma mensagem falando que a \"geometria mesh\" economizava mais faces e deixava os objetos bem mais leves porém eu discordo. Se fizerem testes de laboratório (quando falo laboratório no Max é renderizar várias vezes diferentes materiais sobre uma mesma luz ou testar todos os recursos e tirarem suas próprias conclusões) verão que o \"Editable poly\" é o que mais economiza faces em uma vegetação do que o \"Editable mesh\".



Danilo, meu camarada, blz.... eu percebi que pelo menos no mentalray, ele sempre converte qualquer objeto POLY em MESH para fazer a renderização. Como trabalhei com ele uns 3 anos, eu fiz testes e percebi que ele carregava o render com maior rapidez se eu convertesse a cena inteira em mesh para um render (lógico quando permitisse e exceto os proxys e outros objetos que dependem de parâmetros).

PORÉM... os arquivos ficam absurdamente maiores.... tanto que fiz testes salvando uma árvore em poly e a mesma em mesh, o tamanho do arquivo em mesh fica muito maior. A única diferença que vi foi isso... até então acabei acostumando usar assim, mas não tenho certeza se ele faz isso no vray.

independente se é poly ou mesh, converter uma cena inteira de primitivas e outras coisas todas para essas malhas destrutivas, acabam melhorando o desempenho de render.

Depois vou fazer um teste no vray pra ver se realmente essa teoria antiga pra mim funciona.

Quanto a relação sua de faces, com certeza faz sentido, porém sua análise foi ao contrário da que eu vi antes de adotar essa situação.

Talvez o tamanho reduzido do Editable poly seja por causa desse número menor de faces.
-----------------------------e viveram em 3D para sempre!!!
Alysson, sugiro voce abrir um topico com a questao que voce colocou. Acho que é uma discussao válida e prospera (discussao no sentido de abrir novas questoes é o que geralmente acontece, tirar duvidas enfim...).
Cena fantástica, simplesmente fantastica!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707687.

Total de membros registrados: 135293

Últimos membros registrados: jeffshaw, tauan, Anacelina, ALDENE JOSE, maria china, [email protected], piry hustiles, William76931.

Usuário(s) on-line na última hora: 559, sendo 5 membro(s) e 554 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: João Von Rondow, jeffshaw, Tomas, gabrieelsilvaofc, Gabriel.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.